Mundo DSE
Filmes de terror

Os filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Há décadas os filmes de terror exploram os medos mais inconscientes da audiência, tão antigos quanto o próprio cinema é até difícil definir quais são os que mais provocam arrepios na espinha. Mas nós aceitamos esse desafio para te ajudar a escolher qual será o próximo filme que te fará tremer debaixo das cobertas.

Independente de qual seja o seu tipo de filme de terror preferido, eles sempre retratam situações que nós com certeza você gostaria de evitar na vida real. Uma casa mal-assombrada? Não, muito obrigada. Zumbis te perseguindo por todos os cantos? Melhor não. Ou quem sabe um exorcismo no fim de semana? Definitivamente não.

Mas ainda assim há algo de catártico em ver todas essas situações acontecendo diante dos seus olhos na tela da tv, mas com todo o conforto da sua casa. Então vamos lá, escolha o seu preferido, pegue a pipoca e apague as luzes:

Filmes de terror mais assustadores

Para quem gosta de verdade de filmes de terror, quanto mais frio na barriga melhor. Confira esse lista capaz de dar calafrios até nos mais corajosos:

 1. O Exorcista (1973)

Com certeza alguns filmes dessa lista vão criar discórdia entre os fãs do gênero, mas se há um que não abre margem para discussão é O Exorcista. Lançado em 1973, ficou marcado como o primeiro filme de terror a ser indicado a melhor filme no Oscar e abriu caminho para diversos dos seus predecessores.

Até hoje O Exorcista possui a maior bilheteria entre os filmes classificados para maiores de idade, chegando próximo de US$1 bilhão. O seu lançamento gerou rebuliço nas salas de cinema, com relatos de vômitos e desmaios nas exibições.

Com cenas como o vômito de sopa de ervilha, a protagonista descendo as escadas de cabeça para baixo, a cena polêmica com o crucifixo ou o giro de pescoço que habita diversos gifs pela internet, o filme habita o imaginário de pessoas ao redor do mundo todo.

2. A Bruxa (2016)

Atualmente são poucos os filmes de terror que não abusam do jumpscare e das fórmulas pra lá de clichês. Algumas vezes temos até mesmo a sensação de que todos os filmes de terror são os mesmos. O filme A Bruxa caiu na graça dos críticos justamente por virar as regras do jogo.

Com um terror psicológico extremamente assustador, o ritmo da narrativa e a trilha sonora são capazes de nos deixar tensos do começo ao fim, temendo um inimigo quase que invisível. 

O filme retrata a história de uma família protestante que é expulsa de sua vila na Inglaterra por não se adequar às crenças do local. Eles passam então a morar em uma clareira, margeada por uma floresta densa, onde seus maiores medos se escondem.

3. A Freira (2018)

A Freira é um spin-off da franquia Invocação do Mal, um dos sucessos de audiência do gênero nos últimos anos. Nele acompanhamos o background e a história de uma das personagens que mais aterrorizaram o público em Invocação do Mal 2.

Tudo começa com o suicídio de uma freira presa em um convento na Romênia. Após o ocorrido, o Vaticano convoca um padre atormentado e uma noviça para desvendar o caso. Desafiando sua fé, arriscando suas vidas e principalmente suas almas, os enviados confrontam uma força demoníaca que toma poder do corpo de uma freira. A partir daí os dois se veem em um campo de batalha, utilizando todas as suas armas para solucionar o caso. 

4. Corrente do Mal (2014)

Assim como A Freira, 90% da experiência de Corrente do Mal está ligada a sua ambientação e trilha sonora perfeitamente executadas. A história se desenrola nas ruínas do subúrbio de Detroit, entre os cenários cinzentos e nebulosos Jay precisa lidar com a sina de carregar em seu corpo uma maldição, enquanto tenta fugir das figuras estranhas que passam a persegui-la frequentemente.

5. Halloween (1982)

Halloween é mais um daqueles clássicos que estabeleceu o rumo das produções cinematográficas pelos anos seguintes. O filme nos faz deparar com o impiedoso Michael Myers em uma noite de matança após sua fuga do hospital psiquiátrico. Halloween coloca o espectador diante do medo do mal inexplicado e de elementos que estão longe de serem fantasiosos. 

Onde assistir filmes de terror?

Atualmente há uma variedade enorme de canais de TV por assinatura que contam com uma programação repleta dos filmes de terror mais assustadores. Para assistir todos eles em alta qualidade, um bom plano de TV por assinatura é mais do que necessário.

Por isso, conheça as ofertas da SKY e escolha o plano ideal para sua casa. Assim, você não perder mais nenhum lançamento e garantir momentos arrepiantes.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Baixar Jogos Para Android

Se divertir com os melhores Jogos Online.