Mundo DSE
Botas de camurça

Como limpar botas de camurça? Dicas que funcionam

Não consegue limpar suas botas de camurça e sempre tem de mandar pra lavandeira? veja nossas dicas e economize

A camurça é um material muito conhecido e usado para criar os mais diferentes produtos como roupas, sofás e até mesmo sapatos. Principalmente no inverno, é comum vermos diversas peças de camurça nas lojas, além de botas com o mesmo material que garantem mais sofisticação e às vezes algo mais confortável e mais quente.

Quem tem algum produto com esse material, sempre se questiona como fazer a limpeza dele sem estragar a camurça. Como é o caso de quem possui botas de camurça, a seguir você irá conferir algumas dicas que funcionam de como limpar botas de camurça.

Descubra o que é a camurça

A camurça é uma espécie de couro, mas muito mais frágil do que o couro tradicional que nós conhecemos. O material surgiu através do tratamento que foi dado ao couro da camurça, sendo ela um animal como uma cabra. No entanto, o nome ‘camurça’ passou a se referir a todo o resultado de uma peça, como o seu resultado macio que pode ser obtido com o couro de qualquer animal.

Alguns sapatos contam com o resultado macio proveniente da parte externa do couro. Quem obtém esse tipo de item deve ficar atento aos cuidados na hora de limpar. A camurça gera itens muito bonitos e macios, mas se trata de um tecido bastante delicado e que pode manchar muito facilmente.

Veja como limpar botas de camurça

Como limpar botas de camurça

As botas de camurça são muito conhecidas e tendem a ser usadas principalmente no inverno, pois ajudam a esquentar nas baixas temperaturas. É comum que esse tipo de sapato pegue sujeira, principalmente em dias de chuva. Lama, poeira e até outros tipos de sujeira podem atingir o seu sapato, por isso é fundamental saber como efetuar sua limpeza corretamente.

Existem algumas maneiras de você limpar a camurça e uma delas é através da escovação. Você deve utilizar uma escova de limpeza que possua cerdas macias. O ideal é que você sempre passe a escova no mesmo sentido da fibra do tecido. A escova pode estar um pouco úmida, mas com pouca água.

Limpando sua bota de camurça com condicionador

Não é recomendado usar muita água na camurça, pois ela mancha facilmente. O método de limpar usando condicionador também leva um pouco de água, mas é preciso seguir todas as instruções para evitar qualquer problema.

Você deve misturar duas colheres de sopa de água com uma colher de condicionador na cor branca. Umedeça um pano nessa mistura e passe sobre o seu sapato, sempre no mesmo sentido da fibra do tecido. Deixe agindo por 10 minutos, depois passa um pano levemente umedecido e limpo. O ideal é secar naturalmente.

Como remover manchas de óleo da bota de camurça

Manchas de óleo são bem difíceis de serem removidas de qualquer peça com camurça, mas o que você pode fazer para tentar amenizar é colocar uma fina camada de fubá e deixar agindo por algumas horas. No dia seguinte, você pode finalizar a limpeza com a escovação.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam limpar suas botas de camurça com sucesso.Nesses tempos de crise é importante economizar e fazer algumas coisas por nós mesmos não é verdade?

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário