Mundo DSE

5 coisas que você não sabia sobre o Homem-Aranha

5 coisas que você não sabia sobre o Homem-Aranha
5 (100%) 1 vote

Desde que o cineasta Sam Raimi dirigiu o longa-metragem Spider-Man em 2002, a popularidade do herói só aumentou. Por isso é normal que mais filmes, revistas, games e animações a respeito do personagem continuem em alta.

O sucesso é tão grande que alguns fãs até investem na criação de blogs sobre curiosidades e assuntos sobre o personagem.

E se você é fã do personagem, que tal compartilhar a sua admiração com outros fãs por meio de um blog referente ao Homem-Aranha? Mas se você não sabe como criar um blog, não se preocupe.

As plataformas para a criação de blogs estão cada vez mais acessíveis e possibilita que você personalize o visual e efetue as postagens de maneira prática e rápida.

Curiosidades sobre o Homem-Aranha

Curiosidades a respeito do homem-aranha

Assunto é o que não falta para falar sobre o famoso herói aracnídeo da Marvel. Ele foi criado em 1962 e de lá para cá protagonizou várias aventuras.

Não por acaso, Peter Parker desenvolveu ao seu redor uma rica mitologia de aliados, namoradas, amigos e vilões. O universo do Homem-Aranha é rico em detalhes.

E por falar em curiosidades, acompanhe abaixo algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre o herói.

A fonte de inspiração

Até hoje a disputa para saber quem definitivamente é “o pai da criança” é envolta em polêmicas envolvendo Stan Lee, Jack Kirby, Joe Simon e Steve Ditko.

No entanto, Stan Lee nunca negou que uma das suas fontes de inspiração para criar o Spider-Man foi um personagem da literatura policial chamado “The Spider”.

O tal do Spider, que no Brasil recebeu o nome de “O Aranha Negra”, não tinha super poderes. Ele era um detetive perito em artes marciais e dono de várias bugigangas tecnológicas, uma delas era uma teia artificial onde prendia os criminosos.

Ou seja, o cara era uma espécie de “Batman”, porém com referências a aranhas e não a morcegos.

Quem vai desenhar o Homem-Aranha?

Stan Lee criador do homem-aranha

Quando Stan Lee idealizou o personagem o objetivo era bem claro: criar um herói que ia à escola, que estudava para as provas e ainda se preocupava com as espinhas que insistiam em aparecer em seu rosto.

Stan Lee sabia muito bem que quem consumia aquelas histórias de seres poderosos eram os adolescentes. Foi assim que ele descobriu o seu público-alvo.

Quando o desenhista Jack Kirby apresentou os primeiros esboços de quem seria o Peter Parker, Lee considerou o personagem muito corpulento para alguém que tinha apenas quinze anos.

O escritor então solicitou os serviços do desenhista Steve Ditko, que também foi um dos criadores de outro personagem famoso, o Doutor Estranho.

Ditko encontrou o tom que Lee queria e o resto é história. A revista “Amazing Fantasy #15”, que registra a primeira aparição do personagem, é atualmente um dos objetos mais valiosos da cultura pop.

Richar e Mary Parker eram agentes

Na virada dos anos 60 para os 70, a Guerra Fria resultava em vários filmes, séries e revistas em quadrinhos envolvendo espionagem.

E assim não deu outra: os roteiristas colocaram Richard e Mary Parker como espiões. A história do casal de agentes saiu em uma edição da “The Amazing Spider Man”, no final da década de 60.

E quem aprecia os crossovers entre personagens em uma mesma história, vale a pena ler a história em que a grávida Mary Parker encontra um agente que mais tarde revela se chamar “Wolverine”.

Esse tema relacionado aos pais foi revisto algumas vezes ao longo dos anos em histórias esporádicas.

Leonardo DiCaprio quase foi o Peter Parker

Leonardo DiCaprio com homem-aranha

Antes de embarcar no Titanic durante a década de 90, Leonardo DiCaprio esteve cotado para vestir o uniforme do Homem-Aranha. À época, o Spider-Man era o “Santo Graal” de vários cineastas.

Poder dirigir e produzir um filme do carismático herói seria sucesso garantido. O diretor James Cameron bem que tentou, cogitando até ter DiCaprio como o herói e Schwarzenegger como o vilão Octopus.

O projeto não vingou e, em 1997, como todos sabem, DiCaprio foi navegar em outras águas.

Série de TV nos anos 70

Se um filme do Spider-Man não era produzido, a solução foi transferir o herói para as telas de TV. Em 1977 a CBS produziu o seriado “The Amazing Spider-Man”.

Quem interpretava o Peter Parker era o ator Nicholas Hammond ao lado de um elenco de ilustres desconhecidos.

É óbvio que se formos comparar com a opulência dos recentes filmes do personagem, a série perde de lavada graças aos seus (d)efeitos especiais.

No entanto, para quem é fã ou simplesmente curioso, vale a pena dar uma pesquisada na internet e conferir a série, nem que seja para dar um pouco de risada.

Conclusão

Você imaginava que por trás de um personagem havia tantas curiosidades assim?

Por fim, se você é fã de histórias em quadrinhos e super-heróis fique ligado em nosso blog e acompanhe as próximas curiosidades de outros personagens como o Homem-Aranha.

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário