Mundo DSE
Comprando seguidores

Comprando seguidores: o investimento é rentável?

Sem a mídia social ou o marketing de mídia social, não é mais possível ter sucesso como profissional na web. Seja no Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube, agora todas as empresas devem estar presentes nas redes sociais para alcançar um grande público e seu potencial grupo-alvo. É fácil começar nas redes sociais: em pouco tempo é possível criar uma página no Facebook ou abrir uma conta profissional no Instagram.

Mas uma boa estratégia de mídia social leva muito tempo e energia. As publicações e o conteúdo devem ser pesquisados ​​com semanas de antecedência e é necessária uma cooperação inteligente e regular com os influenciadores.

No entanto, mesmo canais mantidos e mantidos regularmente por profissionais são de pouca utilidade do ponto de vista de marketing, se não tiverem fãs e seguidores e, portanto, um público. Embora escrever e publicar o primeiro texto possa ser direto, um lançamento bem-sucedido em diferentes plataformas geralmente é muito mais difícil do que o esperado.

De fato, os seguidores raramente tomam por iniciativa própria, pelo contrário, é muito mais necessário procurá-los ativamente e persuadi-los a ingressar na sua comunidade. Finalmente, é necessário mantê-los. Assim, algumas pessoas têm a ideia de comprar seguidores para usar um atalho para ter uma presença ideal nas mídias sociais rapidamente. À primeira vista, comprar gostos também parece ser uma opção adicional interessante. Mas vale a pena?

O negócio de likes e seguidores

Onde comprar seguidor? Acontece que existem muitos provedores na web que oferecem esse serviço, e alguns sites se especializaram nesta “área”. Uma simples pesquisa no Google pode de fato encontrar uma longa lista de sites que oferecem várias opções e serviços de compra.

Muitos provedores na Internet cobrem uma ampla variedade de opções. Isso significa que é possível comprar vários tipos de produtos: seguidores do Instagram ou curtidas do Facebook, cliques no YouTube ou seguidores no Soundcloud, mas também para Snapchat ou Google+. Em algumas plataformas, você pode até decidir se deseja comprar seguidores ou interações (likes, comentários, retweets ou downloads). Além disso, através de determinados fornecedores, você pode optar por usar contas de usuário francesas ou internacionais.

De fato, esses vendedores de seguidores oferecem pacotes: por exemplo, 1000 seguidores de uma só vez ou se espalham por várias semanas. Se você optar por pacotes grandes, geralmente receberá descontos por volume. Um pequeno pacote de assinatura pode ser encontrado por menos de 50 reais. Não há limite máximo.

Além de um número maior de seguidores e interações, essas plataformas também prometem perfis de usuário de alta qualidade a baixo custo. O preço pode parecer irrisório. Alguns milhares de seguidores no Instagram podem ser comprados por alguns dólares, e isso rapidamente.

Influenciadores de baixa credibilidade

Mas aqui está o primeiro problema: uma conta clássica que em pouco tempo aumenta seu número de seguidores em mais de 10.000 pessoas rapidamente se torna suspeita e tudo menos credível.

Para uma empresa, à primeira vista, isso não é importante. Às vezes, uma conta comercial em rápido crescimento pode passar mais ou menos despercebida. Mas na web social, não são apenas marcas e usuários simples. De fato, há também uma categoria que geralmente faz a ligação entre usuários e empresas simples e essa categoria depende completamente das mídias sociais: são blogueiros, blogueiros em vídeo, estrelinhas, personalidades da mídia etc., enfim. : influenciadores.

As empresas, especialmente quando compram seguidores ou outros produtos para aumentar virtualmente a popularidade de uma conta, estão descendo uma ladeira escorregadia. De fato, se a comunidade online perceber essa compra, a rápida popularidade adquirida poderá repentinamente ter um impacto negativo.

Por um lado, isso leva você a uma área cinzenta no nível legal (publicidade falsa) e, por outro lado, a imagem de sua marca ou sua empresa corre o risco de ficar fortemente manchada se a popularidade de suas contas não corresponder a realidade.

Na verdade, é muito mais lucrativo e lógico investir seu dinheiro e concentrar seus esforços, realizando ações inovadoras e conteúdo interessante para que seguidores reais venham naturalmente e livremente ao seu conteúdo. Para isso, uma colaboração com influenciadores é um bom primeiro passo, mas fique atento e atento ao escolher o influenciador.

Fonte da imagem destacada: paprikaads

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário