Mundo DSE
Assistência técnica de eletrodomésticos

COMO MONTAR UM SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE ELETRODOMÉSTICOS

Para montar um serviço de assistência técnica de eletrodomésticos é preciso definir qual será o seu estilo de trabalho.

Esse é o serviço muito procurado, pois prolonga a vida útil dos produtos, evitando gastos maiores na aquisição de um novo.

Ter o seu próprio empreendimento é sempre uma boa iniciativa, no entanto, é importante analisar qual a sua disponibilidade financeira para começar.

Veja abaixo como decidir qual será o seu tipo de negócio de prestação de serviço assistência técnica de eletrodomésticos.

Assistência técnica de eletrodomésticos: como escolher o seu tipo de negócio

Ponto comercial

Você pode começar abrindo uma loja em algum ponto comercial, para isso será preciso alugar ou comprar um ponto, caso você não tenha.

É importante verificar se o local é de fácil acesso, se tem espaço para estacionar, se a estrutura do prédio atende as exigências do Corpo de Bombeiros e se há local adequado para desenvolver as atividades.

Outro gasto que será necessário é a contratação de funcionários.  Se você for o profissional técnico, no início poderá acumular funções. Ou seja, ser também o gerente e contar com um atendente.

Caso não seja, terá que contratar um. Além disso, será preciso arcar com todas as  despesas para legalizar o seu negócio, como pagamentos de tributos e taxas com serviços de contabilidade e contratação.

Além de precisar adequar o ambiente físico à identidade do seu negócio, ou seja, pintar as paredes, adquirir material de suporte para o dia e comprar todas as ferramentas necessárias para execução do serviço.

No entanto, se escolher bem o ponto comercial, oferecer serviço de qualidade e realizar um bom trabalho de divulgação, haverá grandes possibilidades de seu negócio se destacar no mercado.

Ser Micro Empreendedor Individual

Caso você não tenha dinheiro para começar um negócio maior, isso não quer dizer que  ficará de fora do mercado.

Existe a possibilidade de se tornar um MEI ou micro empreendedor individual. Para isso, basta fazer o cadastro no site oficial do Governo.

Tudo é feito de forma gratuita e as taxas para quem possui esse tipo de registro são muito menores, além de garantir alguns direitos como auxílio-doença, aposentadoria, pensão por morte, entre outros.

Essa é uma boa opção para quem quer começar a um negócio de prestação de serviços de assistência técnica de eletrodomésticos, sem para isso precise investir um valor alto.

Todo o serviço de contabilidade, atendimento ao cliente, divulgação e execução do serviço é realizado pelo empreendedor.

Obviamente será preciso adquirir as ferramentas para a execução do serviço, produzir cartões para divulgação do seu negócio e um meio de transporte para chegar até o cliente.

Ele pode ainda contratar um funcionário pagando um salário mínimo mensal ou o salário da categoria.

É preciso ficar atento ao limite dos rendimentos dentro dessa categoria, veja abaixo:

  • 750,00 por mês
  • 000,00 por ano

Se esse limite for ultrapassado o próprio sistema muda a categoria do seu negócio e você passa a ter que arcar com despesas e taxas tributárias.

Conclusão

Seja qual for a sua condição financeira é possível começar o seu negócio trabalhando com prestação de serviços de assistência técnica de eletrodomésticos.

O segredo para o sucesso está em começar de acordo com as suas condições, oferecer sempre um serviço de qualidade com pontualidade e divulgar o seu negócio.

Agora que você já sabe como proceder para montar o seu negócio, escolha o tipo de empreendimento que deseja começar e conquiste sua independência financeira.

Origem da imagem destacada: Pixabay

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário