Mundo DSE

7 maneiras de melhorar seu relacionamento

As maneiras de melhorar o seu relacionamento funcionam como verdadeiras fórmulas do amor. Elas devem ser aplicadas quando você perceber que a outra pessoa da relação está um pouco distante – sinal de que o fim pode estar próximo.

Se você está no começo de uma relação amorosa também tem muito a ganhar ao seguir estas dicas práticas que vamos revelar neste artigo. Dá até para usar estes pequenos conselhos para medir a temperatura da sua relação e descobrir se tudo está indo bem.

1: Um futuro feliz depende dos cuidados com o presente 

É fato: As ocupações do trabalho cada vez mais tomam tempo, de modo que depois de trabalhar a gente chega em casa e só quer dormir, algo que deixa ela furiosa da vida.

Se você deseja mesmo valorizar o seu relacionamento existe a necessidade de reservar um tempo diário apenas para ela.

Por exemplo, se ela quer mostrar algo, conversar sobre alguma coisa ou sair para algum lugar, o melhor é concordar e aproveitar o momento. Acredite, cada momentinho destes serve para reforçar os laços do amor.

Muitas vezes quando surgem alguns problemas o casal não consegue resolver porque um vive distante do outro. Ao ponto de ambos se sentirem inseguros quando estão juntos.

Então, conviver junto por bastante tempo pode ajudar a deixar o caso amoroso mais saudável e seguro para ambas as partes.

2: Valorizar o outro lado da moeda

No começo de namoro é a mesma história: Você atravessa oceanos e montanhas apenas para demonstrar o amor pela dama. Bom, se o casal continua com esta mesma pegada vai ter sempre um forte relacionamento.

Você não precisa fazer coisas malucas como fazia na época da sua infância. Mas, um esforço aqui e outro apoio lá pode construir a valorização que ela tanto deseja.

Não esqueça de sempre elogiar a sua mulher sem exageros. É importante não exagerar nos elogios para ela acreditar nas palavras elogiosas realmente.

3: Distorção é o veneno do amor

É incrível pensar que em muitos relacionamentos as duas pessoas focam apenas no apontamento do lado ruim e das dificuldades, ao invés de focar nas coisas positivas.

Às vezes a negatividade é tamanha que ambos não sabem ficar um dia sem apontar os defeitos de cada lado.

É clássico: Quando surge um problema na relação você pode pensar que a culpa está na mulher, sendo que o defeito também está ao seu lado, na maioria das vezes. Todos são culpados!

Da próxima vez que ela fazer algo que desagrade ao invés de você se enfurecer vale a pena acalmar e tentar enxergar a história sobre uma outra perspectiva.

Existem algumas técnicas para você não pirar por ter apenas pensamentos negativos. Exemplo: Dá para se colocar do lado da outra pessoa, procurar entender os motivos dela e pensar se você gostaria de ser julgado caso tivesse feito o que ela fez.

Procure ser menos parcial e mantenha um pensamento mais neutro da situação, esta é uma forma justa de se comportar diante dos problemas na relação amorosa.

4: É hora de ampliar os níveis da amizade!

De acordo com algumas teses de psicólogos famosos as nossas experiências na infância podem influenciar muito a forma de como temos afeto por outras pessoas.

Ou seja, humanos que tiveram problemas de afetividade durante a infância tem muitas chances de desenvolver problemáticas na hora de se relacionar com alguém durante a fase adulta. Por exemplo: Obsessão, ciúmes, traições, entre outras.

O legal da história é que isto tudo tem cura. Um dos melhores métodos de tratamento está em tornar a amizade mais profunda com a outra pessoa da relação. Isto faz renascer o ciclo de confiança que beneficia o casal.

5: O rei e a rainha no poder

É importante saber compartilhar o poder para não ver o seu império ruir, uma ideia política de Maquiavel que também serve aos relacionamentos amorosos.

Não adianta você sair gritando por aí como um machão bárbaro porque desta forma a namorada percebe que as opiniões dela não são levadas à sério. Isto prejudica a autoestima e faz a mulher se sentir cada vez mais distante.

É importante saber ceder para também ganhar. Por exemplo: no próximo domingo ao invés de ficar na frente da tv vendo futebol faça o que ela pede e saia de casa para algum evento romântico. Deixe o jogo para o próximo fim de semana.

6: Ter afinidade é uma das maneiras de melhorar seu relacionamento

Uma ideia do amor diz que os opostos se atraem na vida. Isto até que pode ser uma verdade para certos casos amorosos, mas toda regra tem sua exceção. A melhor garantia para a relação durar acontece quando as duas partes possuem afinidades.

Se ambos têm objetivos semelhantes na vida há mais chances de o relacionamento ser prazeroso e duradouro.

Por exemplo: Ela quer casar para ter a vida mais estável, enquanto você deseja mesmo é zoar tendo menos responsabilidades na juventude. Nestes casos a relação apresenta poucas chances de dar certo.

Após uma boa conversa é possível entender melhor os pontos incomuns que existem entre você e ela. Depois de achá-los basta pensar em como trabalhar para eles se tornarem uma realidade na vida de casal.

7: Um dia de fúria

Até nos namoros mais saudáveis é normal existirem algumas explosões de raiva.

Quando este sentimento de fúria se torna algo constante no cotidiano é preciso parar, respirar e refletir para entender melhor os motivos.

Muitas vezes esta raiva não tem nenhuma relação com um comportamento da namorada ou esposa! Por exemplo, você briga com o chefe no trabalho e acaba descontando a fúria na sua mulher que faz algo na verdade sem motivo nenhum para represálias.

Brigar para quê?

Após ler sobre estas 7 maneiras de melhorar seu relacionamento você vai conseguir evoluir a qualidade na sua relação amorosa.

É tudo uma questão de ser mais compreensivo com os problemas e procurar ter atitudes para fortalecer a relação, fazendo sua mulher se sentir valorizada e orgulhosa de estar ao seu lado.

O quê? Ela saiu para algum lugar e você não gostou nada desta atitude? Está disposto a chutar o pau da barraca?

Calma! Tenha uma atitude mais positiva e menos violenta, diga que está sentindo muito a falta dela e que você também se sente um pouco abandonado.

Procure agir com mais inteligência e menos violência! No final das contas você vai perceber que ter esta atitude é muito melhor do que brigar, gritar, discutir, terminar e chorar na cama que é lugar quente!

 
Avatar

Renato

Paulistano, redator jornalístico e publicitário desde 2010. Atuo com conteúdos online para blogs/sites informativos, cartas de vendas e peças publicitárias.

Adicionar comentário