Mundo DSE
Suplementos alimentares

Benefícios dos suplementos alimentares

Está mudando seus hábitos de vida e precisa incorporar em sua dieta alguns nutrientes necessários, mas está em dúvida se é vantajoso incluir os suplementos? Saiba aqui neste artigo quais são os benefícios dos suplementos alimentares.

Suplementos alimentares

Suplementos alimentares

Um suplemento alimentar é um produto consumido para oferecer ao corpo um valor nutricional extra que é incluído em nossa dieta diária. Geralmente, o suplemento é consumido porque os nutrientes presentes em sua composição podem não ter sido obtidos naturalmente. Estes suplementos podem ser vitaminas e minerais, aminoácidos essenciais, proteínas e até ácido fólico.

Estes suplementos podem ser obtidos no mercado ou em lojas de suplementos. Eles têm apresentações diferentes; que pode variar de pílulas e soluções a pós.

Antes de consumir um suplemento é essencial procurar ajuda de um nutricionista para definir quais são os melhores de acordo com a sua necessidade nutricional.

Vantagens de consumir suplementos nutricionais

Nutrientes essenciais

O principal benefício de tomar suplementos alimentares é a concessão de todos os nutrientes essenciais, que não é possível adquirir em sua totalidade através de alimentos. Isso pode ocorrer devido a alergias, devido a um problema ou condição, e até mesmo dietas rígidas que não permitem o consumo de determinados alimentos, como é o caso das dietas vegetarianas e veganas.

Considera-se que nutrientes importantes que são complicados de se obter de forma natural, como vitamina B-12 ou ácidos essenciais ômega, podem ser obtidos através dos mesmos. Os suplementos nutricionais mais populares são os da vitamina D, vitamina C, de minerais como ferro e cálcio.

Saúde

O consumo de suplementos nutricionais pode nos proteger, evitando o sofrimento de certas doenças e condições. Isto é graças ao consumo de vitaminas que podem ser adquiridas e que possuem propriedades antioxidantes.

Tomar vitaminas, especialmente E, C, D e A, reduz o risco de câncer porque elas são responsáveis ​​pelos radicais livres que oxidam as células. Junto com isso, também é capaz de prevenir problemas circulatórios e cardíacos e doenças do sistema digestivo.

Regeneração e ganho de massa muscular

Eles contribuem para a saúde dos músculos e ossos. O consumo de suplementos dietéticos naturais ajuda a melhorar a oxigenação, a reparação, a regeneração e a manutenção dos músculos. Além das proteínas, você também pode optar por consumir cálcio e outros nutrientes. Estes servem para o controle e a batalha contra a osteoporose. Para os atletas, esta é, sem dúvida, uma das vantagens mais importantes do consumo, ajudando a recuperar rapidamente, apesar da intensidade do exercício realizado.

O consumo é capaz de combater e desacelerar o envelhecimento. Também pode ajudar a perder peso.

Esses são alguns dos benefícios de consumir suplementos alimentares, mas lembre-se os alimentação não devem ser substituídos, como o próprio nome diz é apenas um suplemento, ou seja, complementa a dieta.

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário