Mundo DSE
Como vestir as crianças em cada estação

Como vestir as crianças em cada estação

Compor o look da criançada em cada estação do ano parece ser bem desafiador. Quando se trata de roupas infantis, não é só os personagens e modelos que importa, mas o conforto e a segurança devem ser levados em conta. Isso tudo para evitar incômodos e, até mesmo, doenças, como os resfriados nos dias mais frios.

É preciso saber qual o tipo de roupa infantil é ideal para seu filho, de acordo com o clima. Confira aqui neste artigo, como vestir as crianças em cada estação do ano.

Dicas para vestir as crianças de acordo com a estação

Antes de ir às compras em uma loja de roupa infantil, é preciso saber quais os critérios devem levar em consideração. Para cada estação do ano existe uma maneira de se arrumar.

Como vestir uma criança no verão

As fibras naturais e as roupas orgânicas são ideais durante o verão, pois proporcionam uma melhor transpiração e respiração da pele. Além disso, promove mais conforto para os pequenos.

Nesse período, as temperaturas podem variar durante o dia, portanto, verifique o bem-estar do seu filho com frequência e observe qualquer alteração em sua aparência. Os bebês são muito mais sensíveis a temperaturas extremas do que os adultos, é preciso ter muito cuidado.

Uma dica importante é ter sempre na mochila da escola ou creche, e até mesmo a bolsa de passeio, uma troca de roupa de calor e um agasalho. Assim, as crianças ficam vestidas adequadamente para a temperatura, e ninguém é pego de surpresa caso tenha alguma alteração na previsão do tempo.

No verão, você pode apostar em bermudas e camisas estampadas para os meninos, as quais sejam respiráveis e confortáveis. Para as meninas, os vestidos e shorts de algodão são lindos e aconchegantes..

Não esqueça de comprar um chapéu tanto para meninos, quanto para meninas, e aplicar protetor solar no rosto e corpo.

Como vestir uma criança no Outono e Inverno

Quando os meses frios voltarem, é hora de aproveitar as roupas de lã – e se você ainda não tem, invista nas peças! A lã Merino é uma boa escolha de tecido, pois absorve a umidade, além de ser leve e ultra-quente, tornando-a perfeita para estar fora de casa e também para viajar.

Este material retém o calor do corpo de sem ser áspero ou abafado, e também faz com que seu pequeno pareça adorável em fotos.

É importante agasalhar bem as crianças e sempre vesti-las com roupas em camadas, o que se refere a colocar blusas por baixo de casacos. Afinal, há dias em que pode esquentar um pouco, e as crianças se sentirem desconfortáveis na escola, com um casaco super quente.

Ter uma troca de roupa na mochila ou vestir o seu pequeno com, ao menos, uma blusa de manga e mais fina por baixo, é essencial.

Além dos agasalhos, é importante apostar nos conjuntos de moletom macios, casacos e chapéus de pelúcia, toucas divertidas e luvas.

Como vestir uma criança na primavera

A primavera é a época do ano em que as temperaturas podem virar de 20 a 30 graus em um dia. Então, como você veste seus filhos de maneira adequada, sem que eles tenham que andar com roupas pesadas de inverno durante as tardes mais quentes?

A chave é vestir camadas de roupa, colocando uma camiseta adequada por baixo dos casacos e moletons. Porque as peças mais quentes podem ser retiradas à medida que a temperatura aumenta.

Uma jaqueta jeans ou de couro com moletom por baixo é leve o suficiente para aquecer seu filho. Sob a jaqueta, um suéter, camisa de manga longa e camisa de manga curta ajudarão a manter o corpo isolado contra o frio. A jaqueta, o suéter e/ou a camisa de mangas compridas também não ocupam muito espaço em uma mochila.

Nas manhãs muito frias, um cachecol protege o pescoço do seu filho do frio, mas pode ser retirado quando a temperatura subir. Chapéu e luvas também são necessários nas manhãs frias da primavera, mas também podem ser colocados em uma mochila quando as temperaturas esquentam.

Como o clima pode variar bastante na transição do inverno para o verão, verifique se seu filho leva um guarda-chuva na bolsa.

Aproveite as dicas e deixem as crianças com looks lindos e adequados para cada estação, sem abrir mão do conforto.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário