Mundo DSE

10 Mentiras que as pessoas contam pra você

10 Mentiras que as pessoas contam pra você
Avalie este post.

Ao longo dos anos você desenvolveu um conjunto de crenças baseadas no que os outros lhe disseram. O problema é que muitas dessas pessoas não estavam falando a verdade.

Elas estavam simplesmente repetindo mentiras aparentemente inocentes que alguém uma vez disse-lhes. Agora, as falsas crenças que você internalizou em sua mente estão impedindo o seu potencial, isto é, impedindo-o de viver a vida ao máximo.

Aqui estão dez dessas mentiras que você já deve ter ouvido falar. E que apenas uma dose de verdade te libertará:

1. O que você precisa na vida é conforto e segurança.
Se você quiser causar um impacto, grande ou pequeno, sinta-se confortável com o desconfortável. Todo o crescimento começa no final de sua zona de conforto. Talvez a coisa que lhe dá medo de fazer é exatamente o que você deve fazer. Às vezes a vida se resume em arriscar tudo por um sonho que ninguém mais pode ver a não ser você.

2. Você tem muito a perder.
No final, você não vai se arrepender tanto assim das coisas que você tem faz como das coisas que você deixou de fazer. É sempre melhor ficar com alguns pequenos arrependimentos do que um monte de “e se…”. É melhor ter uma vida cheia de experiências e erros com quais você aprendeu do que uma vida vazia no qual tudo que você tem a contar são seus “e se…”. Algum dia você vai querer olhar para  trás e dizer: “Eu não posso acreditar que eu fiz isso!” ao invés de: “Puxa, eu gostaria de ter tido coragem …”

3. Seu sonho é impossível.
Quando um sonho é importante o suficiente para uma pessoa, essa pessoa vai encontrar uma maneira de conseguir o que no início parecia impossível. Deixe essa pessoa ser você. É divertido fazer o impossível. Vá atrás do seu sonho, não o quanto os outros lhe digam que ele é inatingível. O que é impossível para eles pode muito bem não ser para você.

4. Ser egoísta é errado.
Você deve escolher a si mesmo e viver a sua vida do começo ao fim, ninguém mais pode fazer isso por você. Assumindo controle total sobre seus gostos, sonhos e bem-estar são algumas das áreas em sua vida onde você deve começar a ser um pouco egoísta e não se sentir mal com isso. Se você quiser alcançar seus objetivos, você tem que ser o centro desta sua viagem.Você tem que fazer o trabalho para você e apenas você. Não é egoísmo, é auto-cuidado e auto-aperfeiçoamento. Qualquer coisa  menos é constitui uma escolha em direção ao fracasso.

5. Você precisa da aprovação dos outros.
As pessoas às vezes são muito rápidas para julgar, mas lentas para se auto-corrigir. Não seja assim também. Concentre-se em seu próprio  crescimento, objetivos e auto-estima. Esqueça as pessoas e suas opiniões e julgamentos . Deixe-os respeitá-lo pelo que você é, e não  pelo que eles querem que você seja … Ou deixe-os ir embora se quiserem. De qualquer forma, eles não podem prejudicá-lo, o problema é visão deles e nunca VOCÊ, então ligue o FODA-SE!

6. Você precisa de mais para ser feliz.
Há duas maneiras de ser rico: uma delas é ter tudo que você quer, a outra é estar satisfeito com o que você tem. Aceitar e apreciar as coisas agora, é deste modo que você vai encontrar mais felicidade em cada momento que você vive. A felicidade vem quando você  para de reclamar sobre os problemas que você tem e oferece ao invés um grande obrigado por todos os problemas que você não tem. E lembre-se, você tem que lutar e passar por alguns dias ruins para ganhar os melhores dias de sua vida.

7. Você não pode ser legal com todos.
A bondade não deve ser confundida com fraqueza, nem perdão com aceitação. Tome consciência de que o ressentimento não é o caminho para a felicidade. Ter confiança e classe é a possibilidade de se afastar de uma situação ruim com um sorriso em seu rosto e perdão em seu coração.

8. Existem relacionamentos perfeitos.
O amor de sua vida não é perfeito, você também não é e vocês nunca serão. Mas se você pode provocar risos de vez em quando na pessoa que você ama, descontrair o momento e aproveitar a simplicidade da vida, ambos admitindo que são humanos e cometem erros, o torna-se relacionamento é algo sólido. Não, vocês não podem sempre escolher as palavras mais poéticas, e provavelmente haverá irreverentes deslizes de vez em quando, mas isso é o que faz o seu vínculo real. Sorria nos bons momentos, fale quando estiver com raiva, mas tenha em mente que amor perfeito não existe, mas o verdadeiro amor sim e este vale a pena o esforço.

9. Os mais fortes e mais felizes têm menos problemas.
Força não vem do que você pode fazer; se trata de superar as coisas que você uma vez pensou que não conseguiria. Quando você está no seu estado mais baixo (no fundo do poço), você está aberto para a maior mudança positiva. A felicidade não é a ausência de problemas, mas a força para lidar com eles. “As pessoas mais fortes são as que sentem dor, abraçam essa dor e aprendem com ela. As maiores dores infligidas tornam-se as cicatrizes de sabedoria.”

10. Situações são positivas ou negativas.
Uma crise, um problema, uma dificuldade trazem sempre uma oportunidade de superação. Não existe algo 100% ruim ou 100% bom.  A vida equilibra as situações. Tudo o que acontece não é nem positivo nem negativo,  só depende da sua perspectiva.

Gostou? Então deixe seu comentário!
Abraço e até breve.

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário