Mundo DSE

Por que as mulheres gemem durante o sexo?

Por que as mulheres gemem durante o sexo?
5 (100%) 1 vote

Quase todas as mulheres gemem durante o sexo! Você sabe por quê? Acompanhe a resposta científica neste artigo.

Desde o sexo na antiguidade representado por esculturas até as artes contemporâneas aos dias atuais sobre temas sexuais demonstram cenas de mulheres gemendo de prazer.

Será que este é um comportamento que representa uma necessidade do organismo feminino ou se trata apenas de puro fingimento, para gerar prazer aos homens?

Um Estudo Revelador

De acordo com um estudo britânico publicado em 2012 na revista Archives Of Sexual Behavior, o gemido das mulheres ao fazer sexo se chama vocalização copulatória.

Este mesmo estudo analisou 80 mulheres de 20 a 50 anos ativas de modo sexual e heterossexuais para saber um pouco mais sobre o tema.

Nas respostas, 88% indicaram gemer para gerar mais autoestima aos dois participantes dos atos sexuais, ao passo que 65% gemem com objetivo de ativar tesão adicional no parceiro.

Interessante notar que a maioria constatou que geme quando não está no momento de atingir os orgasmos!

Desta forma, especialistas concluíram que os gemidos surgem mais quando é momento da ejaculação masculina do que na hora dos orgasmos femininos decorrentes em principal nas preliminares.

Não se pode ignorar que parte das participantes também aponta o uso da gemida para ofuscar desconforto no sexo ou eliminar o tédio do silêncio.

Contudo, embora este estudo tenha ganho relevância mundial, ainda é inconclusivo dizer se os gemidos femininos ocorrem para estimular os homens, as mulheres ou ambos nas práticas sexuais.

Poucos Estudos Analisam Porque as Mulheres Gemem Durante o Sexo

De acordo com a sexóloga Kirsten Mark, de Indiana (Estados Unidos), ainda não existe uma quantidade relevante de estudos relacionados ao tema, o que torna qualquer conclusão inconclusiva.

Portanto, às mulheres parecem usar uma estratégia aceitável, gemer para homens associarem os gemidos aos orgasmos, já que há poucas técnicas conhecidas ou estudadas à estimulação sexual.

O Outro Lado da Moeda

Por um lado gemer pode ser uma estratégia eficaz para ativar o desejo por sexo aos homens durante as práticas de sexo.

Em contrapartida, ao gemer todas as vezes, mesmo sentindo desconforto, mulheres enviam um sinal errado, demonstrando que os homens fazem tudo certo, de modo que o sexo só será prazeroso aos lados masculinos.

Gemer é válido. Porém, existe uma importância fundamental de mulheres terem comunicações claras com os parceiros sobre as necessidades sexuais para não desgastar o relacionamento.

Tesão Feminino

Também existem especialistas que defendem a tese de os gemidos femininos ajudarem inclusive às mulheres em sentirem orgasmos.

É aceito em nível científico que as mulheres possuem diferentes vocalizações durante uma vida, capazes de revelar quando elas estão mais dispostas ou indispostas a atingirem sensações orgásticas.

No Mundo Animal

A comprovação de que seres-humanos são animais se relaciona até mesmo com os gemidos durante atos sexuais.

Diversos animais gemem quando praticam sexo.

Por exemplo, em babuínos, as fêmeas possuem variedades de gemidos que ficam mais complexos quando estão próximas à ovulação. Elas também vocalizam para ajudar machos a atingirem orgasmos.

Fonte: CNN

Renato

Paulistano, redator jornalístico e publicitário desde 2010. Atuo com conteúdos online para blogs/sites informativos, cartas de vendas e peças publicitárias.

Adicionar comentário