Mundo DSE

Como Ser Confiante e Atrair Mulheres

Como Ser Confiante e Atrair Mulheres
Como ser confiante e tomar uma atitude segura. Já se sentiu inseguro ao abordar, conversar e seduzir uma mulher? Já suou frio na presença de uma gostosa? Claro que sim, a maioria dos homens já.  Hoje você aprenderá a como ser mais confiante! Autoconfiança para seduzir mulheres é chave do sucesso.

A confiança é considerada por muitos especialistas em comportamento como o fator determinante na vida de modo geral. Especificamente em termos de sucesso profissional, social e amoroso. Numa condição de insegurança, dúvida e incerteza, a vida torna-se quase insuportável devido ao nível das dificuldades que se eleva na ausência de confiança. Assim, afetando e condicionando diretamente todas importantes decisões que devem ser tomadas. Num estado emocional abalado emergem receios e a negatividade toma o controle e, por conseguinte, passam a limitar seu potencial nas mais diversas esferas. A mentalidade que se constitui então surge a partir da fraqueza, do vazio e da descrença que, por sua vez, passam a determinar sua interpretação das suas experiências cotidianas, principalmente em relação às mulheres.
Os diversos líderes em pesquisas comportamentais corroboram com a ideia de que a ausência de autoconfiança se configura como um fator de autossabotagem. Uma vez que você internaliza que não é bom o suficiente, é incapaz, ou um erro passado o traumatizou tão profundamente que você acha que a falha é inevitável, você irá falhar. Ou seja, você acredita tão profundamente que irá falhar que já justifica a falha antecipadamente dizendo pra si mesmo o que irá ocorrer. O problema é que isto se torna uma profecia auto realizável no qual você está no comando de tudo, mas nega isto em função da assunção da mentalidade vitimista na qual você vê a si mesmo como mera vitima das ocorrências que estão alheias ao seu controle, sendo que isto nunca foi verdade. 
Esse assunto é de primordial relevância, mais do que você imagina. Por quê? Simples, porque se trata da sua vida, do seu sucesso, da sua felicidade. Não é mera vaidade, é mudança! O simples fato de você estar lendo esse texto significa que você tomou a iniciativa que provavelmente o levará a se tornar uma pessoal melhor, pois essa é a sua intenção ao ler esse texto. E o fato de você querer ser melhor é uma qualidade que já o torna melhor, pois para avaliar criticamente a si é necessário tomar certa distância e escutar aquilo que está para além do ruído comunicativo… Aquilo que se pode escutar no silencio existencial no mais intimo do seu ser.
Posto isto, ser mais confiante não quer dizer necessariamente que você conseguirá realizar tudo que deseja, pois existem fatores externos que estão além do seu controle e vontade. Não significa também que você não irá mais cometer erros, mais humildade, afinal você ainda será humano.
A confiança em si mesmo. Ter o poder de acreditar na sua capacidade de conseguir algo, o poder de acreditar que VOCÊ PODE.  Saber que você acredita em si mesmo e que por isso você consegue. Essa sem dúvidas é uma sensação incrível.
A maioria das pessoas acha que existem pessoas que são confiantes o tempo todo e outras que acham que não conseguem ser confiantes de forma nenhuma. Mas esse pensamento é totalmente errado. A confiança é algo que você pode construir e desenvolver, nenhum ser humano nasce confiante. 
Nesse sentido, desenvolver a confiança significa libertar-se das amarras do condicionamento social que muitas vezes destrói seu potencial positivo e o faz internalizar conceitos erradas que, por sua vez, são expressos em comportamentos derrotistas. Torna-se confiante significa em absoluto aprender a ser quem você realmente é, significa assumir a autenticidade em tudo. Esse é o passo real e absoluto para lapidar a verdadeira confiança alpha que o tornará diferente dos outros homens.  E para isso, você não precisará da permissão de ninguém, bastando apenas seguir seus instintos e viver o agora de forma única e marcante como se cada instante fosse o último. Para isso é preciso Ligar o Foda-se e distanciar os ruídos negativos daquilo que te cerca e te satura todos os dias. Reaprender a olhar para a realidade e ressignificar sua existência em termos positivos. Trata-se de um movimento de auto-superação que o conduzirá a novas e significativas experiências de vida. Seus amigos notarão e sentirão a diferença, as mulheres irão desejar fazer parte da sua vida e viver essa sensação incrível que existe em você. Tudo isso o levará a amar a si mesmo, talvez como nunca antes. Você reconhecerá a sensação quando estiver vivendo-a.
Existe fórmula mágica pra se tornar confiante? Não. Se você quer descobrir quem realmente é e torna-se a si mesmo, isto é, ser o seu melhor… Então deve compreender que é um processo, nunca um passo. Você já deixou de mudar por medo? Já deixou de tomar a iniciativa de falar com uma mulher que te atraia por medo do que ela pensaria de você? Já deixou de fazer coisas incríveis por medo do que os seus “amigos” achariam de você?  Acredito que sim. Tudo isso tem solução.  Com toda certeza você tem potencial e capacidade de fazer coisas incríveis.
“Homem, torna-te no que és”.
– Píndaro
Como ser mais confiante

Minha visão é a de que podemos aprender e reaprender tudo aquilo que desejarmos desde que haja motivação e atitude. Se você quer aprender a ser mais confiante e atrair lindas mulheres, você conseguirá. É preciso apenas trabalhar alguns aspectos e fortalecê-los. 

Aumentar Autoestima

Aumentar Autoestima

Um passo chave para ser autoconfiante é subir sua autoestima a novos e elevados níveis. Sua autoestima diz respeito ao seu senso de valor. E para aumentar o valor que você tem de si mesmo basta você olhar pra si mesmo com novos olhos. Há diversas formas de fazer isso. Procure trabalhar tanto interno quanto externo. Existem pessoas que gostam de frases de autoestima, mas nem sempre isso funciona. Recomendo que procure construir uma visão de si mesmo em seu melhor, isto é, uma versão de si melhorada. Ao criar uma imagem poderosa de si mesmo você aspira tornar-se sua criação. Novamente, pense na frase: “torna-te no que és”. Sendo sua criação, como você se sente? Qual sua forma de falar? Qual seu comportamento?

Exponha-se a novas situações nas quais você possa fazer coisas novas. 
A simples iniciativa de se colocar de frente às novas situações o auxiliará a descontruir a identidade negativa que você internalizou e o fará amar a si mesmo.

Ajude outras pessoas

Ajude outras pessoas

É um passo fundamental que você toma e que muda sua forma de ver as coisas. Fazendo uso de uma mentalidade que herdei da PNL, deixo uma questão pra você: Você oferece valor ou você tira valor das pessoas que te cercam? – É bem simples, você deve ser um manancial de prazer pras pessoas. Ensine algo novo, agregue valor aos que te cercam e eles te amarão e te seguirão. Se você ajudar alguém, você fará a pessoa se sentir bem a respeito de si mesma e consequentemente você se sentirá bem. Estimule o que é positivo. Interaja, conviva, elogie, ajude e construa valor na sua vida ao doar aquilo que há de melhor em você. Esse é um passo fundamental para o crescimento saudável e na construção de laços significativos em relações genuínas.

Nessa mesma linha, recomendo também:

Tentar e falhar

Tentar e falhar

Claro que você não fará isso de propósito. Refiro-me aqui ao fato de descortinar o falso monstro que você construiu na sua mente. Ao tentar e falhar você irá compreender que o fracasso faz parte do processo chamado viver. Quanto mais exposição e tentativa, mais falhas virão e consequentemente mais aprendizado. Quem não aprende cair nunca consegue levantar.

“Quem não aprende cair nunca consegue levantar.”  

 “A nossa maior glória não consiste em nunca falhar, mas em levantar-se a cada vez que falhamos.”– Ralph Waldo Emerson

Não se compare com ninguém

Não se compare com ninguém

É importante que você baseie seu sucesso apenas em si mesmo. Do contrário, o que ocorrerá é que seus níveis de frustração irão crescer e você nunca crescerá, pois sempre haverá alguém melhor do que você. Mais rico, mais bonito, mais alto, tem mais dinheiro, tem mais mulheres, conversa melhor, atrai mais, etc. etc.. Logo, toda comparação com outros homens não só é irreal e distorcida, mas também é contraproducente. Nunca faça isso.

Olhe nos olhos

Olhe nos olhos

O contato visual é importante pra desenvolver confiança, pois mostra que você não teme e que você de fato busca contato intimo. Não evite os olhos ao conversar, seja com seus amigos ou aquela linda mulher que te enlouquece. Olhar nos olhos é também sinal de reconhecimento da presença da outra pessoa, transparece interesse único e intransferível. Diz aquele famoso ditado popular: “os olhos são a janela da alma.”  Não tenha medo, olhe nos olhos e aos poucos você se sentirá cada vez mais confortável e as pessoas o reconhecerão. Claro, que pra cada pessoa existe uma forma de olhar. Na sedução existe um olhar para atrair mulheres, leia o texto que publiquei anteriormente: O Poder do Olhar na Atração

Melhore sua condição física

Melhore sua condição física

O corpo é simplesmente tudo. Se você se ama você se cuida. Cuidar do seu corpo é cuidar de você. Você pensa sobre sua alimentação? Prática exercícios físicos? Costuma beber excessivamente? Se você acha besteira, então não tem visão clara sobre as coisas. Muitas vezes o maior obstáculo que te impede de ser confiante é a forma como você se vê fisicamente. As mulheres acham atraente um homem que se ama e que cuida de si próprio. Isso é fato notório.

Pense positivamente

Pense positivamente

Construa uma imagem positiva de si. Pense em todas as pessoas que gostam de você, seus amigos, sua família e etc. Não existe ninguém igual a você nesse mundo, você diferente e por isso faz diferença no mundo. Identifique os pensamentos negativos que você internalizou sobre si e os substitua. Se você aborda uma mulher com o pensamento fixo de que ela não irá gostar de você, então isso se torna real porque sua mente irá condicionar seu comportamento. Portanto, tornando-se uma profecia auto realizável. Do mesmo modo, se você aborda com uma mentalidade positiva o seu comportamento então será outro.

Envolva-se em atividades lúdicas

Envolva-se em atividades como pintura, música, poesia, dança e jogos. Tais atividades artísticas vão te permitir melhores formas de se expressar e adquirir mergulhar no seu eu, permitindo-lhe interagir de forma positiva e relaxada com os outros. Tudo isso sem contar o fato de que as mulheres são naturalmente atraídas por homens envolvidos em tais esferas pelo simples fato de ser algo divertido e que agrega valor em suas vidas, pois as tira da frenética repetição do cotidiano ao mergulhar em algo diferente e divertido. 

Busque expandir sua zona de conforto

Evite evitar a dinâmica. É isso ai, busque a dinâmica como alimento da sua alma, afinal o gostoso da vida é a mudança. Refiro-me diretamente a sair do seu casulo e viver a vida. 

“Busque a dinâmica como alimento da sua alma, afinal o sabor da vida é a mudança” 

 “Por que você espera que hoje seja diferente se você planeja fazer as mesmas coisas que sempre fez?” – Wlisses Freitas

Sem atitude não existe mudança, sem mudança não existe confiança. Se você quer fazer apenas aquilo que é fácil, então a vida lhe parecerá difícil, mas se você estiver disposto a fazer aquilo que é difícil, a vida lhe parecerá sempre fácil. Sair da sua zona de conforto significa se expor a novas situações que lhe causam medo e incerteza. Para continuar crescendo na vida você deverá se expor e sentir aquela sensação de desconforto ao fazer algo novo. Avançar o máximo é preciso que você procure ir além dos limites. Fale com novas pessoas, conheça novos lugares e incorpore mudanças. Se você já se sente confortável falando com mulheres na rua, escola, faculdade e etc., procure agora abordar e interagir com as mulheres mais “tops”, aquelas que a maioria dos homens tem medo de chegar junto. Não fique por aqui, vá crescendo e expandindo sua zona de conforto ininterruptamente. Você nunca será confiante se não tomar atitudes de fazer coisas novas e diferentes. 

“Se exponha aos seus medos mais profundos, depois disso, o medo não terá poder nenhum.”
―Jim Morrison

Aprenda observando e imitando

O poder mimético é fundamental. Procure observar e aprender tudo o que puder com outros homens que já são bem sucedidos com as mulheres. Acredite ou não, isto te dará um diferencial competitivo fundamental. Aprendizagem por observação tem inúmeras vantagens. Você internaliza padrões comportamentais e os reproduz de modo a adaptá-los e adequá-los ao seu jeito. Tornando-se cada vez mais confiante ao saber, por observação, como tudo deve ser feito. Dentre o que pode ser apreendido de mais fundamental estão: Linguagem corporal, Atitudes e estilo de vestir. Enumere cada detalhe e estude seu funcionamento empiricamente, mas sem contar que o está fazendo. 

Aprenda a como conversar

Ter assuntos para conversar é fundamental. Mas você nem precisará se preocupar com isto, pois ao seguir as dicas acima, tenho certeza de que você terá uma vida pra lá de interessante e, por conseguinte, não faltarão assuntos. Um dos fatores mais importantes que impactam na confiança é a falta do que falar, como já disse antes, isso não será problema pra você. Porém, se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto. Recomendo a leitura do meu texto sobre: Como Iniciar e Manter Uma Conversa Com Qualquer mulher

Use sua linguagem corporal

O corpo fala. Isso é verdade, por mais que você possa duvidar. Não vai importar se você incorporar todas as dicas, mas manter uma postura fraca, pois você será enxergado como fraco. Melhore sua postura e as outras pessoas reagiram naturalmente ao que você projeta. Faça um experimento tente abordar mulheres se inclinando pra frente e meio curvado, note as reações. Depois, faça o mesmo procedimento com outras mulheres, mas agora com uma postura reta e confortável, peito pra frente, cabeça erguida. Veja as reações e você perceberá que são diferentes e determinam e muito os rumos da interação.  Busque caminhar com segurança, sem arrastar os pés e sem se curvas, queixo erguido e olhar imponente. Não importa se você ainda não é confiante o suficiente pra fazer isto, põe em prática junto às outras instruções aqui fornecidas. Lembre-se do ”fake it ‘til you make it.” – Finja até você conseguir.  Isto é fato. A postura influencia o modo como reagem a nós, segundo um estudo publicado no periódico Psychological Science, manter postura ereta, com cabeça erguida e ombros abertos faz com que você se sinta mais poderoso. Se você quer saber mais sobre linguagem corporal leia:  Como atrair Mulheres Usando Sua Linguagem Corporal

Transforme experiência em confiança

Quanto mais você interagir com novas mulheres mais confortável você ficará. Ao aplicar todos os procedimentos aqui descritos, você estará transformando seu estilo de de vida e passará a atrair mulheres naturalmente, pois estará numa vibe positiva que as contagiará e o tornará interessante aos olhos delas quase que instantaneamente e sem esforço da sua parte. Com o passar do tempo você irá perceber que o processo de interagir e se divertir em torno de lindas mulheres tornou-se natural e interessante de modo que a experiência se converterá em confiança. O que por sua vez abrirá um novo leque de possibilidades que te conduzirá a um novo patamar no jogo da sedução. Logo, a experiência e a confiança somadas se converteram em excelência e destaque num nível que você jamais imaginou ser possível. Você passará a conhecer mulheres interessantes nos mais variados contextos e notará que elas reagem positivamente a você.

Coloque em prática esses procedimentos e busque sempre ser mais confiante. Espero que esse texto lhe seja útil e que você possa atingir seu objetivo. Têm mais alguma sugestão de como ser confiante? Então deixe sua opinião aqui nos comentários!

-Tema sugerido pelo leitor Doglas.

Abraço.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.