Mundo DSE

Top 7 Causas Desconhecidas da Disfunção Erétil

Disfunção Erétil  é um problema generalizado que afeta muitos homens. Só nos EUA, as estimativas sugerem que há cerca de 18 milhões de homens que sofrem com isto.
Estamos todos provavelmente familiarizados com algumas causas da falha de ereção: idade avançada, tabagismo, abuso de álcool e diabetes. Mas há uma série de outros fatores, mais obscuros que podem contribuir para o membro masculino deixar de subir para a ocasião.

Confira alguns fatores que contribuem para essa falha tão temida:

•7 Pressão Alta
Uma pesquisa mostrou que cerca de dois terços dos homens com pressão arterial elevada (uma doença conhecida cientificamente como “hipertensão”) experimentaram algum grau de disfunção erétil. Persistentemente pressão arterial elevada é acreditada por danificar os vasos sanguíneos que irrigam o pênis, impedindo a sua plena expansão e, consequentemente, negando o pênis um suprimento de sangue suficiente. Além de dificultar a capacidade de obter uma ereção, a pressão arterial elevada pode também diminuir o interesse sexual e impedir a ejaculação.
Se a ereção de um homem consegue sobreviver aos efeitos da própria pressão arterial elevada, poderia ainda sucumbir aos medicamentos usados para tratá-la. Ambos os diuréticos (muitas vezes referidos como “pílulas de água”) e betabloqueadores comumente utilizados para reduzir a pressão arterial, podem diminuir a  potência erétil.
•6 Medicação antidepressiva
A razão para este efeito colateral é que os antidepressivos alteraram os níveis de mensageiros químicos do nosso sistema nervoso, tais como serotonina e dopamina. Isso tem o efeito de amortecimento da sensibilidade dos órgãos sexuais e prejudicando a ambos: o interesse sexual e excitação. A serotonina pode ser particularmente potente a este respeito, devido à sua inibição de óxido nítrico, uma substância química que desempenha um papel central no relaxamento do músculo liso para permitir o fluxo de sangue para o pênis.
Então, em cima do desespero e sentimentos de inutilidade associada à depressão, o medicamento amplamente usado para tratar muitas vezes vai infligir a pena de impotência sobre o sofredor.
•5 Ronco

Um estudo alemão sugeriu que o ronco excessivo pode contribuir para problemas de ereção. O estudo propõe que ambos a manutenção de uma via aérea aberta e assegurar o fluxo de sangue suficiente para o pênis contam com o mesmo mecanismo biológico. A implicação para as mulheres é que quanto mais alto e mais persistente o ronco do homem dormindo ao seu lado, menor a probabilidade de que ele vai ter como proporcionar a satisfação sexual quando ele acorda.
•4 Esforço Excessivo

Sem trocadilhos, mas tentar muito conseguir uma ereção pode ser a razão pela qual ela não ocorre. Ao contrário da maioria das tarefas da vida, onde a quantidade de esforço que gastam corresponde à probabilidade de sucesso, excesso de energia físico e mental dedicados à realização de um pênis “duro” pode ser contra produtivo.
Em vez de desfrutar das sensações eróticas, o homem geralmente se pergunta: Como é que eu estou me saindo? Estou satisfazendo minha parceira? O meu pênis é duro o suficiente? É como se ele não estivesse diretamente envolvido na intimidade física, mas sim, ao invés, observando seu próprio desempenho como um espectador em um evento esportivo. A ansiedade associada com a apreensão em torno de sustentar uma ereção pode estar diretamente causando a sua morte.
•3 Medicamentos Anti-calvície

Alega-se frequentemente que os homens carecas são mais viris do que seus colegas peludos. Se há alguma verdade nessa afirmação, pode ser porque os homens calvos não optaram por recorrer a medicamentos em uma tentativa de reverter a sua calvície. Vários estudos têm relacionado à droga contra perda de cabelo popular, Propecia, à insuficiência erétil subsequente. Durante os anos 1990 a empresa farmacêutica Merck & Co., os fabricantes de Propecia relataram que quaisquer efeitos colaterais sexuais associados com a medicação foram raros e poderiam ser revertidos por interrupção da droga. Ambas as afirmações foram mais tarde demonstradas como incorretas.
Os prejuízos erécteis causados por Propecia são, devido ao seu ingrediente ativo finasterida interferir com o metabolismo da testosterona. Um estudo recente no The Journal of Sexual Medicine descreveu que 20 por cento dos pacientes que tomaram a droga sofreram dificuldades sexuais após três meses de tratamento. Surpreendentemente, quase todos os homens nesta amostra continuaram a sofrer de disfunção sexual por muitos meses (às vezes anos) após a suspensão da droga.
•2 Ciclismo Prolongado

Um ciclista masculino sério em cima de uma sela estreita pode colocar a maior parte de seu peso no períneo- faixa de pele entre o ânus e os testículos. Uma vez que os atos do períneo como um canal para os nervos e os vasos sanguíneos que irrigam o pênis sua compressão prolongada pode provocar disfunção erétil. O risco é maior naqueles homens que passam mais de três horas por semana na sela.
A boa notícia é que a disfunção erétil associada com o ciclismo é quase sempre uma aflição temporária. Além disso, dormência e formigamento no períneo atuarão como um aviso prévio muito antes falha erétil se transformar em um problema significativo.
•1 Esteroides Anabolizantes

Muitos fisiculturistas recorreram a esteroides anabolizantes, como forma de acelerar o desenvolvimento muscular e ajudá-los a se recuperar mais rapidamente a partir de sessões de treinamento intensivo.
Mas esses benefícios podem vir a um custo. Embora os esteroides aumentarem o nível de testosterona e, portanto, pode ser esperado melhorar a excitação sexual, o uso prolongado interfere com a produção natural do corpo do hormônio. Isto tem o efeito de diminuir testículos e aumentando o risco de insuficiência erétil. Junto com tudo isso, a testosterona induzida artificialmente pode tornar os produtores naturais do hormônio sexual masculino se tornar preguiçoso. Portanto, quando a pessoa para de usar esteroides anabolizantes, o corpo é muitas vezes incapaz de gerar quantidades suficientes de testosterona para atingir ereções.
Fonte: List

E aí? O que achou? Deixe seu comentário! 

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.