Mundo DSE

Chás para perda de peso e diminuição do diabetes

Chás para perda de peso e diminuição do diabetes
4.3 (86.67%) 3 vote[s]

O chá é uma bebida antiga que ajuda a aumentar a perda de peso e a saúde geral. E você sabe que o chá verde, da planta Camellia sinensis, é uma das bebidas de perda de peso mais populares e confiáveis. Mas os cientistas descobriram propriedades anti-obesidade em inúmeras outras ervas, raízes e flores que você pode consumir como chá.

Claro, o chá verde é incrível para perda de peso, e está no topo da nossa lista. Este artigo lista 5 melhores chás para perda de peso – e tudo mais que você precisa saber para consumi-los.

5 melhores chás para perda de peso

1. Super Chá da Vida – Chá Verde

Super Chá da Vida emagrece
Super Chá da Vida contribui para perda de peso e diminuição do diabetes.

Como o chá verde ajuda na perda de peso (Chá da Vida)

O chá verde ou Super Chá da Vida é obtido a partir das folhas apicais da planta Camellia sinensis. Ele contém uma boa quantidade de catequinas, especificamente epigalocatequina galato (EGCG) e cafeína (menos que café). O EGCG e a cafeína são responsáveis ​​por suas propriedades de perda de peso.

O EGCG, um antioxidante, ajuda a eliminar os radicais nocivos do oxigênio, reduzindo assim a inflamação e a obesidade induzida pela inflamação e, portanto, colocando-a no topo da lista dos melhores chás para perda de peso. Tudo isso você encontra no Super Chá da Vida

Vários estudos realizados por pesquisadores provaram que o consumo de chá da vida pode ajudar pacientes obesos e diabéticos a perder peso aumentando o metabolismo e a saciedade da gordura e suprimindo os genes da obesidade.

2. Chá de Hibisco

Chá de Hibisco
Chá de Hibisco e sua cor marcante.

Como o chá de hibisco ajuda na perda de peso

O chá de hibisco é obtido de Hibiscus sabdariffa e é um potente antioxidante. Além disso, não contém cafeína. Os cientistas descobriram que beber este chá pode ajudar a baixar a pressão arterial e, portanto, é bom para aqueles que sofrem de hipertensão.

A hipertensão causa estresse, o que, por sua vez, aumenta as toxinas no corpo, levando à inflamação. E quando seu corpo está em constante estado de inflamação, evita o metabolismo da gordura, e isso leva ao ganho de peso. Cientistas americanos também descobriram que isso ajuda a diminuir o colesterol LDL e melhora o perfil lipídico do sangue.

Como preparar o chá de hibisco

  • Leve um copo de água para ferver.
  • Adicione uma colher de chá de hibisco chá / flores a um bule de chá.
  • Quando a água começar a ferver, retire-a da chama e coloque-a no bule.
  • Íngreme por 5 minutos antes de colocá-lo em um copo e beber.

Quando consumir

Consuma com o café da manhã e / ou entre as refeições. Você pode beber um chá de hibisco suave antes de dormir se tiver dificuldade em adormecer. Certifique-se de não ter mais de três xícaras de chá de hibisco por dia.

3. Chá de camomila

Maravilhoso Chá de camomila
Chá de camomila acalma.

Como o chá de camomila ajuda na perda de peso

O chá de camomila é obtido das flores de M. chamomilla. Possui propriedades anti-inflamatórias, antidepressivas, indutoras do sono e ansiolíticas. Depressão, ansiedade, inflamação e privação de sono têm relação direta com o ganho de peso.

Os cientistas descobriram que a presença de compostos fenólicos, como a quercetina, a luteolina, a apigenina, a patuletina e seus glicosídeos, no chá de camomila, é responsável por suas propriedades anti-obesidade. Um estudo também mostrou que o chá de camomila pode reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Como preparar o chá de camomila

  • Leve um copo de água para ferver.
  • Retire do fogo e despeje-o em um bule contendo duas colheres de chá de flores secas de camomila ou um saquinho de chá de camomila.
  • Cubra e deixe em infusão por 5 minutos.
  • Coe em uma xícara e beba.

Quando consumir

Tê-lo antes de ir para a cama para dormir melhor. Consumir uma versão leve de chá de camomila durante o dia durante a semana, se você se sentir deprimido ou ansioso. Não tome mais do que duas xícaras de chá de camomila por dia.

4. Chá de Gengibre

Chá de Gengibre bom para saúde
Chá de Gengibre feito da raiz.

Como o chá de gengibre ajuda na perda de peso

O gengibre é a raiz de uma planta e é comumente usado como tempero e agente aromatizante. Os cientistas descobriram que o gengibre contém um composto bioativo, o gingerol, que é responsável por seu odor pungente e característico, bem como por suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, anti-náuseas, sensibilizadoras da glicose e redutoras da pressão arterial.

Pesquisadores da Universidade de Columbia descobriram que o gengibre ajudou a aumentar a saciedade e aumentar a termogênese.

Como preparar o chá de gengibre

  • Aqueça um copo de água.
  • Adicione uma colher de chá de gengibre ralado à água.
  • Deixe ferver por 5 minutos.
  • Você pode adicionar mel e limão, se quiser.
  • Coe e beba!

Quando consumir

Você pode consumir chá de gengibre no café da manhã ou entre as refeições. Não tenha mais que três xícaras de chá de gengibre por dia.

5. Chá de hortelã

Chá de hortelã - bebida
Chá de hortelã e o seu sabor marcante.

Como o chá de hortelã ajuda na perda de peso

O chá de hortelã é obtido das folhas de hortelã-pimenta. Tem um efeito calmante e calmante imediato.

Os cientistas descobriram que a hortelã-pimenta contém compostos voláteis, como mentol, mentona, hesperidina, luteolina e eriocitrina. Estes têm efeito edificante, anti-inflamatório, antimicrobiano, melhorando a digestão e antioxidante.

Como preparar o chá de hortelã

  • Leve um copo de água para ferver.
  • Adicione 5-10 folhas de hortelã à água fervente.
  • Deixe ferver por 5-7 minutos.
  • Coe em uma xícara e beba.
  • Você também pode usar um saquinho de chá e colocá-lo em água quente por cerca de 3 minutos.

Quando consumir

Consumir entre as refeições, duas horas antes de dormir ou com o café da manhã. Não tenha mais do que duas a três xícaras de chá de hortelã por dia.

Portanto, estes são os 5 melhores chás para perda de peso. Lembre-se, você deve ter uma boa alimentação e treino para ajudar os chás a fazer o seu trabalho. Vá em frente e perca a flacidez para se sentir leve, elevada e renovada. Felicidades!

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário