Mundo DSE
Como desenhar olhos de Anime Femininos

Tutorial 9 passos para desenhar olhos de Anime Femininos

Descubra aqui como desenhar olhos de anime mais especificamente femininos!

Este tutorial passo a passo explica as especificidades do desenho de olhos femininos de anime e mangá e fornece exemplos detalhados de desenho para cada etapa.

Olhos de anime são quase sempre desenhados maiores e mais largos que olhos reais.

Esse fato é especialmente real para personagens femininas que geralmente têm olhos maiores e mais largos que seus colegas masculinos.

Uma característica que realmente diferencia os olhos femininos de anime dos masculinos são os cílios mais proeminentes (mais longos e mais grossos).

Certifique-se de criar linhas claras para o desenho de linhas como parte do tutorial (se estiver desenhando no papel), pois será necessário apagar algumas etapas diferentes.

Você pode passar por cima do desenho com uma linha mais sólida assim que terminar.

Os 9 passos para desenhar olhos de anime femininos

Como desenhar olhos de Anime Femininos

Primeiro passo – Desenhe a forma externa do olho

Comece o desenho com a forma externa do olho. Neste caso, as pálpebras / cílios.

Segundo passo – Desenhe a forma da íris

Desenhe a íris esticada verticalmente (em comparação com um olho real). Basicamente um oval com a parte superior e inferior escondidas pelas pálpebras.

Terceiro passo – Desenhe o aluno

Dentro da íris, desenhe o aluno traçando a forma da íris, mas menor.

Quarto passo – Indique a área escura na parte superior da íris

Faça uma linha na direção da metade superior do olho que indique a área mais escura parcialmente criada pela sombra e pelos cílios que refletem nos olhos.

Você pode apagar a linha que sobrepõe a pupila na próxima etapa. A razão para desenhá-lo até o fim é garantir que os dois lados correspondam e que você tenha uma curva agradável e suave.

Quinto passo – Desenhe o reflexo primária

Desenhe a área de reflexo principal da fonte de luz principal, como uma lâmpada interna, um fogo ou o sol. Você pode apagar a área da pupila e a sombra sobreposta pelo reflexo.

A forma e a cor do reflexo podem depender da forma e da cor da fonte de luz. Normalmente, no anime, você pode simplesmente deixar o reflexo branco e dar uma forma muito generalizada, como um círculo ou um oval.

Sexto passo – Desenhe o reflexo secundário

Esse reflexo geralmente vem da fonte de luz principal refletida em uma superfície e será menor que o reflexo primário.

Sétimo passo – Sombreie a área diferente do olho

Finalmente, você pode sombrear as diferentes áreas desenhadas na etapa anterior. Se desenhar em papel, simplesmente deixe os reflexos em branco.

Sombreie as pálpebras, que também são tecnicamente parte dos cílios, de preto. Sombreie a pupila de preto também.

Finalmente, sombreie a íris de cinza ou qualquer cor que você escolher para olhos.

Oitavo passo – Adicione os cílios das pálpebras superiores externas

Esse oitavo passo é o que diferencia os olhos femininos dos olhos masculinos do anime.

Note-se que você pode parar na etapa sete deste tutorial e ter um olho de anime perfeitamente normal, mas como o tutorial se concentra nos olhos femininos, adicionaremos alguns cílios.

O primeiro lugar ao qual você deseja adicionar os cílios é os cantos externos do olho. Geralmente os cílios (cílios reais) meio que se espalham pelas pálpebras, para que você possa desenhar os cílios de anime de maneira semelhante.

Em seguida, adicione alguns cílios menores no canto interno do olho.

Como os cílios são bem pequenos, você também pode protegê-los enquanto os desenha.

Não há necessidade de adicionar nenhum no meio, pois eles geralmente tendem a apontar para frente e, portanto, visualmente meio que se fundem em uma forma.

Nono passo – adicione os cílios inferiores

Finalmente, adicione alguns cílios minúsculos nos cantos inferior e interno dos olhos para ter um desenho final de um olho de anime feminino.

Agora que voe já sabe o passo a passo para desenhar olhos de anime, aproveite e continue a aprender a desenhar da forma correta e com boas técnicas! Leia também esses artigos:

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário