Mundo DSE

Tratamento do Alcoolismo: Verdades Reveladas

Tratamento do Alcoolismo: Verdades Reveladas
5 (100%) 1 vote
Veja como identificar e quais as melhores formas para combater o alcoolismo. Existe
tratamento, mas também depende da força de vontade em se tratar.
Tratamento do Alcoolismo
Alcoolismo é uma das principais doenças do mundo e preocupa profissionais de saúde no
planeta Terra.
Apenas no Brasil há 4 milhões de pessoas alcoólatras aproximadamente, cuja grande parte não busca tratamento, conforme indica a OMS
(Organização Mundial da Saúde).
Ao contrário dos pensamentos do senso comum, alcoolismo não é um simples vício fácil de largar, mas sim uma doença que se intensifica conforme os níveis da dependência química no organismo.
Alcoólatras sofrem discriminação, o que motiva a busca de fórmulas naturais ou químicas contra vício de álcool.
A melhor forma de tratar alcoolismo é visitar psiquiatras, profissionais que analisam o quadro clínico e indicam medicações ou outros métodos de tratamento.
Fique de olhos atentos: Jamais se medique sem autorização médica!

Como Identificar o Alcoolismo?

 
Existem 5 fatores que servem para identificar uma pessoa alcoólica:
 
Resistência: Parece óbvio, mas é verdade: pessoas alcoólatras desenvolvem tolerância ao álcool. Alcoólatras são capazes de beber mais do que a maioria do grupo sem sentirem o mesmo efeito.
 
Esconderijo: Uma pessoa que bebe álcool escondido em lugares onde é proibido – como escola ou trabalho – tem chances consideráveis de ser alcoólatra.
 
Isolamento: O indivíduo pode se isolar das atividades normais por dependência de drogas, alcoolismo ou depressão.
Quem sofre de alcoolismo às vezes evita trabalho ou outros compromissos porque está bêbado (a), consome álcool ou sofre com ressacas.
A vergonha também desempenha papel importante, alcoólatras tem receio de se mostrarem aos entes queridos.
 
Emoções: Administrar problemas com álcool é estressante de modo emocional, mental ou físico. O humor muda a qualquer momento!
 
Perigo: Beber com exagero faz a pessoa ter comportamentos perigosos pela perda do senso de julgamento e autocontrole.

Como Tratar o Alcoolismo?

 
O primeiro passo ao alcoólatra é reconhecer que existe um problema de dependência. Depois vale a pena buscar ajuda profissional e
familiar.

A seguir algumas opções de tratamento para alcoolismo

 
Força Pessoal: Reduzir consumo de álcool ou se abster sem ajuda profissional. Embora seja um método de tratamento para alcoolismo mais difícil de funcionar, há pessoas que conseguem êxito.
 
Medicina: Um conselheiro (psicólogo ou psiquiatra) qualificado pode ajudar o alcoólatra a falar sobre os problemas, e, em seguida, elaborar planos para lidar com álcool.
 
Problemáticas Subjacentes: O alcoólatra tem problemas de autoestima, estresse, ansiedade, depressão ou outras condições na saúde mental que também exigem tratamento.
 
Alcoolismo e Desintoxicação: Pacientes tomam medicamentos para prevenir os sintomas de abstinência.
 
AA: Alcoólatras Anônimos, uma irmandade internacional de homens e mulheres que tiveram ou têm problemas com bebida alcoólica. Sem restrições em idade ou educação, aberta a qualquer pessoa.
Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário