Mundo DSE
Escritórios de coworking

4 Pilares de Escritórios de coworking de Sucesso

Ser empresário e construir um negócio de sucesso é uma tarefa muito complicada. Configurar um escritório de coworking em ribeirão preto e torná-lo bem-sucedido não é uma exceção. Existem muitas incógnitas, bloqueios de estradas e problemas ao longo do caminho. Depois de trabalhar com centenas de espaços em todo o mundo, reunimos uma lista de padrões que os escritórios de coworking de sucesso exibem.

Antes de entrarmos em detalhes, vamos examinar o que realmente é um escritório de coworking:

  • Uma comunidade de profissionais com ideias semelhantes;
  • Ambiente público compartilhado onde a hospitalidade é importante;
  • Uma facilidade de escritório ;
  • E por último, mas não menos importante, é um Negócio.

1. Comunidade

Todos nós sabemos que o elemento mais importante de todo escritório de coworking de sucesso é a Comunidade. A colaboração entre profissionais com ideias semelhantes é a base de todo escritório de coworking. Às vezes, a comunidade existe antes mesmo do espaço físico.

Construir uma comunidade vibrante de coworking é provavelmente a parte mais difícil de fazer um ótimo escritório de coworking.

É um longo caminho de zero a bom para uma grande comunidade, mas você tem que percorrê-lo. Construí-lo requer muito esforço, uma grande equipe e energia. Você precisa construir, curar, estimular e fazer crescer. Além disso, você deve ser simpático para que as pessoas queiram trabalhar com você em seu espaço. Você também precisa de evangelistas. Seus primeiros membros precisam lançar o espaço em toda a cidade e vendê-lo para você.

Um dos principais elementos da criação de uma comunidade é estabelecer um ambiente seguro onde as pessoas sintam que pertencem a algo. Quando você anda no espaço e pode sentir uma vibração positiva, essa é a comunidade.

2. Hospitalidade

Embora geralmente esteja associada à indústria hoteleira, a hospitalidade também é um elemento essencial dos escritórios de coworking. Os espaços de sucesso entendem, aceitam e capitalizam sobre isso.

Hospitalidade é a recepção amistosa e generosa e o entretenimento de hóspedes, visitantes ou estranhos.

O elemento-chave de uma boa hospitalidade é sua equipe. Hospitalidade diz respeito às pessoas e as pessoas estão no centro da prestação de bons serviços aos outros. Os espaços de sucesso (e qualquer empresa) são ótimos para contratar funcionários e manter a cultura da empresa incrível. Concentre-se na contratação de pessoas legais , amigáveis e inteligentes com um senso de empatia. Eles serão a cara do seu coworking na frente dos membros.

Quando você entra em um escritório de coworking, deve ver e sentir o sorriso e o calor das pessoas genuinamente legais que trabalham no espaço. Um sorriso pode abrir muitas portas e isso é absolutamente válido para o negócio de coworking.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre as boas práticas de contratação em coworking, confira nosso webinar sobre o assunto .

3. Instalações

Espaços de sucesso entendem que também estão no ramo imobiliário. A qualidade do espaço é importante, tanto quanto os outros elementos-chave.

Local:  como os membros irão se deslocar para o espaço de trabalho? Tem transporte público por perto? Possui vagas de estacionamento? Existem bons cafés e restaurantes nas proximidades?

Layout:  qual é o layout do seu espaço de trabalho? Qual é a sua ‘área líquida locável’? Existe algum espaço não utilizado restante?

Ajuste e design:  o espaço transmite sua marca? É agradável e aconchegante? Tem luz suficiente? Ele atende às necessidades de sua comunidade?

Capacidade de manutenção:  você escolheu materiais e móveis duráveis ​​e fáceis de manter?

Espaços de sucesso são muito bons em tirar o melhor proveito de seus imóveis disponíveis. Alguns dos maiores fornecedores de coworking investem muito na fase de planejamento para garantir a viabilidade comercial e financeira do local. Um dos maiores erros que você pode cometer é construir muitas áreas comuns grandes em vez de reservar um pouco mais de espaço para as mesas e escritórios privados.

Ao avaliar o design, coloque-se no lugar de seus possíveis sócios e faça a si mesmo uma pergunta simples – ‘ Vou me sentir confortável trabalhando em uma mesa neste lugar pelos próximos 3 anos? ‘

4. Negócios

Escritórios de coworking bem-sucedidos entendem que, no final do dia, eles administram um negócio. E se você deseja um negócio saudável e sustentável, precisa torná-lo lucrativo e gerar receita suficiente para crescer.

4.1. Canais de receita

Espaços de sucesso alavancam diferentes fluxos de receita e equilíbrio entre risco e potencial de crescimento.

Espaço privado:  geralmente a fonte de renda mais confiável. Você deve considerar prazos mais longos, em vez de mês a mês, para ter mais segurança.

Associações de mesa:  as associações de coworking típicas são um grande fluxo de receita.

Serviços e itens auxiliares: armários, vagas de estacionamento e internet dedicada, por exemplo, podem gerar mais receita.

Espaço para reuniões e eventos:  as contratações de curto prazo também podem trazer boas receitas em algumas áreas.

Assinaturas virtuais : uma das melhores opções para aumentar sua receita – aqui está um ótimo artigo sobre o assunto: O que é um endereço fiscal? Quanto custa e como contratar

Dica: Para reduzir o risco, você pode considerar prazos mais longos (contratos de 1 ano) com períodos de aviso prévio de 3 meses para seus escritórios privados.

Dados: os grandes escritórios de coworking têm cerca de 60-70% de sua receita de escritórios privados, 20-30% de associações de mesa e cerca de 10% de outros serviços, como salas de reunião, eventos, associações virtuais, etc.

4.2. Despesas

Os espaços de trabalho flexíveis bem-sucedidos também são bons para manter as despesas baixas.

Aluguel – comece negociando melhores condições com o seu locador.

Pessoal – ter funcionários suficientes é importante para manter seus gastos em equilíbrio.

Software e serviços – pagar muito por software e serviços pode ter um impacto negativo em seus resultados financeiros também.

Taxas de processamento – as taxas de processamento de pagamentos podem ter um impacto significativo em suas despesas. Você pode considerar o uso de opções mais baratas , usar um débito direto (ou ACH) ou repassar as taxas aos membros por meio de provedores de pagamento, como o PlacePay.

4.3. Operações

Administrar seu negócio sem problemas com o mínimo de envolvimento de sua equipe é fundamental.

Automação – você deve tentar automatizar tantos processos quanto possível. A escolha do software de gerenciamento de coworking adequado pode certamente ajudar aqui. Essas soluções de tecnologia automatizam tarefas administrativas como cobrança, reservas de salas de reunião, gerenciamento de membros e muito mais. Isso permite que você gaste menos tempo em tarefas rotineiras e mais com seus membros e no crescimento de seus negócios. Quer uma prova? Aqui está o que os espaços flex de maior sucesso conseguiram com um software de coworking.

Pagamentos e segurança: você pode considerar cobrar 2 meses de antecedência para escritórios privados, a fim de reduzir seu risco.

Manutenção:  você deve considerar a manutenção quando estiver construindo, reformando ou melhorando seu espaço – construa de forma que seja durável e reduza os custos de suporte.

4.4. Investimento

Espaços de sucesso também são bons para arrecadar fundos e promover a ideia de Coworking para investidores. Ter capital de risco é benéfico para o seu negócio, pois reduz o risco do lado do empreendedor e permite que você seja mais agressivo com seus planos de crescimento.

Sempre tire proveito do software que você usa. Pode ajudá-lo a fornecer dados significativos ao apresentar aos seus investidores. O software é um elemento chave de qualquer negócio. Você não pode levantar capital se administrar seu negócio apenas em planilhas e no Zapier. Não é escalonável por vários motivos.

Construir um grande negócio é complicado e difícil, mas bonito e recompensador, especialmente se você for esperto. Considere todos os diferentes aspectos de como nutrir uma comunidade incrível, fornecer ótimos serviços e instalações de alta classe e você aumentará suas chances de construir um negócio de escritório de coworking de sucesso.

4.5. Dimensionamento

Normalmente, como uma empresa iniciante e especialmente quando seu negócio é bem-sucedido e cresce rápida e organicamente, muitas vezes não há tempo para projetar processos.

Mas se você tem a ambição de crescer e abrir locais adicionais, criar processos escaláveis, transparentes e fáceis de replicar desde o início economizará muito tempo e esforço quando começar a expandir seus negócios.

Quando você começa a pensar em crescimento, há várias coisas a considerar – quais são suas opções de expansão, você está pronto para crescer, como abordar o processo, quais são as especificidades de administrar uma empresa em vários locais, etc. interessado em explorar mais este tópico, confira este guia útil para expandir seu negócio de coworking.

Fonte da imagem destacada: c2ti

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Baixar Jogos Para Android

Se divertir com os melhores Jogos Online.