Mundo DSE
Como conseguir uma carteira de clientes

Como conseguir uma carteira de clientes

A carteira de clientes é uma questão extremamente importante para qualquer empreendedor e para o sucesso de um negócio. Nela devem estar aqueles relacionamentos profissionais e comerciais em que você já teve contato, e que podem voltar a fazer negócios com você.

E é nesse momento que entra a importância de todo o processo de pós-venda, que pode ser determinante para conseguir finalmente criar sua carteira e mantê-la bem gerida. 

Para te ajudar nos passos iniciais de como conseguir os clientes e formar esse público especial, preparamos algumas dicas práticas e eficientes. Para saber mais, é só continuar a leitura e conferir!

1. Defina qual o seu público alvo

O primeiro passo antes de finalmente montar sua carteira de clientes é escolher e definir qual o público alvo que você deseja alcançar, ou seja, qual o seu perfil de cliente ideal. 

Se o seu negócio for no estilo B2B, ou seja, com foco em clientes pessoas jurídicas, você precisará traçar dados como porte, segmento, nicho, tipo de distribuição e produção e outras características que sejam relevantes para serem seus clientes.

Essa regra também vale para o sistema B2C, ou seja, empresas que vendem direto para o consumidor final ou pessoas físicas. Determine qual a idade, sexo, região, profissão, estado civil, classe ou outros pontos que sejam importantes para seu negócio.

Definindo um perfil de cliente ideal, as próximas estratégias de sua carteira ficarão muito mais fáceis, eficientes e assertivas!

2. Aproveite as mídias sociais

Mídias sociais

Com o avanço das mídias digitais, as relações profissionais e comerciais tem ficado cada vez mais alcançável, se fomentando pela comunicação virtual. As redes sociais, por exemplo, já tem adaptado suas plataformas com espaços específicos para fazer negócios e manter contatos.

Em outros perfis de rede, como o LinkedIn, é possível se conectar com empresas e profissionais, cultivar relacionamentos e aumentar seu networking. A grande tendência é que esse tipo de comunicação profissional cresça cada vez mais nas redes.

O SEBRAE recentemente também lançou um aplicativo para os empreendedores, onde é possível preencher as características de sua empresa e ainda destacar o que você busca de outras empresas, fazendo assim uma conexão direta entre oferta e demanda no meio empresarial.

Agora se você procura alcançar muitas pessoas, o facebook e instagram podem ser uma boa opção. O artigo do nosso parceiro: Como anunciar no facebook e instagram para um público alvo? pode te ajudar nisso.

3. Crie anúncios bons e direcionados

Os anúncios tanto nas redes sociais quanto em plataformas de busca tem sido tendência entre as empresas que buscam ampliar sua carteira de clientes. Com os dados que você traçou na dica 1, é possível promover seus conteúdos exatamente para o perfil que você deseja atingir.

Além disso, não são só produtos que podem ser anunciados. É possível promover o seu site ou página, blog ou matérias que você utilize em seu marketing de conteúdo da empresa.

Ou seja, as ferramentas de anúncio ajudam a conectar o que você quer oferecer com quem você deseja que esteja em sua carteira de clientes. Desse modo, você conseguirá ampliá-la de forma prática e direcionada!

E se você não sabe como começar a usar essa estratégia, não se preocupe! Existem hoje plataformas especializadas para te ajudar a conquistar seus objetivos com facilidade e eficiência. 

Precisando de ajuda para criar suas campanhas e direcionar suas ações ao público alvo? Então conte com a CNPJ BIZ para facilitar e engajar o seu crescimento!

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário