Mundo DSE
Alternativa ao WhatsApp

Conselhos para quem procura uma alternativa ao WhatsApp

O WhatsApp está começando a compartilhar seus dados com o Facebook muito em breve. A partir de hoje, os usuários do WhatsApp passaram a ver telas de aprovação da renovação do contrato de usuário ao abrir o aplicativo. Você não precisa dar consentimento para isso no momento, mas não será possível usar o WhatsApp a menos que você dê consentimento após uma determinada data. Sendo assim, muitas pessoas começaram a buscar alternativas para o WhatsApp. Neste artigo, listamos os serviços de mensagens instantâneas que você pode escolher como alternativa para o WhatsApp.

Por que os dados do WhatsApp são compartilhados com o Facebook?

Quando o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook por US $ 19 bilhões anos atrás, o aplicativo de mensagens garantiu aos usuários que a compra não faria qualquer diferença em seu foco na privacidade do usuário e em “saber o mínimo possível sobre você”. No entanto, o WhatsApp começou a compartilhar dados com o Facebook por padrão em 2016, mas os usuários ainda tiveram a oportunidade de cancelar.

No entanto, até ontem, foi revelado que o WhatsApp fez alterações no contrato do usuário para remover completamente a opção de opt-out, pelo menos fora da Europa. Isso fez com que muitas pessoas procurassem alternativas ao WhatsApp para mensagens entre plataformas.

No entanto, a transição do WhatsApp para um aplicativo alternativo de mensagens instantâneas pode não ser tão fácil quanto você pensa. Para muitas pessoas, o GBWhatsApp  é a principal ferramenta de comunicação com amigos e familiares. Portanto, a transição pode ser dolorosa para todos.

Além disso, o WhatsApp é descrito por muitos como a verdadeira solução de mensagens entre plataformas de que o mundo precisa. Um dos pontos importantes a saber é que a mensagem permanece criptografada de ponta a ponta. Portanto, ninguém, incluindo o Facebook, pode ver o conteúdo de sua correspondência.

Ainda assim, se você não estiver satisfeito com a nova situação, pode verificar as alternativas abaixo:

Telegrama

O Telegram é uma das plataformas de mensagens instantâneas que tem ganhado cada vez mais usuários nos últimos tempos e está entre as alternativas mais populares do WhatsApp. Este serviço, que oferece uma solução de mensagens de plataforma cruzada, é de uso gratuito.

Assim como o WhatsApp, o Telegram também oferece chamadas de voz e vídeo. Por outro lado, é possível utilizá-lo em desktops e laptops através do navegador da web. No lado da segurança, o recurso de criptografia de ponta a ponta é oferecido. Na verdade, o Telegram afirma que é mais seguro do que o WhatsApp porque usa o protocolo MTProto. O protocolo MTProto é construído em algoritmos testados pelo tempo para tornar a segurança compatível com entrega de alta velocidade e confiabilidade em links fracos, diz o Telegram.

Quando se trata de proteger outros dados além de mensagens criptografadas, o Telegram diz que usa uma infraestrutura distribuída. “As chaves de descriptografia relevantes são fragmentadas e nunca mantidas no mesmo local que os dados que protegem”, explica a empresa.

Para quem procura uma aplicação alternativa para o WhatsApp, a BiP não fica atrás do WhatsApp nas funcionalidades que oferece. Podemos até dizer que ele foi além dele em alguns pontos. A experiência de mensagens no iPhone ou dispositivo Android é muito suave e tranquila. Há também uma chamada de áudio ou vídeo para outras pessoas. Também oferece oportunidades como formar um grupo, fazer chamadas de vídeo ou áudio com membros do grupo.

BiP não fica atrás do WhatsApp em termos de mensagens em computadores desktop. Com BiP Web, você pode usá-lo no navegador da Internet, bem como aplicativos BiP Desktop para Windows e Mac. Além disso, o BiP possui a funcionalidade de realizar videochamadas via navegador web, o que não está disponível no WhatsApp.

Além das funções básicas, como mensagens, chamadas de voz e vídeo, o BiP também oferece muitos canais onde você pode obter informações na seção Explorar. Se você for assinante da Turkcell, poderá aproveitar alguns dados gratuitos e oportunidades semelhantes oferecidas pelo BiP. No entanto, não podemos esquecer que o BiP está aberto a todos os usuários, independentemente da operadora.

O BiP pode ser descrito como um aplicativo de mensagem instantânea útil que pode ser usado no iPhone e no Android e oferece suporte para várias plataformas.

Sinal

Conforme as pessoas se voltaram para novas plataformas para comunicação criptografada, o Signal teve um aumento notável em popularidade. Este aplicativo suporta chamadas de voz e vídeo, bem como mensagens em grupo e correio de voz. Funciona bem com iPhone, iPad, Mac, Windows, Linux e Android. Assim, o WhatsApp se torna um forte candidato entre as opções de aplicativos alternativos.

Comparado ao WhatsApp, o Signal deixa claro que se concentra na privacidade. Isso é destacado por uma variedade de recursos, incluindo um arquivo de mídia único, PIN de sinal e muito mais. Além disso, a Signal é uma organização independente sem fins lucrativos. Isso significa que o trabalho de desenvolvimento só é apoiado por doações de usuários.

O Signal usa criptografia ponta a ponta para mensagens com base no Protocolo de Sinal. Além disso, metadados sobre mensagens ou usuários não são registrados. Se a privacidade é fundamental para você e você está procurando um novo aplicativo de mensagens com o maior foco em privacidade e criptografia, o Signal é uma das melhores opções para você. Você pode baixar este aplicativo gratuitamente na App Store ou Google Play.

Viber

O Viber é um aplicativo de mensagens instantâneas tão antigo quanto o WhatsApp. O Viber também pode ser considerado uma opção alternativa do aplicativo WhatsApp. Você pode executar todas as funções de texto, voz e mensagens em grupo que você pode executar com o WhatsApp com Viber. Você pode fazer chamadas de vídeo com seus amigos ou fazer chamadas internacionais gratuitamente.

Por outro lado, com o aplicativo de mensagens instantâneas Viber, você pode ter chats em grupo com até 250 pessoas ao mesmo tempo, graças ao recurso de mensagens em grupo. Você pode encontrar suas pessoas favoritas em chats em grupo, criar grupos de trabalho em salas de chat de voz e organizar eventos facilmente.

No lado da segurança, o Viber criptografa automaticamente mensagens de texto, chamadas de vídeo e voz, fotos, vídeos e bate-papos em grupo como um recurso procurado em aplicativos de conversação.

O Viber pode ser usado não apenas em dispositivos iPhone e Android, mas também em computadores com Windows, macOS e Linux. Ou seja, ele fornece comunicação entre plataformas. Você pode baixar o Viber gratuitamente.

iMessage

A plataforma de mensagens desenvolvida pela Apple como rival do WhatsApp pode ser descrita como uma alternativa poderosa do WhatsApp para usuários do iPhone. A Apple tornou o iMessage mais útil com todas as versões do iOS nos últimos anos.

No entanto, o iMessage fornece comunicação apenas entre dispositivos Apple. Portanto, você pode usar o iMessage para comunicação entre iPhone, iPad e Mac. Você pode usar o iMessage para fazer conversas entre amigos que você conhece que possuem um iPhone e usá-lo como um aplicativo alternativo para o WhatsApp. No entanto, não há suporte para Android, o que significa que você não pode se comunicar com proprietários de dispositivos Android via iMessage.

O iMessage também possui recursos como mensagens em grupo, compartilhamento de localização e efeitos de mensagem. Do lado da privacidade, vamos apontar que existe criptografia de ponta a ponta. Então, ninguém pode ver sua correspondência.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Baixar Jogos Para Android

Se divertir com os melhores Jogos Online.