Mundo DSE
Windows 10 - Google Chrome

Usuários do Windows 10 enfrentam escolha de pesadelo entre perder arquivos ou quebrar o Google Chrome

A MICROSOFT deixou os usuários com uma decisão impossível. Enquanto a atualização mais recente quebra um recurso importante de segurança incluído no Google Chrome, Microsoft Edge e outros – o patch da vulnerabilidade excluiu arquivos das máquinas de alguns proprietários de PCs Windows durante o processo de atualização. Caramba.

Se você confia no Google Chrome – ou Opera, Microsoft Edge , Brave ou qualquer outro navegador da Web baseado na base de código de código aberto do Chromium – para trabalhar em casa ou manter contato com amigos ou familiares enquanto estiver em casa devido ao coronavírus em andamento pandemia, convém evitar a atualização mais recente do Windows 10. Isso ocorre porque a Microsoft quebrou um recurso de segurança importante encontrado em todos os navegadores da Web baseados no Chromium com a atualização mais recente do Windows 10 1903, que está disponível para todos os usuários no momento.

E o pior de tudo, a correção subsequente para o problema é excluir arquivos dos PCs dos usuários durante o processo de atualização – deixando milhões de usuários do Windows 10 em todo o mundo presos entre uma pedra e um lugar muito difícil. O importante recurso de segurança, inicialmente quebrado pela Microsoft em sua atualização, é a sandbox do Chromium. Para quem não sabe, esse recurso essencial permite que os usuários executem aplicativos e extensões de navegador em um ambiente virtual completamente separado do seu sistema operacional.

Se o item que você está baixando contiver malware ou outra ameaça à segurança, ele não poderá penetrar no restante do sistema operacional – ele estará contido na caixa de proteção. Claramente, esse é um recurso vital para manter on-line seus documentos, aplicativos e mais importantes protegidos contra os piores criminosos.
Infelizmente, o Windows 10 o quebrou. Graças a uma nova “vulnerabilidade de desvio de recurso de segurança”, como a Microsoft chama em uma atualização recente para clientes, o Windows 10 agora falha ao lidar adequadamente com o recurso. Essa vulnerabilidade significa que criminosos cibernéticos podem explorar a falha para permitir que seus aplicativos escapem dos limites da caixa de areia para infectar todas as partes do seu PC.

Veja Mais: Baixar Whatsapp GB transparente 2020

Em poucas palavras, ele interrompe o funcionamento do sandbox do Chromium como deveria – e deixa todo o seu PC vulnerável a downloads que, de outra forma, seriam contidos com segurança.

O Google encontrou o problema e resolveu a sandbox quebrada em sua postagem no blog: “A sandbox funciona com o conceito de menor privilégio usando Tokens Restritos” – e como o Windows 10 não está manipulando esses tokens corretamente, o sistema operacional está saindo do seu Windows. 10 PC em risco.

O Google Chrome é confortavelmente o navegador da web mais popular do planeta. Segundo a maioria das estimativas, é responsável por cerca de 67% de todo o tráfego de navegadores de computadores no mundo inteiro. Juntamente com os cerca de um bilhão de proprietários de PCs que usam o Windows 10, essa falha afetará um grande número de pessoas.

E com as pessoas que confiam em seus PCs cada vez mais para trabalhar em casa ou manter contato com amigos e familiares, isso pode ter consequências devastadoras.

Embora a Microsoft tenha tido vários problemas com as atualizações do Windows 10 nas últimas semanas , até agora, elas afetaram apenas seus próprios aplicativos e recursos. Após a Atualização do Windows 10 1903, agora ela também está causando problemas com o software de outros desenvolvedores.

Existe um patch disponível que resolve os problemas do sandbox, mas não o recomendamos. Isso ocorre porque a solução, Windows 10 KB4549951, está causando alguns problemas igualmente sérios para alguns usuários.

Isso inclui excluir os arquivos dos usuários de suas máquinas durante o processo de atualização.

Imagem destacada: flipboard

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário