Mundo DSE
Séries com temática adolescente

Séries com temática adolescente que conquistaram a todos

As séries com temáticas que são marcadas por conflitos internos, inseguranças, bullying, amores não correspondidos e mais uma variedade de sentimentos que são típicos dessa fase e que todos já enfrentaram em algum momento.

Esse tipo de seriado cativa o público, pois eles costumam se identificar com as situações que os personagens enfrentam e, por isso, elas têm feito tanto sucesso e conquistado uma legião de fãs por todo o mundo.

Os gêneros das séries teens são os mais variados possíveis, como: drama, romance, suspense, ficção científica e até mesmo cenários pós-apocalípticos. 

Se você deseja se envolver em uma dessas histórias tão interessantes mas ainda ainda não conhece nenhuma, conheça nossa lista:

Sex Education – Netflix

Sex Education é uma produção original Netflix que foi lançada em 2019 e que quebra vários tabus sobre a educação sexual de uma forma sutil, leve e descontraída. Nela, as coisas são naturais do início ao fim, por isso a ideia da história simplesmente faz sentido para nós.

A série narra a vida de Otis, uma garoto tímido e retraído, que é filho de uma terapeuta sexual, e para começar a ganhar um pouco de dinheiro extra, monta em seu colégio uma clínica clandestina de conselhos sexuais, ao lado de sua amiga e crush, Maeve.

O melhor amigo de Otis se chama Eric e ganha espaço durante a série toda por apresentar momentos maravilhosos e tocantes durante o seriado e por abordar temas delicados como a homossexualidade.

Stranger Things – Netflix

Essa série também é uma produção original da Netflix e é um grande sucesso da plataforma. Ela narra a história de um grupo de quatro amigos que, logo após uma longa partida de RPG, vão cada um para sua casa, mas no meio do caminho um deles, o menino Will, acaba sumindo misteriosamente. 

Eles moram em uma cidade pacata e, em um primeiro momento, ninguém dá muita importância para isso, pois acreditam que ele está pregando uma peça em todos, mas depois que uma garota misteriosa misteriosa sem nome aparece na cidade, as buscas por Will se intensificam.

Depois desses dois fatos, muitas coisas sinistras começam acontecer na cidadezinha e agora o grupo de amigos e a polícia precisam buscar soluções para os casos.

Stranger Things é uma série que mistura ficção científica, fantasia, algumas teorias da conspiração e grandes conflitos da fase da adolescência. Apesar de parecer uma grande mistura de temas, ela tem um enredo muito bem elaborado e capaz de viciar a todos. 

Atypical – Netflix

Atypical narra a história de um garoto chamado Sam, de 18 anos, que tem autismo, mas que leva uma vida inclusiva. Ele tem um trabalho, está na escola e também busca viver todas as experiências que a adolescência pode lhe oferecer.

Sam tem uma psicóloga que lhe aconselha a buscar por uma namorada e agora ele terá que enfrentar sua timidez, seus problemas internos e também sua irmã super protetora, para que ele consiga encontrar alguém para completar o seu coraçãozinho. 

Atypical é uma série de drama e de humor, que foi muito bem recebida pela crítica pois trata de assuntos delicados com muito cuidado.

Anne With an E – Netflix

Anne With an E é uma série que se passa no século 19 e conta a história de Anne, uma menina que foi adotada por um casal de fazendeiros por engano, pois na verdade, eles queriam adotar um menino para ajudar com os afazeres da fazenda. 

Eles só percebem o erro que foi cometido, quando vão buscar a menina na estação onde ela foi deixada, eles não tem coragem de devolve-lá e acabam ficando com a menina que é totalmente fora dos padrões de uma sociedade daquela época.

A série quebra vários padrões com seus diálogos encantadoras e emocionantes, além de apresentar uma linda fotografia e personagens fascinantes.

Para assistir todas essas séries com qualidade e sem travar, tenha em sua casa uma boa Internet banda larga, pois ela oferece sinal estável e permite que você tenha qualidade de cinema nas imagens mesmo em sua residência. 

Tenha também uma Tv por assinatura, pois algumas dessas séries sempre tem a sua estreia na Tv e só depois são disponibilizadas nos streaming, o ideal é ter um Combo com TV e Internet para não perder a sua série favorita.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário