Mundo DSE
Montar seu site sem gastar com o desnecessário

Em tempos de economia: Saiba o que é essencial para montar seu site sem gastar com o desnecessário

Antes de montar o seu site você deve responder a seguinte pergunta: qual a finalidade dele? Seus objetivos? Atrair mais oportunidades para o seu negócio? Fazer com que sua marca tenha maior reconhecimento?

Saiba que essas metas vão demandar de páginas bastante estruturadas para os seus visitantes, e garantir o ranqueamentos nos motores de busca. É importante ressaltar que esses não são tão simples e fáceis de conseguir.

Para criar um site bem sucedido, é preciso demandar de boas práticas e configurações. Mas fique tranquilo que trouxemos somente o essencial para que você consiga montar o seu site. Boa leitura!

Estrutura do site

Planeje quais será o seu menu, suas seções, qual a quantidade de fotos e textos necessárias, entre outros aspectos. Assim que o esboço de seu site estiver pronto, comece a escrever os textos e selecionar as imagens. Quando esses processos estiverem finalizados, você poderá definir qual será a ferramenta para a criação de seu site.

É importante lembrar que para que o seu site saia da maneira que está imaginando, você deve criar os objetivos para ele. Uns criam sites para vender, outros para compartilhar experiências, inclusive existem sites para se posicionar melhor em seu segmento de atuação. Respondendo isso, as falhas podem ser evitadas.

Dessa forma, quando você estiver com o esboço de seu site pronto, analise se o planejamento está condizente com o seu objetivo.

Ferramenta

Uma ferramenta especializada na criação de sites é a WordPress, que é a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais utilizada no mundo. Uma outra opção é o Criador de Sites, trata-se de uma ferramenta bem simples de utilizar, o que facilita muito o processo de criação de seu site do zero.

Quando você escolhe uma ferramenta especialista para a criação de seu site, os erros são reduzidos, já que essas são ferramentas para tornar todo o processo mais fácil. É disso que você precisa para garantir que a sua plataforma esteja sempre otimizada!

Priorize a experiência dos usuários

Talvez essa seja a melhor recomendação para aqueles que querem criar um site: priorizar a experiência de seus usuários. É necessário, inclusive, pensar em como será possível atender a expectativa dos usuários antes mesmo de colocar o plano de seu site em prática.

Tanto o usuário, quanto os motores de busca, como exemplo o Google, demandam que seu site esteja otimizado e trabalhe de maneira eficiente. A boa experiência do usuário começa a partir da análise do que ele julga ser mais relevante e de onde vai ser feito o seu acesso: seja pelo desktop ou mobile.

Ou seja: um bom site vai atender todas as necessidades de seus clientes.

Ajuda especializada

Obter ajuda especializado é fundamental para gerenciar o seu projeto e incluir todos os elementos necessários que um site possui.

Claro que você pode criar a sua página totalmente sozinho, mas o trabalho será duro, podendo levar algum tempo para que o resultado final chegue. Nesse momento vale investir em uma agência de marketing digital que é especializada na criação de sites.

Esses profissionais conhecem todas os elementos essenciais para a criação de seu site, como também conseguem tirar maior proveito deles. Dessa maneira, quando você conta com a ajuda de profissionais, cria toda a diferença em sua estratégia.

Seu site deve ser organizado para garantir uma boa experiência para o usuário. Isso significa que ele precisa ser atrativo e confortável para os olhos, além do carregamento de suas páginas serem rápidos e o conteúdo ter qualidade.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Imagem destacada: StartupStockPhotos/Pixabay

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário