Mundo DSE
Empreender com estética

Como empreender com estética

O mercado de beleza e estética no Brasil está em constante expansão, saiba tudo o que você precisa saber para poder empreender na área da estética nesse artigo.

Estudo de mercado

A primeira coisa que você precisa saber antes de abrir uma clínica de estética ou qualquer outro tipo de empresa é se você terá público.

Faça um estudo de mercado no bairro em que você deseja abrir sua clínica para não perder seu investimento.

Leis e regras

É fundamental que você busque um contador para te auxiliar na abertura da sua empresa para que ela esteja em conformidade com as leis e regras regionais.

SEBRAE

O SEBRAE disponibiliza uma série de cursos gratuitos para empreendedores, lá também é possível contratar uma consultoria onde você terá todas as informações necessárias para abrir um negócio na sua região.

Capacitação

A capacitação é um fator fundamental para que você possa oferecer um bom resultado aos seus pacientes.

Procedimentos como aplicação de peeling, drenagem linfática, massagem relaxante, massagem detox e etc não precisam de curso superior, apenas cursos profissionalizantes.

Existem uma infinidade de cursos de procedimentos estéticos no mercado, porém, alguns procedimentos só podem ser realizados por biomédicos ou dermatologistas, nesse caso, é recomendado ingressar em um curso superior para que o seu leque de procedimentos seja maior, assim como o seu faturamento.

Site institucional

O site institucional é fundamental para atrair clientes, porém o site por si só não atrai tráfego, para isso você precisará investir em marketing.

Lembrando que de início você pode fazer um site mais barato para poder investir mais em marketing.

Marketing

O marketing é o melhor aliado da sua empresa, com ele você poderá atrair e converter clientes.

Você pode contratar uma agência para desempenhar esse serviço ou pode fazer você mesmo.

Algumas coisas que você pode fazer para bombar seu negócio é: copyrighting, redes sociais e produção de conteúdo para o blog.

Você também pode apostar na produção de cartões de visita e panfletos para distribuir na sua região, isso fará com que a sua empresa fique conhecida tanto pelo meio digital como físico.

Uma dica é entregar algumas unidades de panfletos em academias e lojas de suplemento.

Atendimento

O atendimento é um fator predominante no que diz respeito a fidelização do seu público, não é preciso enfeitar muito o seu atendimento. O bom e velho “feijão com arroz” quando bem aplicado é suficiente para que você possa fidelizar clientes.

Conclusão

Lembre-se que um cliente satisfeito sempre retorna enquanto um cliente insatisfeito pode propagar reclamações da sua empresa na internet.

Busque sempre realizar o melhor serviço possível tendo um atendimento excepcional para que a sua clínica estética possa prosperar.

Esperamos que você tenha gostado dessas informações, deixe um comentário e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais.

Fonte da imagem destacada: wosonlatam

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário