Mundo DSE

Polícia Federal prende casal que administrava Mega Filmes HD

Um casal de Cerquilho (SP) foi preso suspeito de administrar o site Mega Filmes HD, apontado pela polícia como o maior portal da América Latina que distribuía pela internet filmes, séries e documentários sem o pagamento de direitos autoriais.

Segundo as investigações do Departamento da Polícia Federal de Sorocaba, que deflagrou a operação “Barba Negra” nesta quarta-feira (18), a dupla, juntamente com mais cinco pessoas, oferecia no site um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. No portal, segundo a PF, os criminosos faziam transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais.
De acordo com o delegado da Polícia Federal Valdemar Latance Neto, uma estimativa aponta que o site tenha recebido 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre de 2015, das quais 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão.
“O esquema criminoso era extremamente lucrativo. Estimamos que eles estavam conseguindo até R$ 70 mil por mês graças à verba de publicidade. A pessoa interessada em ver um vídeo desse site precisava clicar pelo menos três vezes em publicidade, o que gerava uma receita”, explica o delegado.
Site é considerado o maior da América Latina, diz
delegado da PF (Foto: Reprodução/TV TEM)
Em apenas uma rede social, o portal tinha mais de 4,5 milhões de seguidores. A renda da organização criminosa vinha por conta da cobrança de publicidade exibida no site. “Esse site é considerado o maior site da América latina de pirataria, por isso, a Vara de Justiça de Sorocaba determinou que o Mega Filmes HD fosse retirado do ar no prazo de cinco dias, mas esperamos que essa ação judicial seja cumprida nas próximas horas”, afirma Valdemar. 
Além do casal, outras cinco foram levadas a unidades da PF para serem ouvidas. Em seguida, elas foram liberadas. Foram cumpridos 14 mandados judiciais – expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba – nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG). São dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.
As contas bancárias dos sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas pela Justiça a pedido da Polícia Federal. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos e multa, além de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.
Fonte: G1

-Tá, mas… E os políticos… Quando serão presos? Uma questão de prioridades.

O que achou? Deixe seu comentário!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.