Mundo DSE
Criptomoedas

Criptomoedas: Como comprar com segurança

A quantidade de interessados em comprar criptomoedas aumenta a cada dia diante das vantagens trazidas por esse modelo de investimento.

Para que você possa entrar neste mercado sem receios, saiba como comprar com segurança as criptomoedas sem ter complicações futuras.

Como saber o momento certo de comprar

Desde o surgimento do mercado de moedas digitais, muito se tem falado sobre se o procedimento é seguro e confiável.

Superando a desconfiança trazida no início das operações, a realização de compras de criptomoedas começou a ganhar formato e relevância com a chegada das corretoras.

São empresas especializadas em compra e venda de moedas digitais, fornecendo todo o suporte necessário para compradores e vendedores realizarem suas transações.

Como as moedas digitais não têm centralização e regulação de instituições financeiras, nem de bancos centrais, o papel das corretoras fica resumido em:

  • Intermediar compra e venda de valores;
  • Assessorar o investidor em futuros investimentos;
  • Dar suporte nos casos específicos.

Existem diversas corretoras no mercado, mas é importantíssimo considerar o aspecto da segurança. Porque qualquer falha pode ser fatal e incorrer em prejuízos milionários.

Vamos conferir abaixo como comprar com segurança as criptomoedas.

Como comprar com segurança

Inicialmente, devemos lembrar que a compra e venda de moedas virtuais envolve muito dinheiro, diante da grande valorização que vem obtendo ao longo dos últimos meses.

Qualquer falha, seja humana ou de sistema, pode gerar desfalque financeiro capaz de gerar consequências inimagináveis.

Para evitar esse tipo de situação bem desagradável, as dicas que trazemos são as seguintes:

  • Pesquise bem antes de escolher a primeira que oferecer as menores taxas do mercado. Evite comprar gato por lebre;
  • Converse com amigos e conhecidos que já compraram criptomoedas. Eles podem acelerar a sua escolha com indicações;
  • Verifique se a corretora existe perante a Receita Federal;
  • Descubra se a corretora possui reclamações nos órgãos de defesa do consumidor ou nos sites especializados, como o Reclame Aqui.

Quanto mais você pesquisar, menor será a quantidade de problemas que podem acontecer. E, assim, os seus investimentos estarão seguros.

Já existem grandes corretoras que consolidaram seu nome ao longo dos anos:

  • Mercado Bitcoin;
  • Foxbit;
  • Bitpreço;
  • BitcoinTrade;
  • Entre outros.

A palavra-chave é a segurança. Por isso, mais do que saber como comprar com segurança, pesquise a idoneidade da corretora e faça investimentos seguros lembrando que suas economias podem estar depositadas ali. Além disso, comece comprando pouco para ir aprendendo como o mercado funciona. Hoje em dia é possível começar a investir com apenas R$ 50 Reais.

Outras dicas de segurança

Falamos do aspecto de escolher a corretora. Mas o investidor também deve se resguardar para não ter dores de cabeça.

O primeiro passo é não compartilhar, sob forma alguma, sua senha. Nem a própria corretora consegue acessar a sua carteira nos casos de você esquecer a chave de acesso.

E nem tem como te mandar um e-mail de forma a redefinir a senha. Depois de um certo tempo, a sua carteira se perde e as moedas voltam ao mercado.

Além disso, o investidor deve ter as informações armazenadas em um local de fácil acesso e não permitir que terceiros saibam o que você tem na sua carteira.

Com essas dicas, fica mais fácil ter a sua carteira de criptomoedas e poder investir com assertividade. Adquira já suas moedas digitais e bons negócios!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Baixar Jogos Para Android

Se divertir com os melhores Jogos Online.