Mundo DSE

Dicas para arrumar a cozinha e esconder o botijão de gás

O gás de cozinha é um item essencial na casa das pessoas. E normalmente, as famílias precisam ter ao menos um botijão de gás na casa.

O correto e mais seguro é que a instalação do botijão de gás seja feita na parte exterior da casa. Contudo, quando isso não é possível existem algumas maneiras de resolver a questão estética e de segurança também.

Assim, ao esconder ou disfarçar o botijão de gás na cozinha, você vai prevenir acidentes. Estes podem acontecer tanto com crianças, quanto com animais domésticos. Portanto, você estará prezando pela segurança de todos.

Até porque a questão de esconder o botijão de gás não é somente estética. Mas sim, uma forma de deixar ele longe de fontes de calor e promover a segurança na sua casa.

Saiba como esconder o botijão de gás em sua cozinha

O botijão de gás não é um objeto que deixa a sua cozinha bonita. Além disso, ocupa um grande espaço independente do local em que esteja.

Por isso, com algumas dicas simples e básicas você protege sua cozinha de acidentes e ainda deixa ela bonita e harmonizada com o ambiente. Mesmo que ele tenha um botijão de gás, é possível com algumas pequenas ações.

Arrumar a cozinha e esconder o botijão de gás
Arrumar a cozinha e esconder o botijão de gás (foto: stockunlimited)

Ter um armário embutido para gás de cozinha

Essa é uma solução que vai necessitar de um marceneiro especializado. Este profissional vai precisar fazer adaptações seguras para a mangueira do botijão de gás.

Outro item que precisa ser observado aqui, é que a parte de trás do armário precisa ficar aberta. Afinal, o botijão de gás tem que receber ventilação.

Essa opção deixa o botijão de gás bem escondido e você pode combinar o armário com outros itens de sua cozinha.

Use o gabinete da pia a seu favor

Uma solução que tem agradado as donas de casa é colocar o botijão de gás dentro do gabinete da pia. Contudo, assim como no armário, é necessário que o local seja ventilado.

Nesse caso também é interessante chamar um marceneiro, pois ele vai precisar adaptar o gabinete para a mangueira.

Você também pode pedir ao marceneiro que faça portas com ventilação, assim além de deixar o botijão de gás em segurança, ainda evita o mofo no armário.

Se não for possível esconder o botijão de gás use ele como decoração

Nem sempre é possível pagar pelos serviços de um marceneiro. Se este for o seu caso, você também pode usar o botijão de gás a seu favor e decorar o ambiente. 

Veja de que forma isso pode ser feito:

Kits para botijão de gás

Os kits para botijão de gás nada mais são do que capas que podem ser encontradas facilmente em lojas de multi uso. Existe uma variedade grande de modelos que podem combinar com sua cozinha.

Faça você mesmo

Você mesma pode fazer a capa para o seu botijão de gás, existem dicas e passo a passo na internet que ensinam como fazer capas de vários tipos: crochê, barbante, tecido e até mesmo em patchwork.

Você ainda pode através de dicas esconder seu botijão de gás com uma caixa bem grande de papelão, e abusar na pintura e decoração da mesma.

Agora se você tiver habilidades e criatividade de sobra, construa você mesma um caixa em PDF, claro, sempre deixando a parte traseira aberta para ventilação.

Além de arrumar a cozinha e esconder o seu botijão, aproveite a tecnologia para economizar

Depois de aprender sobre como organizar uma cozinha para que o botijão não incomode mais, outra dica importante é para que você economize ao comprar o seu próximo gás de cozinha.

Para isso, é muito simples. O Preço do Gás possui um site e um aplicativo onde você pode realizar pesquisas e comprar o gás de cozinha de forma rápida e segura.

Ao colocar seu endereço você vai ver na tela do seu celular ou computador todos os revendedores de gás. E além disso, também ficam disponíveis os preços que cada um deles cobra.

Assim você pode escolher o mais barato e economizar. E com a diferença de valor, pode até investir em arrumar a cozinha ou enfeitar o seu botijão de gás.

Baixe agora mesmo o app e confira todas as vantagens.

Imagem destaque: Skitterphoto/Pixabay

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário