Mundo DSE

4 Perguntas mais importantes que você deveria se perguntar hoje

Já ouviu o ditado popular que diz que as perguntas são mais importantes do que as respostas? Pois é, no final do dia, as perguntas que nos fazemos determinam o tipo de pessoa que nos tornamos.

 Todos nós, embora sejamos diferentes, tendemos a querer as mesmas coisas. O meio para conseguir obtê-las varia de pessoa para pessoa. No meio do caminho temos de mudar nosso modo de agir com base em novas perspectivas. Estas últimas surgem sempre através de questionamentos…
Então, que tipo de perguntas que você pode e deve se perguntar? Perguntas que vão forçá-lo. Perguntas que ajudam você a abraçar os sacrifícios que leva para chegar onde você quer ir. Perguntas que motivá-lo a se concentrar no próximo passo em direção aonde você quer chegar. Em outras palavras, perguntas como …

Pelo que vale a pena sofrer?
 Se você quiser colher benefícios de alguma coisa na vida, então você tem que estar disposto a arcar com os custos.. Se você deseja que ter um negócio bem sucedido, você tem também que querer o fim das noitadas, tem que ter disposição para tomar difíceis decisões assim como tem que carregar o peso constante da possibilidade de falhar. Se você está querendo algo daqui a um mês, ou ainda daqui a um, mas nada acontecee você nunca se aproxima do que deseja, então talvez o que você realmentequer é apenas uma idealização, uma fantasia, e uma falsa promessa. Talvez você realmente não queira tanto assim, pois não está disposto a sofrer um pouco para conseguir.

Baseado em minhas rotinas e ações diárias, onde posso esperar estar em cinco anos?
Se você tem uma idéiasobre o que você quer que seja o próximo capítulo de sua vida, você tem que fazer as coisas que o deixe mais próximo dessa idéia a cada dia.Uma idéia, afinal, não vai fazer nada para você até você faça algo produtivo com ela. De fato, enquanto a grande idéia é apenas pensamento em sua cabeça ela está fazendo muito mais mal do que bem. Sua mente subconsciente sabe que você está procrastinando em algo que é importante para você. O trabalho é necessário para que você mantenha longe o stress, ansiedade, medo, e, geralmente, mais procrastinação – um ciclo vicioso que continua a agravar-se até que você resolva tomar uma atitude.

O que eu estou fingindo não saber?

Negar a realidade é um erro, pois ela sempre volta para te assombrar. Há duas maneiras de se deixe enganar pelo seu próprio subconsciente. Uma é acreditar que não é verdade; a outra é recusar-se aacreditar que é verdade. Ambas são formas trágicas de auto-engano, porque a pessoa que mente para si mesma e ouve suas próprias mentiras chega a um ponto que elanão consegue distinguir a verdadedentro dela, ou em torno dela, e por isso perde o respeito por si mesma e com os outros que ela se importa. Não seja essa pessoa. Todas aspossibilidades se abrem quando paramos de nos enganar.
As pessoas ao meu redor estão me ajudando ou me prejudicando?
Uma grande parte do que você se torna na vida tem a ver com quem você escolhe para estar ao seu lado. E como você sabe, é melhor estar sozinho do que mal acompanhado. Você simplesmente não pode esperar viver uma vida de realizações positivas se você se cercar de pessoas negativas. Distanciar-se dessas pessoas nunca é fácil, mas é muito mais difícil quando elas fazem parte do grupo de amigos íntimos ou membros da família. Por mais difícilque seja, é algo que você precisa resolver.

Gostou? Deixe seu comentário!

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Estaremos juntos com mais conteúdo nesse ano novo. Para finalizar, desejo-lhe um Feliz 2015!
 

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.