Mundo DSE
Os melhores exercícios para emagrecer

7 exercícios que vão te ajudar a emagrecer

Para emagrecer é preciso gastar mais energia (calorias) do que se ingere, por isso, a combinação perfeita para obter sucesso é a reeducação alimentar com os exercícios físicos. Ambos os métodos precisam da consulta de um profissional da saúde, pois cada pessoa deve ser avaliada para saber qual é a melhor dieta e quais exercícios trarão mais resultados pra ela.

Hoje nós vamos falar sobre exercícios que ajudam a emagrecer. Alguns podem ser feitos em casa e outros na academia com o auxílio direto de um instrutor. Lembrando que emagrecer não é um processo simples e não trará resultados de um dia para o outro. É preciso dedicação e disciplina para seguir com os exercícios e a alimentação adequada.

Vamos lá!

Musculação

Quando pensamos em academia, pensamos em musculação, que é aquele treino de força que consiste no levantamento de pesos, seja com halteres ou aparelhos específicos. Com a prática regular desse exercício, é possível aumentar a massa muscular, a resistência, a força e a flexibilidade. E quanto mais massa muscular, maior é a capacidade de perder calorias em repouso, favorecendo o emagrecimento.

Caminhada e corrida

Esses exercícios você pode fazer tanto na academia quanto ao ar livre. O ideal é começar devagar, com uma caminhada leve, principalmente para aquelas pessoas que não estão acostumadas a praticar atividade física. Os resultados começarão a surgir de acordo com a intensidade do exercício, por isso você deve aumentar o ritmo dessa caminhada aos poucos, até que ela se transforme em corrida, de fato.

Treino HIIT

Os High Intensity Interval Training, conhecidos popularmente como HIIT, são exercícios que devem ser realizados em alta intensidade, alternando com períodos de descanso, com o objetivo de acelerar o metabolismo e queimar a maior quantidade de gordura possível. Apesar de ter exercícios mais fáceis para iniciantes, esse treino costuma funcionar melhor com quem já tem certa afinidade com atividades físicas.

Pular corda

Se levado a sério, esse tipo de exercício melhora o condicionamento físico além de contribuir para a perda de peso. Se você é daqueles que não tem tempo de ir até a academia, essa é uma ótima opção pra você. Quem é iniciante, pode começar com o ritmo mais devagar, até pegar o jeito e conseguir aumentá-lo. Esse exercício também pode ser feito como treino HIIT, trazendo ainda mais resultados, podendo perder até 800 calorias por hora de exercício.

Treino funcional

Esse tipo de treino é aquele que repete de forma mais intensa movimentos normais do dia a dia, como agachamento, saltos e giros. Você pode fazê-lo em casa, com o auxílio de equipamentos ou não. Além de ser uma das principais atividades físicas que contribuem para o emagrecimento, outros benefícios desse treino incluem a correção da postura e a estabilidade, flexibilidade, fortalecimento e condicionamento do corpo.

Spinning

Está com disposição a todo vapor? Então que tal experimentar algumas aulas de spinning? Esse exercício é feito na academia, com o auxílio de um instrutor e em bicicletas ergométricas, onde o ritmo e a intensidade das pedaladas se alternam durante o treino. Esse tipo de exercício contribui ainda para o fortalecimento dos músculos, queima de gordura das pernas e a melhora da resistência cardiorrespiratória.

Muay Thai

Se você se interessa por lutas, o Muay Thai, também conhecido como Boxe Tailandês, pode ser a melhor opção. Com treinos intensos desde o aquecimento, que incluem polichinelos, agachamentos, flexões e abdominais, o Muay Thai ainda traz outros benefícios além do emagrecimento, como o aumento da flexibilidade, definição dos músculos e a melhora da força, do condicionamento físico, da coordenação motora e da agilidade.

Gostaram das dicas? Aproveitem e acessem a categoria Esporte e Bem Estar da loja Maconequi e adquira já produtos que vão te ajudar a seguir nessa vida mais ativa e saudável.

Fonte da imagem destacada: pixabay

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário