Mundo DSE
Bolsas clássicas que toda mulher adora

5 bolsas clássicas que toda mulher adora

Depois dos sapatos, as bolsas são as grandes amigas das mulheres. Tanto que desde pequenas elas nos acompanham. Primeiro, são as bolsas da mãe, da irmã ou mesmo daquela tia.

Depois, são nossas próprias bolsas, que acompanham nosso crescimento e a mudança de personalidade. Mas, o que nunca muda é o nosso amor por elas, assim como aqueles modelos clássicos que nunca saem de moda.

Pensando nisso, preparamos um texto com cinco bolsas clássicas que toda mulher adora. Ficou curiosa para saber quais são nossas escolhidas? Então acompanhe esse texto.

Aqui vamos te mostrar nossas sugestões. Fique atenta e nos conte qual é a sua preferida de nossa lista. Vamos lá?

1.Crossbody

Quando você pensa em uma bolsa, o que vem à sua mente? Certamente uma bolsa pequena, que se usa pendurada no ombro, certo? Clássico, como a maior parte das bolsas.

A primeira escolhida de nossa lista, aliás, é um item clássico, mas com um charme a mais: ela além de se pendurar no ombro, atravessam o peito pela transversal, ficando embaixo do seu outro braço. Sabe de qual bolsa estamos falando? Da crossbody, claro.

Muito confortável, ela tem uma boa capacidade interna e tem a vantagem de deixar suas mãos livres. Com uma textura rígida e visual moderno, ela cai muito bem em todas as situações, seja para uma tarde de compras, um dia de passeios ou mesmo aquela viagem.

A crossbody combina também com todos os estilos. Com exceção da moda corporativa. Esse tipo de bolsa é um pouco descolado para a rotina de escritório.

Agora, se você pode ousar, uma boa pedida é escolher as crossbodys com franjas, que combinam muito bem com calças jeans. Para não errar na hora da compra, fique de olho na sua estatura. Quanto mais baixa, menor deve ser a sua bolsa.

2.Clutch de dia

As bolsas em formato de envelope não poderiam faltar em nossa lista. A queridinha de quem quer estar sempre antenada pode ser levada tanto na mão como sob a axila, e é a melhor opção para aquelas que gostam de um look mais leve, sem tantos detalhes.

Por ser uma bolsa menor, ela é indicada para quem anda com pouca coisa. Aliás, o tamanho certo de clutches de mão é, justamente, aquela que permite que você levante seu cotovelo, sem precisar usar a mão.

Como são mais formais, ficam muito bem durante o dia. Mas, nestas ocasiões, o melhor é evitar as bolsas feitas de pano, veludo ou couro.

Na hora de compor seu visual, fuja de casacos grossos, lenços de tecido ou outras peças mais quentes, porque esse tipo de bolsa limita a mobilidade de suas mãos.

Isso significa também que ela é ideal para compromissos mais despojados, como uma caminhada ou aquela reunião descontraída com os amigos.

3.Tote feita de palha indiana

Outra que não poderia faltar em nossa lista é a Tote feita de palha indiana. Em formato retangular ou de trapézio, essa bolsa tem alças com tamanho médio, deixando você bastante à vontade sobre a forma que vai usar o acessório.

Isso quer dizer que ela pode tanto ser utilizada na mão como pendurada no ombro. E, se você abre mão de um clássico, a pedida é escolher os modelos abertos com botões magnéticos. Ou então com zíper.

Como se trata de bolsas maiores, a Tote com palha indiana é ideal para quem costuma andar com muita coisa. Ou seja, ideal para aqueles dias de compras ou mesmo para ir trabalhar.

Muitas mulheres tem usado os modelos de palha indiana para a praia, pois são versáteis.

Como é despojada e chique ao mesmo tempo, ela vai muito tanto com calçados baixos como com sapatos de salto largo. Agora, se você é adepta do salto agulha, melhor repensar a escolha.

Gostou dessa bolsa e quer levar o modelo para casa? Então veja como escolher a bolsa certa para você. As melhores são aquelas de tamanho médio, que cabem um laptop, por exemplo.

4.Bolsa de trabalho

Para quem não quer errar, as bolsas de trabalho são ótimas opções. Com textura rígida, esse modelo tem fundo estável, alças comprimidas e zíper. Como seu próprio nome diz, ela é perfeita para as ocasiões de negócios durante o dia.

Suas alças permitem que você leve essa bolsa na mão ou pendurada no cotovelo, com o braço dobrado. Esse modelo não deve ser usado no ombro.

5.Bolsa de noite

Para finalizar nossa lista de queridinhas, não poderíamos esquecer a bolsa de noite. Com textura rígida e pequena, ela é levada na mão, como um complemento do look, principalmente para aquelas ocasiões que pedem muita elegância.

Fonte da imagem: pexels

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário