Mundo DSE

Cuidados das Orquídeas Phalaenopsis

A beleza das orquídeas Phalaenopsis tem seu preço, com isso, é preciso ter os cuidados necessários para que elas floresçam e fiquem lindas. Para isso recomendamos o artigo como cuidar de orquídeas para ficar bem informado.

Temperatura

Orquídeas Phalaenopsis desfrutam de um clima bastante quente. A temperatura ideal é de 28 a 35 C. e faixa de temperatura. Como essa faixa de temperatura é semelhante à de muitas casas, ela é a planta ideal para a casa.

Luz e sombra

As Orquídeas Phalaenopsis cultivadas em um peitoril da janela, uma exposição a leste pode ser uma boa opção. É preciso tomar cuidado, no entanto, para não queimar a planta, permitindo que muita luz solar brilhe diretamente sobre a planta. É melhor fornecer alguma sombra, como uma cortina transparente, permitindo que talvez um pouco mais de luz acerte as plantas em certos períodos do ano.

Rega

Regue suas orquídeas Phalaenopsis no início da manhã. Isso garante a evaporação completa da água na folhagem e na coroa ao anoitecer. Água com chuva, destilada ou água de osmose reversa à medida que a mistura se aproxima da secura. Geralmente Phalaenopsis requerem rega uma vez a cada 4 a 7 dias. As plantas nunca devem ficar na água!

As plantas que ficam na água ou que são regadas à noite desenvolvem podridão bacteriana ou fúngica. Puxe o rótulo da planta e veja se há algum resíduo de água nele. Se não, é hora de regar. O peso do pote também pode ajudar a determinar se ele precisa ser regado ou não. O pote deve ser bastante pesado após a rega.

Umidade

Orquídeas Phalaenopsis são de crescimento monopodial sem pseudobulbo para ajudar a armazenar umidade. Por esse motivo, é importante fornecer boa umidade. 50-70% é considerado ideal. No entanto, se a planta for mantida bem, ela se adaptará a uma umidade mais baixa.

Floração

Floração da Orquídeas Phalaenopsis
Belíssima Orquídeas Phalaenopsis.

Comumente referida como a “orquídea-traça”, a Phalaenopsis é um dos mais longos gêneros de orquídeas em flor, produzindo flores que duram de 2 a 6 meses antes de cair. Phalaenopsis também são conhecidos por florescerem 2 a 3 vezes por ano, depois de terem atingido um tamanho maduro.

Depois de florir pela primeira vez, corte o caule logo acima do nó onde a primeira flor desabrochou. A partir do nó superior, uma nova haste de flor deve emergir dentro de 2 meses. Se não houver resposta ou a espiga da flor ficar marrom, corte-a perto da base da planta onde ela emergiu.

Envasamento

A primavera ou outono é considerada a melhor época para o processamento porque a temperatura é geralmente leve, evitando choques. Use uma mistura de casca de orquídea de tamanho médio para plantas em vasos maiores. Descobrimos que o musgo de esfagno da Nova Zelândia funciona melhor para Phalaenopsis menor, uma vez que seca mais uniformemente.

Gemas

Existem muitos fatores que podem fazer com que as gemas sequem e caiam das plantas sem nunca se abrir. Verifique o seguinte: a sala está muito quente? O nível de luz está muito baixo? A planta está muito seca ou muito úmida (causando podridão na raiz – essa é a causa mais comum)?

Você não usa água limpa? Você está usando muito fertilizante? A planta está próxima de vapores fortes, como carpetes novos, retoques de madeira, etc.? É isso, espero que tenha gostado das dicas.

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário