Mundo DSE

O Segredo Para Se Tornar Um Macho Alpha – Guia Definitivo

O Segredo Para Se Tornar Um Macho Alpha – Guia Definitivo
Você quer se tornar um homem de atitude, decidido, autoconfiante, líder, motivado, inspirador e carismático?  Sim, correto? Então você deseja ser um Macho Alpha. Quer estar no topo e ser um dos melhores. Mas para que isto ocorra é necessária uma mudança de paradigma e comportamento.

Antes de tudo, cabe um esclarecimento rápido e incisivo sobre o assunto que irá iluminar muito as interpretações que daqui sairão. Embora o conceito tenha a abrangência múltipla e passível de diversas interpretações. Não obstante, ao buscar o termo no Google, nos deparamos com um retorno incrível quantificado em “674.000 resultados”.  O que você irá ler aqui é o texto mais completo sobre Macho Alpha. Esse é um update de um texto publicado anteriormente.
Logo, tal conceito passa a ter uma multiplicidade de interpretações que nem sempre corresponde ao que se busca atingir em termos práticos de excelência, pois não há uma correspondência entre o que é efetivo e o que é imaginário, distorcido e ilusório. Isto se dá também devido às ressignificações que diversas ideias relacionadas ao Macho Alpha tem sofrido ao longo dos últimos anos. 
Devido ao que acima foi exposto, fica claro e evidente que há interpretações que tendem aos extremos e, muitas vezes, distorcem completamente o que vem a ser realmente “Alpha” em termos de dominância, atratividade e destaque social. 

Numa análise de Vinita Mehta Ph.D., que comenta sobre o assunto, traz à luz um livro de um professor da Universidade de Stanford, chamado Faye Flam, o livro é o The Score: The Science of the Male Sex Drive. Para analisar em que se baseia a ideia toda, há um trecho elucidativo da análise dela que vale à pena ressaltar:

” […] in dogs and wolves, for example, every member has a place in the hierarchy. And among baboons, he notes, the alpha male dominates over a group of subordinates who are equal in power to each other—until he is challenged and overthrown. In these species, the alphas exert more power. “

Basicamente, como se pode perceber, entre algumas espécies de animais há um animal que domina e exerce mais poder sobre os outros. Ou seja, conforme uma leitura puramente livre de ideologia estúpida do politicamente correto que assola tudo, isto é, livre das tendências que estabelecem um estigma negativo ao termo, ele significa dominância. Erroneamente, muitas vezes sendo associado à violência e criminalidade. Não obstante, em termos de atribuição negativa, cada vez mais se consolida uma interpretação depreciativa da ideia em relação ao que ela corresponde em termos de relações sociais e afetivas do homem, isto será abordado adiante.
Retomando, na dimensão animal, o termo macho alpha corresponde ao macho que domina, ou seja, o líder do bando. Lobos, leões, cães e outros, costumam estar em bando, e, como se sabe, há sempre o macho que domina todos. O alpha é aquele que lidera e está no topo do bando, por ser o mais forte, ter o maior tamanho e ainda ser o mais temido, instintivamente os outros do bando reagem a ele. Além disso, o alpha têm várias fêmeas para acasalar prioritariamente, ou seja, todos os outros machos estão igualmente dotados do instinto de acasalar, mas para fazer isto, é necessário tornar-se o alpha do bando. Isto significa tornar-se o mais forte do bando, obtendo então o privilégio da prioridade sobre todas as fêmeas. E assim funciona no reino animal. Agora veja no vídeo Abaixo um leão alpha demonstrando liderança e protegendo o alimento do bando de um predador:

An Alpha Male Lion Protects the Pride

Como essa ideia encontra algum respaldo no contexto das relações humanas?

Evidentemente há semelhanças, mas também há diferenças no que se refere ao Macho Alpha do gênero humano. Portanto, aqueles que buscam interpretar ao pé da letra erram, assim como aqueles que dissociam completamente certos traços como a liderança.

“Os diferentes aspectos do poder nos remetem às raízes das preocupações humanas: a força e a fraqueza, a dominação e a dependência, o controle e a submissão. A vontade de um se exerce em detrimento da vontade do outro. Esses diferentes aspectos perturbam e repelem” (Kets de Vries, M. F. Leaders, fous et imposteurs. Paris: Éditions Eska, 1995)

Kets de Vries, é um professor de liderança e desenvolvimento organizacional e trabalha diversas técnicas de liderança. Pode parecer surpresa pra você, mas a liderança é tema recorrente de diversas pesquisas acadêmicas, sendo inclusive um tema de abordagem interdisciplinar. A liderança é uma chave para o sucesso organizacional, nisso concordam os especialistas de diversas áreas como Psicologia, Administração, etc. No reino animal o macho alpha é o líder. Ele possui certas características como força, liderança, habilidade para a caça, bravura e dominância. Logo, a utilização do termo na dimensão das relações humanas não só não é trivial como corresponde em larga escala aos comportamentos observáveis empiricamente em diversos contextos. Sendo o líder (Macho Alpha), aquele que comanda por ser o mais apto, mais forte, habilidoso e destacado por diversas características em relação aos outros. Observe que se você compreendeu força como força física compreendeu errado, se levou pro lado da violência, então distorceu ainda mais. 
Igualmente existem aqueles que compreendem errado com intenções de mistificar o termo e distorcer qualquer compreensão que não seja a deles. De onde provém às interpretações depreciativas em torno da ideia de Macho Alpha? Da ideologia politicamente correta que deifica a fraqueza masculina. Acha exagero? Pois não é. O filósofo alemão Nietzsche (1844- 1900), já no século XIX apontava para um movimento que vinha se afirmando há muito tempo, movimento este que, segundo Nietzsche, cultua a fraqueza, abnegação e resignação ao impor culturalmente a completa uniformização do homem. Significa em última instância apagar os traços relacionados à força em função da fraqueza. Extinguir todos os traços distintivos dos homens notórios.

A inversão de valores é o que condiciona um homem a se comportar de modo errado acreditando estar certo, isso ocorre principalmente por conta dos pais, esses que já vem sendo condicionados também para ensinar de modo errado. Mas afinal que inversão seria essa? Trocar um comportamento alpha por um comportamento submisso que exala fraqueza, isto é, beta. No qual o individuo é influenciado por toda sua vida a acreditar erroneamente que assumir um estado de beta fará com que as mulheres o desejem.

A mídia tenta de todas as formas (filmes, novelas, comerciais, entrevistas e etc.) impregnar a ideia de que as mulheres adoram homens submissos, bonzinhos, ou no sentido mais amplo “Caras legais”, mas na realidade já deu pra você perceber que algumas atitudes são perfeitamente aceitáveis, afinal até mesmo os caras mais dominantes (leia Alphas), ainda possuem alguns comportamentos de “cãozinho domesticado”, porém temos aqui uma grande distinção, entre ser um carinha legal e ser um Alpha com ALGUMAS atitudes beta.

Conheça o homem beta:

Rebatendo a falsa ideia de que betas fazem sucesso com as mulheres:



Homens submissos e sem identidade sexual são geralmente deixados na Friendzone.

– Em relacionamentos são sempre os mais propensos a serem traídos por suas namoradas/noivas/esposas.
– São geralmente USADOS pelas mulheres para fazer favores, pagar bebidas e como reservas, como já foi citado no texto: 10 Coisas Cruéis Que As Mulheres Fazem Aos Homens

Se essas atitudes pedintes e carentes fossem realmente eficazes provavelmente ninguém teria do que reclamar, afinal todos os homens sabem agir assim, ou seja, logo pela lógica TODO homem teria sucesso com as mulheres. Nós sabemos que na pratica isso não acontece, não é?!

E se as mulheres só sentirem-se atraídas por homem beta, então nem um Cafajeste, bad boy ou alpha fariam tanto SUCESSO. Recomendo a leitura: Por Que Um Cafajeste Faz Tanto Sucesso Com As Mulheres? 

Você pode até discordar, mas isso ocorre diariamente diante dos seus olhos. Homens com comportamentos pedintes, bajulatórios e previsíveis são constante e interminavelmente rejeitados toda hora. Experimente sair, vá a clubes, festas privadas, eventos variados e presencie aquilo que estou falando antes de acreditar em minhas palavras. Homens com comportamento de submissão são rejeitados, ponto. O vídeo abaixo encerra a necessidade de palavras, pois figura perfeitamente aquilo que você poderá comprovar se sair de casa como recomendei.

Sedução: Homem Alpha vs Homem Beta

De todo modo, não se trata de afirmar que esses conceitos encerram toda a realidade masculina, ou ainda, que se possa distinguir entre Homem Alpha e Homem Beta como definições absolutas que absorvam toda a complexidade das distinções entre homens, pois isso seria errôneo por diversas nuances existentes em personalidades divergentes que hora se polarizam e hora se complementam. Afinal, sabemos que uma teoria não cria a realidade social, mas surge para descrevê-la ao tentar compreendê-la. Sabe-se por observação que homens que se comportam de forma segura, confiante e independente tem mais e melhores resultados de um modo geral do que homens que se comportam de maneira submissa.

Estar no controle de si mesmo e, por conseguinte, da situação é um afrodisíaco que aumenta a atração sexual da mulher. Você já deve ter visto situações em várias cenas em filmes, novelas e seriados, onde a mulher se deixa envolver com um cara mesmo sendo comprometida. Geralmente o que se vê é que o homem dá e cima dela e ela o rejeita dizendo ser comprometida, mas o homem dominante, (leia: no controle de si e por isso no controle da situação), não se deixa abalar pela afirmativa já que deseja aquela mulher, ao fazer isso, ignora o que ela disse e avança suavemente a envolvendo em conversas “inocentes” e divertidas, fazendo-a rir e desfrutar de sua companhia… Aos poucos a envolvendo, até que… Ela nem se dê conta do quanto a situação evoluiu e fugiu ao controle, se entregando e fazendo loucuras que ela jamais imaginou fazer. O que ocorreu de fato? Dominância e charme foram os ingredientes necessários para este incrível feito. As pessoas gostam de ser lideradas, mas não gostam de saber que estão sendo lideradas. As mulheres reagem naturalmente ao homem que é capaz de estar no controle da situação e que assumi todas as responsabilidades e riscos. Nessa situação específica que relatei ocorreu exatamente isso, ou seja, o homem tomou pra si o risco e a responsabilidade. Em outras palavras, ela avisou, ele ouviu muito bem e mesmo assim continuou e conduziu a situação até onde desejava. Eu sei que parece exagero, mas de fato é assim que as coisas ocorrem, é assim que a maioria delas busca racionalizar a situação depois do ocorrido. Já experimentei isso e depois do ocorrido tudo que ouvi foi: “Não sei o que aconteceu comigo, eu não sou assim. Foi você quem me beijou.” – Pode parecer estranho para você caro leitor, mas essa racionalização faz perfeito sentido, pois em meu entendimento se trata de uma defesa psicológica automática, para evitar ser caracterizada como vadia ela internaliza a situação como algo completamente fora do seu controle, portanto, evitando qualquer responsabilidade pelo ocorrido. Eis um traço comportamental básico: as pessoas de um modo geral evitam responsabilidade sobre aquilo que impacta suas vidas. Já ouviu aquela famosa desculpa: “Eu estava bêbada(o) e por isso fiz aquilo, senão jamais faria”?  – Provavelmente sim.

Dando continuidade, é necessário compreender que não basta apenas a dominância pra conseguir os resultados desejados. Deve-se igualmente trabalhar os diversos aspectos e esferas de sua vida. É preciso esclarecer ainda que a dominância não significa possessão ou subjugação, isto é, tonar-se controlador. Aliás, as mulheres tem repulsão absoluta por controladores. Não confunda ser dominante e ser controlador. Ser dominante é estar seguro e no controle de si mesmo, sabendo alinhar seus pensamentos, desejos e suas atitudes. Nesse sentido, significa também estar no controle da situação, mas isso não a exclui da participação no processo interativo. É como uma dança, ela dita o ritmo, mas quem conduz é você… Permitindo-a se envolver ao máximo: mente, corpo e alma. Fazendo isso, ela se entregará inteira.
Em toda interação existe um fluxo de influencia. Alguém reage mais e alguém provoca mais reações. O segredo da dominância consiste em estar no controle de si e reagir menos. A reatividade é um veneno durante o jogo da sedução. Muitas vezes a mulher pode provocar o homem para testar e descobrir se ele é realmente aquilo que aparenta ser. A reatividade exacerbada destrói seu jogo. Toda personalidade forte se sustenta diante dos tremores externos, mas uma personalidade abalada se destrói como grãos de areia jogados ao vento diante do menor ataque. As mulheres não sentem atração por homens que podem controlar, elas desejam aquele que se destaca por ser independente. Nesse sentido, que se envolve e a deseja, mas que não necessita dela de forma doentia para dar sentido à sua vida. As mulheres reagem ao dominante porque esse irá liderá-las aos inauditos e profundos prazeres que permanecem no mais íntimo de seu ser.

Como liderar

Como liderar mulheres


Existem líderes e liderados em praticamente todo contexto social e mesmo em relações amorosas. É necessário liderar como acima foi explicitado. Para isso basta apenas ter iniciativa de fazer as coisas acontecerem ao invés de esperar que aconteçam. Isso se chama pró-atividade. Assim sendo, tomar atitudes e JAMAIS esperar que alguém faça por você. Tem algo mais brochante para a mulher do que ser abordada por um amigo seu porque você estava com vergonha de chegar junto? Não mande alguém fazer por você, faça acontecer. Da mesma forma quando estiver com ela, tome iniciativa de tocar, abraçar e beijar.  Ser um líder significa também que você terá notoriedade… Um líder sempre tem mais possibilidades de se relacionar mais e melhor. As mulheres desejam o líder, aquele que se destaca do grupo. Não é preciso nem sequer perguntar, elas já sabem quem é apenas pela linguagem corporal e seu comportamento. 
Um líder naturalmente pensa em prol do grupo e não apenas em si mesmo. O líder é aquele que diz qual direção é melhor. É aquele que toma decisões e promove o prazer do grupo por meio de suas escolhas. Muitos administradores excelentes afirmam que o bom líder sabe interpretar as pessoas e ser sensível aos seus desejos e capacidades, é flexível ao lidar com pessoas e circunstâncias imediatas, é compromissado com objetivos e metas, possui foco e tem coragem para assumir riscos e inovar. Além disso, o líder motiva e inspira aqueles que o cercam a se tornarem o melhor que eles podem ser.
Compreendeu? Ser líder significa agregar valor ao cultivar uma compreensão coletiva que te beneficiará ao beneficiar aqueles que te cercam. 
O que existe para além da liderança?

Como você deve ter imaginado existe muito mais do que apenas o aspecto da dominância que se traduz em controle, solidez e liderança. Cito abaixo algumas dessas características e seu devido impacto. Mas antes de adentrar nos traços alpha, devo explicitar algo de crucial importância que merece aqui uma rápida exposição.

Ascensão e queda dos falsos Alpha

Ascensão e queda dos falsos Alpha


Há uma implicância que eu tenho com a maneira atual de ser um “macho alpha”. Ocorre que o termo passou a ser utilizado levianamente levando então a diversas interpretações distorcidas como esclareci no início do texto. Me enoja bastante ver que com a viralização da ideia veio algo tão inútil quanto os chamados “posers” que falam alpha pra cá e pra lá, sem ter clareza nem de si próprios.
Eu não pretendo aqui adotar um discurso de “hater” e anti-alpha, até porque, em sua essência, o Macho Alpha, enquanto ideia que descreve o destaque social, é correto. Contudo, o termo acabou por ser carregado de implicações culturais distorcidas que acabam por construir um estereótipo caricato e bitolado ao invés da amplitude do que visa traduzir.
Vou começar esclarecendo que a ideia de alpha em termos de relações e dinâmica social não surgiu com os sedutores mundo a fora. Homens têm vindo a se posicionar como dominantes desde muitos antes dessa ideia se tornar um insight na mente dos sedutores e profissionais da área. E isso proporcionou a diversos homens, diferentes graus de sucesso.
Se você perguntar por aí o que é ser alpha, provavelmente ouvirá uma porrada de besteiras que passam longe da ideia, ou ainda, que a distorcem. Geralmente as respostas dadas em torno disso expressam uma certa infantilidade, pois partem sempre de uma base inescrupulosa e, quase sempre, estreita e sem nexo algum com a realidade.
Acredito que o termo “poser” tenha surgido no mundo do Hip-Hop, mas tornou-se popular em todo lugar. O termo corresponde a alguém que tenta ser algo que não é. Poser é alguém que posa de algo, tal como modelos buscam representar uma marca ou ideia, tudo se encerra na aparência e, portanto, sem consistência real. Muitos hoje se dizem “alpha”, comum ouvir os moleques dizendo: “Eu sou o mais alpha”. Estes geralmente são os que costumam maldizer a ideia em afirmações tolas sobre ser alpha, tais como: 
-Fazer o que quiser fazer. 
-Nunca escutar as mulheres.
-Alpha sempre sai por cima da mulher.
-Alpha não pensa em ninguém, apenas em si mesmo.
-Tem que dominar todo mundo.
Pois é, com isto se pode perceber o nível de demência presente no estereótipo bitolado e incorreto que domina a mente dos muitos que se dizem alphas. Algum dos itens citados faz sentido? Faz, a depender da relatividade que se dá. O problema em cima disso é que se tornou dogma, esquecendo-se dos pontos essenciais e, por isso, mais importantes sobre o que realmente é ser alpha. 
O que percebi é que esse tipo que se afirma como tal, que se esforça pra parecer alpha, acaba no final cavando sua “própria cova” em termos de atração, pois ele se esforça demais. As mulheres conseguem distinguir quando o cara está se esforçando. Similarmente ao que alguns betas fazem ao encostar-se a um carrão de alguém fingindo ser seu, o falso alpha se esforça pra projetar algo que ele não é. As mulheres conseguem distinguir quase que instantaneamente isso, pois identificam logo de cara que o homem em questão NÃO É AUTÊNTICO. 
Esse é o ponto chave a partir do qual desenvolvo o processo através do qual você pode se tornar um alpha legítimo. Tornando-se o melhor que você é. Não é necessário fingir ser algo que você não é, mas fortalecer seus pontos fracos e otimizar seus pontos fortes. 
Como Ser Um Homem Alpha… Sem Cair No Estereótipo

A maioria dos caras que eu vejo tentando ser alpha erra ao tentar ser robusto por fora sem uma personalidade autêntica por dentro. Ignorando totalmente fatores como carisma, conexão emocional e sensibilidade. Tudo aquilo que poderia ser diferencial, torna-se rejeitável na mente bitolada. Você deve ser estar se perguntando: “Sensibilidade?” – Sim, ser sensível não é ser frágil, mas ao contrário do que se imagina, é preciso sensibilidade pra se conectar de maneira significativa com as pessoas, para tornar-se destacado e inesquecível é preciso ser sensível ao que te cerca e compreender aquilo que você externaliza e aquilo que internaliza e tomar consciência dos fluxos de magnetismo envoltos nas relações humanas como e enquanto afetos de diferentes ordens. Isso diz respeito diretamente a construção de solidez de realidade, isto é, manter a paz e equilíbrio internos: ser capaz de manter a calma e serenidade mesmo que o mundo esteja desabando ao seu redor.
Características Alpha …

Eu recomendo que você se foque nos seguintes pontos para tornar-se alpha de verdade:

• Estabeleça seus limites e regras

1.Estabeleça seus limites e regras.

Decida o que você vai e o que não vai tolerar das pessoas. É extremamente importante que você saiba quais são seus limites. Por exemplo, se uma mulher brinca e te provoca numa conversa na qual está a conhecendo, tudo bem, você pode lidar com isso. Mas se ela abusar e começar a falar qualquer coisa que por ventura você considere ofensivo, fale imediatamente ou encerre a conversa. O mesmo vale para seus amigos e familiares: estabeleça os limites, afinal essa é sua vida e nela você manda.

• Torne-se dominante

Torne-se dominante.

“Você precisa acreditar honestamente que é merecedor de uma mulher atraente antes de você querer ter uma”. 
– Paul Graham

Todas as mulheres querem um cara seguro e com atitude dominante. O comportamento dominante é transmitido naturalmente quando o homem não se mostra ser desesperado, carente ou submisso.  Iniciativa e linguagem corporal também são reflexos de um homem dominante. O primeiro e mais importante passo talvez seja exatamente este: tomar o controle de si mesmo. É tolo todo aquele que acha que ser alpha é dominar a mulher, pois o jogo começa e termina em você. 

•  Desenvolva sua força mental e clareza de pensamentos

Desenvolva sua força mental e clareza de pensamentos - Seja Alpha

“Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colmeia com medo das picadas das abelhas.” 
– William Shakespeare

As mulheres geralmente fazem vários testes para saber se o homem é realmente aquilo que está aparentando ser. Esses testes podem surgir em qualquer momento da conversa, de diversas formas, mas as mais comuns são através de afirmações, provocações e indiretas. Nesse momento é que um verdadeiro alpha mostra seu poder mental e estabilidade emocional, sendo congruente, não reativo e principalmente, não cedendo a pressões. O alpha é percebido pela mulher, mas toda mulher busca saber até onde vai seu autocontrole, sua congruência, sua estabilidade emocional. Isso não é à toa, pois ela necessita fazer jogos psicológicos pra testar se está diante de um Homem de Verdade ou de mais um “poser”. O alpha não leva pro lado pessoal esse tipo de teste e nem fica ressentido, pois está no controle de si mesmo.

• Tenha Senso de valor

Características Macho Alpha - Senso de Valor

Esse é um dos grandes diferenciais que geralmente determinam os resultados. Ter consciência que possui alto VALOR é essencial para ser bem sucedido na sedução. É muito simples, se você não está por ai correndo atrás das mulheres e nem apresenta estar carente, é porque já tem mulheres em sua vida. É uma pressuposição inconsciente que as mulheres fazem, se você já tem outra(s) com você, então você tem algo atrativo, ou seja, você assume alto VALOR aos olhos delas. É a pré-seleção pura e simples. Se você tem outra ou mesmo várias mulheres em sua vida, isso irá atrair ainda mais. Esse é um dos grandes segredos da atração…  Sedutores, alphas, cafajestes e badboys e destacados se diferenciam dos demais homens e se elevam acima dos demais por este fato, entre outros, é claro.

• Evite o excesso de palavras 

Homens Que Falam Demais

Um equívoco enorme que a maioria dos caras comete ao tentar ser o cara dominante em um grupo é se esforçar demais pra manter a conversa fluindo. Um alpha não é um tagarela que fica se esforçando pra entreter um grupo qualquer falando sem parar. Maestria social é algo necessário, isso só vem com a experiência. Tem pessoas sem reações em tópico x na conversa? Então mude o estado emocional das pessoas e terá diferentes e intensas respostas. O assunto é o que menos interessa, pois o que move a interação e a torna dinâmica são as emoções nunca o assunto em si mesmo, mas a vibe por trás deste é exatamente o que traduz as intenções. Na interação menos é mais!

• Nunca tente diminuir ninguém e nem seja “empata foda” 

Nunca tente diminuir ninguém e nem seja “empata foda”

Os homens dominantes, atraentes e respeitados nunca tentaram ou conspiraram pra impedir outro cara de se relacionar com uma mulher. Nunca assumem atitudes destrutivas, mas ao contrário procuram maximizar as experiências para seus amigos e conhecidos de modo a ajudar e construir boas experiências para estes. De modo semelhante, nunca tente rebaixar ou humilhar outro cara. Por quê? Simples, você não precisa. Isso é reservado para aqueles que são vazios e precisam de tais atos infames para se sentir melhor, pois para a mente bitolada é preciso rebaixar alguém ao seu nível ao invés de se esforçar para se elevar. Você não deve ser um parasita de valor social, mas ao contrário você deve oferecer valor. Seja forte, seja diferente e positivo e as pessoas, homens e mulheres, se sentirão bem e agraciadas simplesmente por estarem ao seu lado. Você será reconhecido e apreciado pela sua integridade, coragem e autenticidade. Lembre-se de que líderes verdadeiros inspiram as pessoas. São líderes aqueles que apoiam, incentivam e beneficiam aqueles que os cercam. Em nenhum momento os líderes precisam masturbar seu ego destruindo, impedindo ou sabotando a felicidade, oportunidade ou sucesso de outrem. Acima de tudo, um líder de verdade não agem de modo presunçoso ou prepotente, pois sabe que se trata de um erro fatal já que reconhecem a natureza humana e sabem dos princípios de magnetismo pessoal da natureza humana, isto é, sabe que as pessoas confiam em quem confia nelas e respeitam quem as respeita… Lideram através do exemplo.

• Nunca tente se qualificar

Nunca tente se qualificar.

O que significa se qualificar? É simples, a qualificação se refere à enumeração de qualidades. Em outras palavras, qualificar-se significa enunciar suas qualidades como quem precisa provar para alguém que é digno, similar a uma entrevista de emprego onde você precisa falar bem de si para provar que merece a vaga. Nos contextos sociais de interação isso é um tiro no pé, pois subcomunica insegurança, pois a qualificação é uma forma de se gabar por algo.  
Tentar preencher o vazio, se você tem uma imagem de si mesmo que é negativa, então é isso que você projetar ao tentar provar o contrário por meio de enunciados sobre o quanto você é isso, tem aquilo ou fez alguma coisa. Tudo isso pode ser comunicado de forma inteligente por meio de técnicas, como por exemplo, contar uma história que englobe tudo que você quer dizer, mas sem o perigo de soar como busca de validação. Um homem com personalidade de poder e influencia não precisa se provar para ninguém, sejam família, amigos ou mulheres. Mas ao contrário, as outras pessoas precisam se provar para ele se quiserem fazer parte de sua vida incrível. Além do mais, falar excessivamente de si mesmo é uma atitude que mata o que há de mais instigante, atraente e gostoso no jogo da sedução… O mistério! Um alpha de verdade sabe instigar a curiosidade e manter o mistério sobre si… Deixar a mulher com aquele gostinho de quero mais que só existe quando você evita revelar demais e muito cedo.

• Instigue o desejo e cultive prestígio

Instigue o desejo e cultive prestígio

Nesse aspecto vemos uma diferença enorme entre um homem alpha e o beta. Ao olhar para uma mulher, o beta quase nunca consegue olhá-la nos olhos diretamente, pois ao olhar e perceber que ela notou que ele estava olhando-a, imediatamente ele vira o rosto por VERGONHA de demonstrar que está atraído por ela. Já com um alpha a coisa é bem diferente, como dizem por ai, é nessa hora que vemos o olho do tigre.

