Mundo DSE

10 Coisas que você deveria deixar pra lá antes do ano novo

Na vida de quase todos chega o momento em que é necessário deixar pra lá algumas coisas, abandoná-las. Pela simples razão de elas serem pesadas demais para carregar pro resto da vida.


Algumas vezes as coisas mais simples são também as que fazem maior diferença em nossas vidas. Muitas dessas coisas tem um poder imenso de nos dar uma sacudida e nos acordar para a vida. Nos lembrar de que nosso tempo está passando e que nem sempre temos de carregar pesos que impedem o progresso pessoal.

Com o ano novo mais próximo pode ser que algumas das linhas aqui escritas façam sentido e mesmo inspire muitos a repensar certos aspectos da vida e abandonar velhos grilhões para tornar a vida mais leve e mais satisfatória.

Então, eu desafio você a fazer isso…

Deixe pra lá o ressentimento que tem guardado
A vida é muito curta para ser gasta apenas com amargura e ressentimentos a respeito de coisas que não se pode mudar. Se há alguém em sua vida que merece outra chance, dê outra chance. Se você precisa se desculpar, faça. É o momento perfeito para trilhar novos caminhos, mudar o que é preciso mudar.

Deixe de lado a idéia de que todo mundo é melhor do que você
Se a grama parece mais verde do outro lado … Pare de olhar fixamente para lá. Pare de se comparar. Pare de reclamar e inicie atitudes que provocarão as mudanças que você almeja ver em sua vida.

Deixe de lado as falsas crenças
Pare de vez em quando e se pergunte: “Isso é verdade?” – É engraçado como às vezes podemos envolver nossas mentes em torno de coisas e encaixá-las em nossa versão da realidade. Mas colocar algo na sua cabeça não significa que seja verdade. Querer algo não o torna real. Então reveja os seus pensamentos. Seja sábio. Quando a sua identidade não está enraizada na verdade, ela pode levar a lugares tóxicos e eminentemente negativos onde buscamos a aprovação das coisas erradas e nos prendemos em comportamentos sabotantes.

Deixe pra lá os pequenos aborrecimentos da vida
Não deixe que as coisas pequenas e estúpidas venham a destruir sua felicidade. Frustração e estresse vem da forma como você reage, não do jeito que as coisas são. Ajuste a sua atitude frente aos problemas e a frustração desaparecerá.

Deixe de lado a idéia de que algumas pessoas estão abaixo de você
Mesmo que você tenha trabalhado muito duro para chegar onde você está na vida, não existe isso de que você é essencialmente melhor do que os outros. Até porque para chegar aonde você chegou, alguém acreditou, incentivou, e investiu em você. Ninguém jamais se torna realmente forte diminuindo outros. Portanto, não seja preguiçoso e arrogante, pare de fazer suposições sobre as pessoas. Pergunte sobre a história dos outros e descobrirá que muitas se esforçam até mais do que você. Então escute. Seja humilde. Seja humano.

Pare de buscar a felicidade como algo exterior
Na vida, você tem que criar sua própria luz. Felicidade começa de dentro. Então leia algo positivo a cada manhã e mais do que isto, faça algo de positivo antes de ir dormir. Mantenha o foco em todas as possibilidades e oportunidades positivas, aí você vai se sentir bem. A felicidade não é um estado de permanência que você alcançará, mas sim uma torrente de afetações transitórias.

Deixe de lado a sua tendência para evitar problemas
Você não pode mudar o que você se recusa a enfrentar. A vida não é só as coisas que você quer, mas também tudo aquilo que você não gosta. Portanto, aceite isso, pois o quanto antes o fizer mais significativa sua vida será e melhor você poderá desfrutar da experiência em toda sua plenitude. Enfrente as situações e aja sobre elas ao invés de se esqueirar.

Deixe de lado qualquer hipocrisia
Às vezes costumamos cultivar uma auto-imagem de perfeição e, portanto, inquestionável. O erro nunca é seu, é sempre de outros. Criticar é algo rotineiro, mas você nunca para e passa a refletir que você costuma fazer tudo igual.

Deixe de colocar as necessidades dos outros a frente das suas
Dê o máximo que puder a cada dia, mas não se permita ser usado por outros. Escute tudo que os outros tem a dizer, mas não deixe sua voz ser silenciada pela dos outros. Tome sempre a melhor decisão para você desde que isso não prejudique ninguém.

Pare de esperar o momento certo
Lembre-se, nem sempre é necessário esperar pelo momento perfeito. Às vezes você só precisa tentar. Fazer e esperar pelo melhor resultado. Basta fazer o melhor que puder. O momento certo não existe, se você quer fazer algo, simplesmente faça.

Deixe de se criticar
Ninguém é inspirado por sua miséria ou comentários autodepreciativos. Se você deseja se inspirar deve mudar primeiro a imagem que construiu de si. Então, divirta-se. Ame-se. Perdoe-se. Aceite-se. Seja assumidamente VOCÊ.

Confira mais textos em nossa coluna sobre desenvolvimento pessoal.

Gostou? Então deixe seu comentário!
Abraço! 

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.