Ele chegou prometendo 27 gols e fez um a mais. A garra e a habilidade argentina estiveram bem representadas nos pés do ”El Pirata”, como é conhecido entre a torcida o fazedor de gols Barcos. Suas grandes atuações, no entanto, não foram suficientes para livrar o Palmeiras da Segunda Divisão. Convocado para a seleção argentina em 2012, o hermano tem agora a missão de comandar o Verdão na Libertadores e trazer o clube de volta a divisão de elite do futebol brasileiro.
9°) Aloísio, do Figueirense
Aloísio não poupou esforços para ajudar o Figueirense neste ano que se finda. Se fracassou ao não conseguir atingir o objetivo coletivo de manter o clube catarinense na Primeira Dvisão, individualmente foi um dos atacantes mais bem sucedidos em 2012, marcando 28 gols ao longo do ano.
8°) Lima, do Joinville
Na oitava posição e também com 29 gols, aparece Lima, do Joinville. Outra grata surpresa dos gramados brasileiros e aposta que deu certo.
7°) Bruno Mineiro, da Portuguesa
Ocupando a sétima posição na lista dos maiores goleadores do ano, Bruno Mineiro garantiu a felicidade das torcidas de Atlético-PR e Portuguesa, com seus 29 gols,
6°) Fred, do Fluminense
”O Fred vai te pegar”… Artilheiro do Brasileirão de 2012, o atacante foi decisivo ao dar o caneco da principal competição do país novamente ao Fluminense. 30 foram as vezes em que a torcida tricolor pode entoar o canto do guerreiro, que também luta por uma vaga entre os selecionados que irão para a Copa de 2014.
5°) Luís Fabiano, do São Paulo
Ele pode ter um temperamento explosivo dentro de campo, mas o fato é que quem nasceu para ser ídolo não pode decepcionar seus fãs e assim foi com Luís Fabiano. Dono de 31 gols do Tricolor do Morumbi neste ano, o atacante luta para fazer parte da Seleção de 2014, reeditando a chance que teve na Copa da África do Sul.
4°) Neto Baiano, do Vitória
Tão logo vestiu a camisa do Vitória e Neto Baiano virou ídolo da massa rubro-negra. Seus gols foram importantes para o clube que agora volta a disputar a Série A do Brasileiro. Vendido no meio da temporada, o artilheiro conseguiu ostentar a marca de 38 gols, a quarta maior do futebol canarinho em 2012.
3°) Lúcio Maranhão, do Asa de Alagoas
Lúcio Maranhão balançou as estruturas do Nordeste neste ano. Tido como uma humilde aposta do time do ASA-AL, o artilheiro fez 40 gols e passou a ser cobiçado por times brasileiros e do exterior. Dando grande contribuição para o clube alagoano na Série B, agora Lúcio precisa mostrar sua capacidade na Primeira Divisão, atuando pelo Vitória.
2°) Zé Carlos, do Criciúma
Zé Carlos alcançou a incrível marca de 41 gols ao longo de 2012, sendo superado somente por Neymar. O vice-artilheiro do Brasil neste ano fez a alegria dos torcedores do Criciúma e foi peça fundamental para o acesso da equipe à Série A do Brasileirão.
Quem será o 1° lugar?!
1°) Neymar, do Santos
Melhor jogador em atividade no Brasil, Neymar segue com sua hegemonia por onde passa. Destruir esquemas defensivos, entortar zagueiros e fazer lances geniais já são a rotina do craque, que fez, somente neste ano, 43 gols nas competições que atuou defendendo o Santos. Não é à tóa que os gigantes mundiais correm para contratá-lo.
Via Esporte Interativo e Yahoo
Gostou dos craques? Gostaria de ter algum deles no seu time? Deixe seu comentário!
Abraço!
Adicionar comentário