Mundo DSE
Gordura saudável

Gorduras saudáveis na alimentação

Nenhum macronutriente foi examinado tanto quanto gorduras. Há gorduras monoinsaturadas, gorduras saturadas, gorduras trans e gorduras polissaturadas. Algumas gorduras são consideradas boas e outras ruins… e a maioria das pessoas não tem certeza de que gorduras deveriam estar consumindo. Houve muitos equívocos perpetuados pelas empresas fabricantes de alimentos para vender mais de seus próprios óleos vegetais processados prejudiciais.

Este artigo vai dizer exatamente quais gorduras você deve estar consumindo e como você pode obter essas gorduras em sua dieta.

Gorduras boas

Para começar, aqui está uma lista de gorduras boas: peixe gorduroso (atum, cavala, salmão, sardinha), óleo de coco prensado a frio, azeite extra virgem, abacates, linhaça, nozes, sementes de girassol, amêndoas, ovos, bacon, queijo, azeitonas, nozes de macadâmia, manteiga de nozes, caju, sementes de chia, manteiga, iogurte, banha, carneiro, etc.

A lista acima será mais do que suficiente para as pessoas que procuram adicionar gorduras saudáveis em sua dieta.

Mas por que essas gorduras são saudáveis?

Você pode se surpreender ao ver alimentos como ovos, óleo de coco e bacon na lista acima. Nas últimas duas décadas, nos disseram que esses alimentos aumentam nossos níveis de colesterol. No entanto, estudos têm mostrado que o colesterol dietético tem pouco impacto nos níveis de colesterol do nosso corpo. A inflamação leva a altos níveis de colesterol porque nosso corpo produz a maior parte do colesterol. A inflamação ocorre quando consumimos alimentos ricos em açúcar ou alimentos que são inflamatórios.

Alimentos processados e óleos vegetais hidrogenados são dois dos principais culpados aqui. Pode parecer irônico que os óleos vegetais limpos e dourados que alinham as prateleiras dos supermercados e são comercializados como saudáveis são realmente altamente prejudiciais ao seu corpo.

Os processos industriais utilizados para produzir esses óleos mudam a estrutura molecular do óleo e os tornam prejudiciais para nós. É muito melhor consumir óleos saudáveis, como coco e azeite.

Estes dois óleos são ricos em nutrientes que o corpo precisa. Se você olhasse para a lista acima, você perceberia que todos estes são produtos naturais… e não processados. Mesmo o coco e o azeite são meramente pressionados e não passam por processos industriais.

Ao consumir gorduras saudáveis, você equilibrará os ácidos graxos em seu corpo. Isso é crucial porque nossas dietas são ricas em ácidos graxos ômega-6, mas baixas em ácidos graxos ômega-3. Seu corpo se beneficia mais de gorduras ômega-3.

Sementes de linho, tofu, óleo de peixe, sementes de chia e mariscos são ricos em gorduras ômega-3.

Consumindo gorduras saudáveis

Obter uma ou duas porções de gorduras saudáveis em sua dieta diária não é problema nenhum. Uma maneira fácil de fazer isso será consumir um suplemento de óleo de peixe. Pode ser óleo de peixe do Alasca ou krill ou até mesmo óleo de fígado de bacalhau.

Ovos são fáceis de consumir. Apenas fervê-los.

Todas as nozes mencionadas acima podem ser mastigadas ao longo do dia. São gorduras muito fáceis de entrar no seu sistema. Lembre-se que as nozes são calóricas. Então, se você está tentando perder peso, você vai querer tomar cuidado com suas porções.

Abacates, manteiga de nozes, etc. podem ser comidos como estão ou usados em smoothies.

É mais importante ficar de olho em carboidratos simples e açúcares se você está tentando perder os quilos, do que nas gorduras saudáveis.

Essas dicas foram preparadas pela Amazona Beachwear, uma loja online de biquínis , com diversas opções de biquini, como biquini asa deltabiquini fio dentalbiquini ripple e também vende biquínis no atacado.

FOTO EM DESTAQUE: THINKSTOCK

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Baixar Jogos Para Android

Se divertir com os melhores Jogos Online.