Mundo DSE
Stoodi é bom? Quando vale a pena assinar um plano?

Stoodi é bom? Quando vale a pena assinar um plano?

A proposta do Stoodi é bem clara desde o primeiro acesso: oferecer uma rotina de estudos perfeita para você, capaz de preparar o estudante para testar os conhecimentos no vestibular e no ENEM. Mas será que o Stoodi é bom mesmo? Mais do que isso, quando vale a pena assinar um plano? Confira todas as respostas a seguir!

O que é Stoodi?

Se você está se preparando para o vestibular ou para o ENEM, pode estar assustado com a quantidade de matéria que é necessário estudar nesse tipo de prova. Desenvolver um cronograma de estudos, entender quais são os pontos que devem ser revisados e até treinar habilidades específicas são verdadeiros desafios para serem feitos por conta própria. É aí que entra o Stoodi.

Fundado em 2013, a plataforma tem como objetivo oportunizar o acesso à educação, independentemente das condições sociais. Enquanto os cursos de vestibular presenciais costumam exigir um certo investimento, o Stoodi consegue ir na contra mão deste tipo de serviço e disponibilizar preços menores para os estudantes, afinal, consegue atender um número maior de pessoas mensalmente.

Além disso, por ter surgido já no mundo digital, a plataforma traz conceitos de aprendizado completamente diferentes daqueles que encontramos em uma sala de aula tradicional. Possui uma metodologia própria, que permite que o aluno tenha mais controle daquilo que deseja estudar, com ferramentas e conteúdos para aprender a qualquer momento do dia.

Dentro do site, o estudante encontra vídeo aulas, os famosos Stoodi exercícios para treinar os conhecimentos de diferentes temas, resumos teóricos de todas as matérias e até correção das redações, de acordo com os critérios solicitados no ENEM e nos vestibulares.

Mas o Stoodi é bom mesmo?

Para quem está em dúvida sobre o Stoodi, uma boa forma de tomar uma decisão é analisar as vantagens oferecidas pela escola online e os depoimentos deixados por ex-alunos. Na página principal do site é possível encontrar dezenas de relatos que mostram o quanto o Stoodi foi essencial para alcançar um objetivo.

Um dos aspectos que permitem afirmar que o Stoodi é bom é a forma como a plataforma é apresentada para os usuários. Todas as matérias são organizadas em um plano de estudos semanal, para que você tenha um cronograma e reforce, de tempos em tempos, os conceitos mais importantes. O conteúdo é selecionado de acordo com o que o ENEM e os vestibulares lançam em seus editais.

Para quem está de olho em uma faculdade mais concorrida, as aulas ao vivo são bastante úteis, com professores qualificados e uma metodologia que facilita o aprendizado. Além disso, é possível personalizar o estudo de acordo com as horas que você tem disponível, fazendo com que a plataforma sugira os conteúdos mais cobrados em um primeiro momento.

Por ter uma longa experiência, o Stoodi conta com mais de 30 mil exercícios inéditos e com as respectivas resoluções em vídeo, para que você entenda, de fato, quais são as linhas de raciocínio por traz de uma resposta. Embora os planos ofereçam um cronograma de estudo mais completo, você pode acessar mais de 400 aulas e 10.000 exercícios gratuitamente.

Outro recurso grátis do site é o simulador SISU Stoodi. Basta informar as notas que você obteve no ENEM e identificar se você tem algum curso ou universidade em mente. O sistema calcula quantas universidades você tem chances de passar com base nas notas de corte do SISU do ano anterior. Então, é só fazer o login para encontrar a lista detalhada de universidades e cursos para o seu rendimento.

Quando vale a pena assinar um dos Stoodi planos?

Por mais que existam bons recursos disponíveis no site que são totalmente gratuitos, para alguns casos é mais interessante assinar um dos Stoodi planos. São duas as opções principais, divididos por conteúdo essencial, ou seja, os temas que estão sempre presentes em ENEM e vestibular, e avançado, com matérias específicas, ideal para as provas mais concorridas.

Em ambos os casos, os planos são bastante acessíveis e é difícil encontrar tanto conteúdo de qualidade por esse valor. Além disso, a mensalidade fica ainda menor ao aplicar o Cupom Stoodi na compra, que libera descontos especiais e deixam os estudos ainda mais baratos. O cupom de desconto é um método prático e seguro para economizar em qualquer compra.

Se você quer se dedicar para passar para uma prova importante e precisa de um reforço mais aprofundado nos estudos, então deve assinar um plano Stoodi. A versão paga da plataforma é muito mais completa, permite o acesso à matérias específicas, faz o planejamento da sua rotina e ainda oferece uma quantia predeterminada de correções de redações mensais.

Seja para a próxima prova do ENEM ou um vestibular importante de universidade federal, saiba que o Stoodi é uma ótima ferramenta para preparação, tanto pelo seu custo quanto pela possibilidade de estudar a qualquer momento, em qualquer lugar. Vale a pena conhecer a plataforma e descobrir todas as vantagens de se preparar online.

Fonte da imagem destacada: Pixabay

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário