Mundo DSE
Limpeza dos ralos

Quantas vezes você deve limpar seus ralos?

Você sem dúvida já ouviu o ditado “é melhor prevenir do que remediar”, e quando se trata de seu sistema de esgoto comercial ou residencial, esse ditado não poderia ser diferente disso. É sempre melhor impedir que algo ruim aconteça do que lidar com isso depois que aconteceu.

Seu sistema de esgoto tem um propósito

Depois de sua casa até a linha de esgoto principal, embora certamente não seja glamoroso, ele tem uma função crítica, por isso é importante que você garanta que seu sistema de esgoto doméstico ou comercial flua sem problemas. (Forma de Escoar a Água)

Uma maneira infalível de manter o sistema de esgoto em pleno funcionamento é através da limpeza regular do dreno.

Ao manter um cronograma regular de limpeza de ralos (também conhecido como manutenção preventiva de esgoto), você ajudará a manter seu sistema de esgoto em ótimas condições e garantir que seus ralos e canos nunca fiquem entupidos e bloqueados.

COMO SEI SE MEU DRENO PRECISA DE LIMPEZA?

Existem certos sintomas que você pode identificar e que o ajudarão a ter uma ideia da condição do seu sistema de esgoto. Alguns sintomas de um ralo entupido incluem um odor forte ao aproximar e quando você esvazia a pia e ou, banheiras que estão drenando lentamente.

Se você notar qualquer um desses sintomas, é importante agir o mais rápido possível para ajudar a minimizar o risco de um problema maior e evitar mais despesas.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DOS DRENOS BLOQUEADOS?

Isso provavelmente não é nenhuma surpresa, mas a maioria dos bloqueios de ralos são causados ​​por lavagem ou descarte de coisas para as quais o ele não suporta. Isso inclui sabão, gorduras, graxa e óleos, produtos sanitários, cabelo e objetos estranhos, como pequenos brinquedos.

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA REGULAR DE RALOS

Embora não haja regras rígidas ou rápidas sobre a frequência com que você deve limpar seus ralos, ao manter um cronograma regular de limpeza de ralos, você ajudará a manter seu sistema de esgoto saudável e fluindo livremente e ajudará a evitar reparos futuros mais caros.

Se um dreno se torna lento para esvaziar, é improvável que ele se conserte e, se não for verificado, pode levar a um reparo potencialmente caro no futuro. Com a limpeza regular dos ralos, você pode ajudar a evitar que eles se tornem mais graves e caros de consertar.

MANTÉM SEU SISTEMA DE ESGOTO E TUBOS EM BOA ORDEM DE FUNCIONAMENTO

Quando os tubos não drenam como pretendido, a pressão pode aumentar no interior e, se não for controlada, pode causar uma ruptura ou fissuras no tubo. A limpeza regular do ralo ajudará a manter o sistema de esgoto em perfeito funcionamento.

MINIMIZE ODORES RUINS

Se o seu ralo não estiver desobstruindo adequadamente, isso pode levar a cheiros desagradáveis ​​e odores desagradáveis. A limpeza regular do ralo manterá sua casa ou propriedade comercial livres de odores!

MANTENHA SUA FAMÍLIA OU SUA EMPRESA SEGURA

Uma vez que um dreno fica bloqueado, ele pode destilar água de esgoto em sua casa ou em suas instalações comerciais. Isso representa um risco enorme para sua saúde. A limpeza regular dos ralos ajudará a garantir que a água do esgoto permaneça onde deveria estar.

EVITA DANOS ESTRUTURAIS

Um cano de esgoto com vazamento ou rachado pode ameaçar a segurança estrutural de sua casa ou propriedade comercial.

Na verdade, o vazamento de drenos é uma das causas mais comuns de casas em São Paulo, e caso você necessite de uma empresa profissional em desentupimento de drenos, assim você pode contar com ajuda da Ajax Desentupidora São Paulo.

A limpeza regular do esgoto ajudará a garantir que o sistema de drenagem seja esvaziado corretamente e a minimizar quaisquer danos materiais.

QUE PASSOS VOCÊ PODE DAR EM CASA PARA MANTER SEUS DRENOS EM CORRETA ORDEM DE FUNCIONAMENTO?

Nem todo bloqueio de drenagem requer a atenção de uma empresa desentupidora. Por que não tentar esses métodos em casa para ver se ajudam a eliminar o bloqueio antes de chamar os profissionais? Talvez seja algo simples, mas claro se não for, pode nos chamar.

Água fervente: Derramar água fervente pelo ralo pode ajudar a amolecer e dissolver gorduras e óleos solidificados e limpar o ralo.

Bicarbonato de sódio e vinagre: Se a água fervente não limpar o bloqueio do ralo, uma solução de bicarbonato de sódio e vinagre é um ótimo limpador de ralos caseiro.

Se nenhum dos métodos acima funcionar, ou se você descobrir que o bloqueio do dreno ocorre novamente, é melhor pedir a ajuda de uma empresa profissional de desentupimento 24 hrs, no caso a nossa empresa Ajax Soluções.

Nossos profissionais estará equipado com as ferramentas e conhecimentos certos para limpar até mesmo os bloqueios mais difíceis e ainda damos suporte a dedetizadora.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Baixar Jogos Para Android

Se divertir com os melhores Jogos Online.