“O Olho do Tigre quer dizer aquele olhar penetrante, focado, determinado. Aquele olhar de alguém que vê dentro da alma, através da pessoa, que está preparado para dar um bote a qualquer minuto. Olhar que faz o tempo parar (…)”

É o tipo de olhar que subcomunica desejo e simultaneamente o sentimento de orgulho desse desejo. Nesse nível de jogo as coisas começam a se transformar, pois ao escolher esse caminho você irá se destacar de todos os outros homens, pois estará assumindo uma identidade própria que expressa de forma genuína as suas emoções, confiança e orgulho de ser quem você é. Em outras palavras, você assumirá um novo estilo de sedução no qual passará a ser mais consistente e, portanto, ser capaz de causar emoções profundas e duradouras nas mulheres. Em relação ao prestígio, refiro-me ao fato de você assumir comportamentos diferenciados e relações significativas sejam elas sociais ou amorosas. 
Cultivar o prestígio significa obter uma compreensão mais ampla acerca do modo como você se enxerga, posiciona e se expressa nas relações. É compreender os aspectos de mudanças e compreender as influencias por trás de cada comunicação. 
No sentido claro de falar, cultivar o prestígio significa também desenvolver seu senso de valor, sem necessariamente se sentir melhor do que os outros. Desenvolver seu orgulho de trajetória, realizações e transformações. Sempre considerando as influencias, fatores e pessoas que os impulsionaram. Ou seja, assumir uma mentalidade que é indissociável de comportamentos lúcidos pró-sociais que estejam pautados na integração e contribuição no caminho da própria realização, assim sendo, não ter o olhar introspectivo unilateral, mas enxergar o valor da pluralidade em cada realização. Não se tornando um parasita bitolado que apenas pensa em si mesmo, mas um homem de valor que compreende, reconhece e até atribui valor a cada pessoa e por isso busca trilhar seu caminho maximizando a experiência daqueles que o cercam sem que isso o torne mais “pobre”, pois o verdadeiro alpha é pleno, rico e completo já que a menor parcela de seu ser é uma miríade de valor que transborda e enriquece todos a sua volta. 

• Ame a sua vida.

Como Ser um Macho Alfa: Ame a sua vida

 Uma das características facilmente apreendidas ao observar um alpha é seu amor pela vida. Todo homem de valor tem uma paixão grandiosa pela vida, isto é, existe algo em sua vida que o preenche com um entusiasmo embriagado que impacta, influencia e contagia as pessoas ao seu redor. Essa paixão é o combustível que o impulsiona a perseguir seus sonhos mais selvagens. Ele tem seus objetivos, ambições e sonhos e estes são reflexos da vida que ele constrói e dos aspectos que ama. Ele vive uma vida plena. As mulheres amam homens apaixonados e alinhados com seus sonhos, pois inconscientemente reconhecem esse fator como um traço valioso e de alto prestígio, pois espera que isso seja passado aos futuros filhos.  
Para finalizar assista a esse vídeo e responda a pergunta abaixo:
-Qual o tipo de comportamento se assemelha ao seu?

“Quer ser um alpha? Tenha ATITUDE. Aproveite todas as oportunidades que tiver, não deixe a vida passar sem que você a tenha vivido. Não seja um mero espectador de sua própria vida, torne-se o protagonista de sua história, seja o CARA em seu mundo! Jamais esqueça que sua atitude determina seu sucesso.”
– Wlisses Freitas

Homem Alpha VS Homem Beta

“Um verdadeiro sedutor sabe que o segredo do seu poder sobre as mulheres é na verdade o poder que possui sobre si próprio.”
– Wlisses Freitas

Deixe seu comentário!
Abraço.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.