Mundo DSE

5 Características faciais que revelam coisas sobre você

5 Características faciais que revelam coisas sobre você

O rosto traz importantes informações sobre nós. Muito mais do que transmitir sentimentos ou sua idade, algumas características faciais mostram mais do que imaginamos. Clique e descubra o que seu rosto revela sobre você!

Preparado? Seu rosto revela coisas incríveis e inesperadas, tais como, se você é do tipo pra namorar sério ou só pra ficar; sua orientação sexual e muito mais. Confira abaixo:

Sua probabilidade de ter um caso rápido ou um relacionamento sério

Em um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior, pesquisadores da Universidade de Durham (Inglaterra) perguntaram a 153 homens e mulheres jovens o que eles queriam em um relacionamento – se algo sério ou nada sério. Depois eles apresentaram fotos do rosto dos outros participantes e pediram que avaliassem o que os outros queriam.

Em 72% dos palpites, os participantes conseguiram adivinhar as intenções dos outros. A genética pode estar por trás disso. Segundo os pesquisadores, homens que têm rosto largo com um maxilar marcante e olhos pequenos tendem a ter relacionamentos casuais. Já as mulheres com olhos e lábios grandes também tendem a ter relacionamentos curtos.

“Isso mostra que essas impressões iniciais podem ser parte de como avaliamos companheiros em potencial”, explica a pesquisadora Lynda Boothroyd.

Sua preferência política

Outro estudo da Universidade de Tufts fez com que psicólogos orientassem participantes a examinar fotografias dos candidatos ao senado. Eles tinham que adivinhar o partido de cada um com base apenas em um recorte da fotografia do rosto da pessoa.

Os participantes conseguiram identificar candidatos dos partidos democrata e republicano corretamente. O resultado se manteve quando fotografias de pessoas comuns foram exibidas.

Os participantes do estudo disseram que os democratas tinham feições mais calorosas e os republicanos mais poderosas. Essa separação, porém, só foi aplicada a fotografias de homens. Quando eram mulheres, os candidatos disseram que as mais femininas eram republicanas, e as menos eram democratas.


Sua inteligência (mas só se você for homem)

Um estudo feito pela Universidade Charles em Praga (República Checa) comparou a relação entre a inteligência medida por testes e a inteligência aparente. Isso foi feito ao apresentar fotos do rosto de 40 homens e 40 mulheres que haviam feito o teste de QI anteriormente.

Os participantes conseguiram apontar as imagens dos homens que tiveram os melhores resultados no teste. Esses rostos era mais largos e com maior distância entre os olhos, com um nariz largo, cantos da boca levemente apontando para cima e um queixo pontudo. Já os que tinham menor QI tinham rosto redondo com olhos juntos, um nariz pequeno, cantos da boca virados para baixo e queixo redondo.

Mas e as mulheres? Os participantes não conseguiram diferenciar quem tinha QI mais alto de quem tinha QI mais baixo apenas julgando pelo rosto, e assim nenhuma relação entre características faciais e inteligência foi feita.

Sua orientação sexual

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Tufts (EUA) reuniu várias fotografias de pessoas que procuravam parceiros na sessão de classificados do jornal (o Tinder original) e as mostrou a um grupo de estudantes universitários.

A exposição das imagens era de apenas 50 milissegundos, e mesmo assim os participantes conseguiram perceber se a pessoa era heterossexual ou homossexual.

Um estudo semelhante envolvendo fotografias apenas de mulheres teve resultado parecido. O tempo, porém, era ainda mais curto – 40 milissegundos. Mesmo quando apenas os olhos das mulheres eram mostrados, os participantes conseguiam indicar a preferência sexual dela.

Como isso acontece? Um terceiro estudo publicado no Archives of Sexual Behavior tentou responder essa questão ao analisar a estrutura facial de pessoas gays versus heterossexuais. Eles encontraram algumas diferenças. Mulheres lésbicas têm narizes mais arrebitados, enquanto homens gays têm bochechas mais redondas e narizes menores.

Habilidades de liderança

Cientistas da Universidade de Wisconsin-Milwaukee (EUA) examinaram a proporção dos rostos de 55 CEOs de grandes empresas, comparando a proporção com o nível de sucesso das companhias.
Aqueles com rostos mais largos – como da General Electric e Southwest Airlines – tinham mais chances de liderar empresas com ótima performance. Já aqueles com rostos caídos lideravam empresas piores.

O problema do estudo, porém, é saber se ter um rosto largo significa que a pessoa tem melhores habilidades de liderança ou se o resto da população procura por alguém com rosto largo para ser seu líder. Dawn Eubanks, da escola de negócios Warwick, acredita que a segunda hipótese é mais provável, com base em um estudo envolvendo fotografias de líderes militares desconhecidos. “Líderes são escolhidos de acordo com sua aparência”, defende.

Fontes: 1, 2, 3, 4.


O que achou? Deixe seu comentário!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.