Mundo DSE
Que alimento servir em uma reunião de negócios

Que alimento servir em uma reunião de negócios

O caminho para o coração de alguém é através do estômago. No mundo corporativo, o caminho para a atenção de alguém pode ser apenas uma xícara de café fresco combinado com um sanduíche de trigo integral. Saiba que alimento servir em uma reunião de negócios.

Servir comida na sua reunião de negócios é uma maneira eficaz de manter energia, economizar tempo valioso e interagir com os membros de sua equipe. Entender a natureza da reunião e os membros da equipe envolvidos informa as escolhas alimentares apropriadas a serem atendidas.

Ao contratar uma empresa que sirva alimentos para eventos, teremos uma ajuda muito importante. Mas também precisamos entender o que é preciso e que alimento servir em uma reunião de negócios. Confira:

Casual ou formal?

A comida que você serve deve corresponder à formalidade da reunião. Um executivo de nível C-Suite na conferência da manhã de terça-feira não tem a mesma atmosfera de uma rápida reunião de sexta-feira à tarde para a equipe de TI. 

Enquanto pizza é uma boa opção para uma reunião informal de equipe, os novos clientes em uma reunião executiva de negócios querem que o foco seja menor na alimentação e maior em seu PowerPoint. 

Restrições de tempo e números de presença também fazem parte disso, já que atender a um grande grupo de pessoas levará tempo, mesmo que bem organizado. Para uma reunião grande e informal, fique longe de uma refeição e sirva lanches ou bebidas prontas, rápidas e fáceis de distribuir.

Assuntos Práticos

A comida pode ser uma atração, mas não é o evento principal. Sua equipe está reunida para aprender, discutir e debater. 

Não deve haver qualquer alimento que faça barulhos ao mastigar, então pule as batatas crocantes. Nada que possa pingar em materiais de apresentação ou roupas, e nenhuma refeição que exija ambas as mãos em todos os momentos deve ser servido. 

Pequenos sanduíches são a refeição preferida por um bom motivo – você pode comer com uma mão e tomar bebidas com a outra. Refeições que envolvem alimentos condimentados ou novos são excitantes para a noite, mas não para a sala de reuniões. 

Fornecer alimentos fáceis de digerir, saudável e prático é essencial. Além disso, acompanhe o que foi servido durante as reuniões e quando, para não repetir menus com muita frequência.

Pule o Açúcar

O acidente de açúcar da tarde é real. Passar a manhã e a hora do almoço comendo alimentos açucarados pode causar um esgotamento à tarde. É muito fácil pegar donuts para uma reunião no café da manhã – ela atende até mesmo ao requisito de poder comer com uma mão -, mas a sobrecarga de açúcar tem seu preço. Em vez de bolos e donuts, opte por pratos mais saudáveis, como frutas, iogurtes e bolinhos de farelo. 

Café e chá não devem ser negligenciados, mas a água e o suco devem ser fornecidos também. Para aqueles que acham que a água pura é uma opção desinteressante, experimente infundir água com hortelã e pepinos frescos ou morangos e frutas cítricas. É doce sem os efeitos colaterais.

Restrições a considerar

O restaurante favorito do seu colega de trabalho é o local de churrasco na rua, mas essa pode não ser a melhor opção para uma reunião de equipe. Lembre-se de que isso não é um encontro social: é uma reunião de negócios em um ambiente profissional e restrições alimentares devem ser consideradas. 

Se você planeja servir um chocolate com manteiga de amendoim como sobremesa ou lanche, você está isolando um empregado com uma alergia ao amendoim. Uma reunião de almoço com churrasco provavelmente oferecerá muito pouco para funcionários vegetarianos e veganos, bem como funcionários com restrições alimentares religiosas. 

Para pequenas reuniões, verifique com os membros da sua equipe sobre quaisquer alergias ou restrições. Seja educado e complacente quanto possível; a maioria das pessoas terá prazer em fornecer ideias para alimentos que estão dentro de suas restrições alimentares.

Essas são algumas dicas simples, mas essencial para o sucesso da sua reunião de negócios.

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário