Mundo DSE
Aplicativos falsos

Como saber se os aplicativos são falsos no Google Play

Oi Gente! Mesmo na hora de baixar um aplicativo na Google Play, é importante ter atenção pra não correr o risco de fazer download de um app falso. E hoje eu vou mostrar como ficar de olho pra não cair nessa. Vamos lá?

Fique sempre de olho no nome do desenvolvedor do aplicativo

Os apps falsos costumam usar um nome parecido com o original, só que trocam uma letra ou adicionam um símbolo! Se for um serviço novo ou que você ainda não conheça, minha dica é: dê uma pesquisada na internet pra ver se o app tem alguma página oficial ou matérias falando sobre ele!

Olhar as opiniões de outros usuários também vale a pena, viu? Um app real costuma ter vários comentários, enquanto os falsos têm poucas avaliações e tão sempre com comentários negativos. Ah! E na maioria das vezes, quem instala um app falso acaba compartilhando sua opinião no Google Play para evitar que outras pessoas caiam no mesmo golpe do aplicativo fake.

E não se esqueça de ver a data de publicação do app! A não ser que seja aquele aplicativo que o lançamento tá super aguardado, o normal é que eles tenham uma data de publicação antiga e com várias datas de atualização. Já os falsos são mais recentes, porque são excluídos nas lojas de tempos e tempos.

Antes de seguir lendo: Está querendo ganhar seguidores no Instagram? Aplicativos para ganhar seguidores no Instagram

De olho nas permissões dos apps

É cada uma, né? Outra coisa: fique de olho também em quais são as permissões de acesso do app. Lembra que alguns aplicativos precisam de algumas autorizações para funcionar? O WhatsApp, por exemplo, precisa acessar a agenda de contatos, câmera e álbum do celular pra funcionar da maneira correta, certo? Mas desconfie se um app pedir permissões de acesso pra áreas que ele não precisa.

Por exemplo, um aplicativo de fotos ou de exercícios não precisam ter acesso aos seus contatos, né? Por isso mesmo, muita atenção… isso pode ser um indício de que o aplicativo está tentando roubar suas informações pessoais! Fique longe dessa roubada! Ah! E sempre que quiser ver mais conteúdos meus sobre smartphones, é só pesquisar por “smartphones magalu” no YouTube!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário