Mundo DSE

App cria vídeo deepfake de Barack Obama com perfeição

App cria vídeo deepfake de Barack Obama com perfeição
5 (100%) 1 vote
App cria vídeo deepfake de Barack Obama
Tem um programa que anda circulando na rede já faz algum tempo. Esse software utiliza técnicas de deep learning (método “artificial” no qual o computador aprende a fazer algo sozinho, por forma de tentativa e erro) para adicionar o rosto de uma pessoa em qualquer vídeo: esse método foi batizado de deepfake.

O programa deepfake fazendo vítimas

O programa necessita ser alimentado com uma boa quantidade de vídeo, que precisam ser reais, para que seja possível mapear o rosto da pessoa em questão – portanto, as primeiras vítimas têm sido os famosos, pois já é mais fácil achar uma grande quantidade de vídeos pornô de atrizes conhecidas na mídia, como por exemplo: Margot Robbie, Angelina Jolie, Jessica Alba e até a Sophie Turner (Sansa de Game of Thrones) e até Nicole Kidman. Entretanto, como as pessoas comuns tendem a postar vídeos de si mesmas nas redes sociais, também podem acabar sendo vítimas dos famosos deepfakes.

Abaixo você pode conferir como o resultado final é bastante convincente, o que tem gerado preocupação nos Estados Unidos da América: além de utilizar a ferramenta para colocar pessoas em vídeos adultos, também seria possível forjar/inventar coisas que alguém não falou, e utilizar isso para o mal, na forma de ataque político, judicial, entre outros.

Para comprovar o resultado, o site BuzzFeed usou o aplicativo para criar  uma versão fake do ex-presidente Barack Obama, onde a sua voz foi dublada pelo famoso ator Jordan Peele. Assista ao vídeo:
Realmente interessante, não é mesmo?
 
Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário