Mundo DSE
Instagram Feed

Instagram começa a fazer Filtro de Feed em 2022

O Instagram parece ter começado o ano com o objetivo de lhe dar mais controle sobre o conteúdo que você vê. Depois de anunciar a chegada do recurso no início de dezembro passado, a rede social da Meta começou a testar o retorno do feed por ordem cronológica com um novo recurso onde você pode escolher que tipo de conteúdo você quer ver.

Algumas contas já começaram a ver a característica, embora não de forma generalizada. No entanto, mesmo que ainda haja algum tempo antes que o recurso esteja disponível em todos os lugares, isto nos deu um vislumbre do tipo de mudança que o Instagram está preparando. 

Você poderá escolher entre três tipos diferentes de feed: uma que é a clássica como antes, outra onde você só verá conteúdo das pessoas que você segue, e uma terceira onde você pode configurar quais contas são suas favoritas para ver apenas conteúdo daqueles poucos.

Filtro de Feed para os Interessados

O Instagram está testando uma característica que lhe permite escolher entre três tipos de alimentação. Você o abrirá clicando na logo do Instagram no canto superior esquerdo se sua conta tiver a sorte de estar no grupo de teste. 

Ao clicar sobre ele, você verá que pode escolher entre Home, Following e Favourites. O feed é o mesmo de sempre, você verá Stories, Reels e posts das pessoas que você segue, mas também outros conteúdos recomendados pelo algoritmo do app Instagram.

Se você escolher o feed “Seguindo”, você só verá mensagens de pessoas que você segue. Entretanto, o conteúdo ainda não aparece em ordem cronológica estrita, de modo que ainda parece que terá que esperar.

E depois há o feed “Favoritos”, onde você verá apenas o conteúdo das contas que você marcou como favoritas. Para isso, no menu de seleção do feed, você também terá a opção de Gerenciar favoritos, onde você pode selecionar quais contas você quer que sejam consideradas como tais.

Mas como dizemos, esta opção está chegando apenas a algumas contas e apenas em certos sistemas operacionais, como no iOS. É provável que o recurso ainda demore alguns dias ou semanas para chegar, e ainda pode haver mudanças neste processo de teste enquanto o Instagram ajusta o recurso.

O que é preciso lembrar é que o Instagram já prometeu a chegada desta característica de escolher o tipo de conteúdo que você deseja ver, e disse que chegaria em 2022. Agora, estes testes que estão sendo realizados em contas específicas parecem indicar que ele chegará relativamente em breve.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Baixar Jogos Para Android

Se divertir com os melhores Jogos Online.