Mundo DSE

5 Tratamentos bizarros para aliviar o estresse

O estresse é certamente o grande vilão da modernidade. Ele acaba com nossa saúde e impede nossa felicidade e ainda tem um papel em diversas doenças. Como controlá-lo ou diminuí-lo? Existem tratamentos bizarros para isso, confira:

5. Pegar fogo

O senso comum diria que ninguém que tenha sido incendiado já soltou um suspiro de alívio e pensou: “Ah, bem melhor”. Mas é exatamente isso que alguns praticantes da medicina alternativa na China estão afirmando, quando defendem uma técnica chamada Huo Liao, ou “tratamento com fogo”

Basicamente, o terapeuta lança um pano embebido em ervas sobre você, derrama álcool nele e o coloca em chamas. Ao mesmo tempo, profissionais experientes mantêm um olhar atento no caso da pessoa pegar fogo de verdade (o fogo deve ficar sobre você, não em você). Mais uma vez, sabemos que estamos diante de um tratamento de estresse incrível quando ele requer alguém grudado em você com um extintor de incêndio.

Supostamente, a terapia ajuda não só com estresse e depressão, mas também com indigestão, infertilidade e câncer. Obviamente, as evidências científicas para isso são meio que inexistentes.

4. Xingar

Quem já ouviu uma conversa em alemão, sabem que eles soam bravos o tempo todo, mesmo quando não estão. Portanto, não é difícil imaginar que um serviço que permite que você descarregue seu estresse xingando pessoas aleatórias exista na Alemanha.

Em um esforço para reduzir os casos de funcionários estressados descontando sua raiva em pessoas que não merecem depois de um dia árduo, um casal de empresários alemães criou um serviço conhecido como “Schimpf-los” (algo como “Xingue à vontade”). A ideia é oferecer um canal para as pessoas liberarem seu estresse. Você liga para o serviço e operadores escutam você xingar seu chefe, por exemplo, sem que você tenha medo de perder o seu emprego.

O serviço crê que xingar outra pessoa é mais revigorante do que xingar um objeto inanimado. Além disso, o operador sabe dizer se o interlocutor não está realmente descarregando seu estresse, e pode incentivar a pessoa a insultar mais.

3. Abraçar um boneco

Às vezes, a única coisa capaz de aliviar o estresse é o contato íntimo, o conforto ou o abraço de uma pessoa que amamos.

Isso nos leva à Hugvie, um robô estranho do Japão (a terra das coisas estranhas, especialmente robôs) vagamente humanoide concebido como um pufe fofinho com o qual você pode ficar de conchinha quando estiver sedento por carinho.

Mais: você pode ligar para um amigo ou amor e inserir o telefone na cabeça do boneco. Assim, você pode conversar com a pessoa enquanto abraça um troço molengo de uma forma totalmente assustadora.

E não acaba por aí. O Hugvie também vem equipado com um conjunto de “vibradores internos” – mais uma vez, assustador! – que simulam as batidas do coração da pessoa com quem você está falando, baseado em sensores que detectam o tom e o volume da sua voz.

A criação é do professor Hiroshi Ishiguro, da Universidade de Osaka, e custa cerca de 40 dólares (mais de R$ 80) no Japão. O produto vem disponível em uma variedade de cores brilhantes, em caso de você querer combinar sua roupa com a de seu novo boneco.

2. Rir forçadamente

Você não precisa de um cientista para dizer-lhe que rir é o melhor remédio. Nenhum ser humano pode ficar estressado depois de, digamos, ver este vídeo de um hipopótamo soltando peidos:


Então, talvez não seja tão chocante assim que algumas pessoas na Índia estejam combinando yoga com uma espécie de “terapia da risada”, técnica conhecida como “yoga do riso”.

Inventado na década de 90 por um médico indiano chamado Madan Kataria, o conceito é simples: acordar cedo, se reunir em grupos de pessoas e forçar-se a gargalhar até começar a rir de verdade. Depois disso, há alongamentos, outros exercícios e meditação.

Por que isso é bizarro? Dê uma olhada em uma sessão gravada:


1. Simular sua própria morte

Quer algo mais relaxante do que dissimular sua própria morte? É o que alguns psicoterapeutas recomendam em Shenyang, na China. A terapia envolve a simulação de um cochilo em um caixão, até o estresse ir embora.

O serviço busca tornar a sua experiência de morte o mais realista possível. Depois de escrever as suas últimas palavras, você é selado dentro de um caixão com um lençol branco sobre você.

Depois de alguns minutos de se fingir de morto, a próxima etapa do processo envolve a simulação de seu “renascimento”, ouvindo o som de um bebê chorando conforme a tampa do caixão se abre e você está pronto para voltar ao mundo, presumivelmente agora livre de todo o estresse. Ou, pelo menos, com uma nova perspectiva sobre sua própria mortalidade. Além disso, você já viu um vampiro estressado?


O que achou? Deixe seu comentário!
Fonte: Cracked

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.