Mundo DSE
reforma de casa

Dicas para a reforma de casa

Dicas para a reforma de casa

Se você está aqui, é porque deve conhecer bem o sentimento de olhar para sua casa e pensar: ­preciso fazer algumas mudanças.  É, eu entendo bem essa sensação. Fazer uma reforma de casa, para uns é uma melhoria; para outros, necessidade, pois carece de questões estruturais, mas independentemente de sua necessidade, há alguns pontos que precisam levados em consideração para qualquer um.

Uma reforma precisa ser bem planejada

Quase sempre ouvimos falar que tudo envolve a construção de um imóvel, reformas, mudanças, saem mais caro do que o planejado, mas se lembra que sua mãe sempre lhe falou que você não é todo mundo? Então, seja diferente, planeje de forma adequada, faça orçamentos, compare preços, consulte diferentes profissionais, empresa de reformas.

Esse é um fator muito importante, pois muitas pessoas iniciam reformas com orçamentos idealistas, e não baseados em fatos, levando em consideração os detalhes, e por isso grandes surpresas aparecem. Por mais que uma coisa ou outra possa está fora do planejado, se você planeja de forma adequada, serão pequenas coisas.

Tenha exatamente em mente o que você quer fazer na sua reforma

Esse é um ponto essencial, ter em mente o que você pretende, até para que consiga realizar o orçamento de forma adequada, é necessário. Por isso é importante que você não meça esforços na hora de imaginar o que você pretende fazer, anote tudo, e quando estiver tudo pronto, busque por um profissional, converse, veja a viabilidade para essa reforma, e também esteja aberto a novas possibilidades que possam ser sugeridas pelo profissional. Até porque um profissional experiente entenderá a sua demanda, e buscará te conduzir para um caminho que melhor te atenda.

Busque meios alternativos para alcançar o resultado

Esse é um ponto muito importante, pois muitas pessoas no momento em que pensam na reforma, pensam apenas de forma arcaica, bloco e cimento, e não é só isso, talvez a sua reforma nem precise de um trabalho estrutural tão grande. No mercado há inúmeras formas alternativas de modificações em imóveis.

Já parou para pensar que para fazer aquele escritório que você deseja em sua casa talvez não seja necessário levantar uma parede? A depender do que você queira fazer, um painel de divisória pode te atender muito bem, assim como papeis de parede em determinadas modificações estéticas, as possibilidades são inúmeras, basta pesquisar.

Fiscalize a sua reforma

Então, já lhe demos algumas dicas, e chegou o momento de você pôr a mão na massa. Esse é um momento esperado por muitos, a cozinha, quarto, banheiro dos sonhos. Uma frente que seja imponente, quem não quer? Todo mundo, mas esse é um momento em que precisamos verificar o que está ocorrendo em nossa reforma.

Por mais que confiemos no profissional que está executando, ou que até mesmo seja uma indicação ou pessoa conhecida, temos que ter cuidados, pois erros acontecem, e até mesmo diferenças de leitura em um determinado processo. E quando problemas como esses ocorrem, os gastos com sua reforma podem subir de forma assombrosa com o retrabalho. Precisar realizar um retrabalho gera muita dor de cabeça, além da indisposição com o profissional, os gastos serão imensos.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário