Mundo DSE

7 Sinais de que você está num bom relacionamento

Sinais de que você está num bom relacionamento

Nem sempre é algo fácil manter um relacionamento, principalmente quando as dúvidas começam a torturar seu pensamento e dessa forma mantê-lo em estado constante de paranoia, impedindo muitas vezes o seu progresso pessoal entre tantas outras coisas.

As vezes é difícil saber se você está ou não num bom relacionamento, mas hoje você poderá ter algumas noções a respeito disso, confira:
” A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos.” Dizia Pablo Neruda, mas será que somente isto basta?

“Como faço para saber se estou num relacionamento bom?”

Esta é uma das perguntas mais comuns que recebi nos últimos dois anos, principalmente através de consultorias pessoais.Após escutar as particularidades de cada situação, após isso é interessante lançar uma pergunta de volta para esclarecer ainda mais os seus pensamentos e expectativas. Por exemplo:

“O que você acha que um bom relacionamento deve oferecer as pessoas nele?”

Embora a resposta seja obviamente subjetiva, em todas as relações de caráter romântico, existem sinais claros de que as coisas estão indo bem. Então, hoje, será interessante dar uma olhada em alguns sinais que indicam que você está numa “relação saudável”, e também algumas dicas que poderão ajudá-lo a fazer uma re-construção de tudo o que se encontra errado no seu relacionamento:

1• Não há joguinhos

Por diversas vezes tendemos a tornar o relacionamento mais difícil do que deveria que ser. As dificuldades geralmente começam quando … conversas se tornam mensagens de texto, os sentimentos se transforam em algo subliminar, o sexo tornou-se um sacrifício, a  palavra “amor” caiu fora do contexto, a confiança desapareceu na medida em que a honestidade diminuiu, inseguranças e incertezas tornaram-se parte de um modo de viver, zelosamente tornou-se um hábito, ser ferido começou a parecer natural, e fugir de tudo tornou-se a única solução.

É hora de parar de correr! Enfrentar esses problemas, corrigir  o que está errado, comunicar, valorizar, perdoar e amar quem merece. E, claro, se você se sentir como se alguém estivesse jogando com você, simplesmente fale e dê um fim a isto, pois na vida não há tempo suficiente para ser desperdiçado.

2• Estamos na mesma página?

Se uma mulher começa tudo casual com um homem e ela não diz a ele que que quer um relacionamento sério, o casual provavelmente nunca se tornará um relacionamento sério. Se você dá a alguém a impressão de ser casual, ou o que seja, está tudo bem pra você, isso é o que vai ser assumido daqui para frente, como um pacto silencioso.

O desejo que você tem é que você tem que seguir em linha reta desde o início, ou pelo menos assim que você souber o que quer. Não rodeios. Se alguém se assusta e foge, porque você assumiu uma atitude honesta e estabeleceu limites bem definidos, então essa pessoa não serviria de modo algum para você.

3• A linha de comunicação é aberta, honesta e clara

Comunicação no relacionamento

Você não pode ter medo falar certos assuntos ou de ter “aquelas” conversas. É melhor conversar e descobrir a verdade, do que continuar sem falar e chegar a lugar algum. Diga o que você quer dizer. Não espere que essa pessoa que você considera importante seja capaz de ler sua mente, e acima de tudo não entre em joguinhos emocionais. Não diga meias-verdades e espere que com isso possa haver confiança, afinal meias-verdades não melhores do que mentiras.

Ouça sem defender e fale sem ofender, eis aqui um princípio chave. A comunicação não é apenas uma parte importante de um relacionamento, é o seu pilar primordial. Relacionamentos muitas vezes não conseguem progredir por causa de problemas de confiança, problemas de compromisso, e acima de tudo, problemas de comunicação. Então, ser honesto e comunicar-se sempre trata-se de algo fundamental.

4• Atos constantemente reforçam palavras

Cultivar seu relacionamento não significa apenas dizer que você ama, dizer isto é apenas uma validação ritualística do que você já mostra pela forma como você trata em uma base diária. Faça pequenas coisas todos os dias para mostrar que você se importa.

Verdade seja dita, você pode dizer “desculpa” mil vezes, ou dizer “eu te amo” um milhão de vezes, ou tanto quanto você quiser, mas se você não está agindo para provar que as coisas que você diz são verdades, elas não são. Se você não pode mostrar, então as suas palavras são vazias. É tão simples. E não existe bom relacionamento que não seja simultâneo, isto é, congruente em ambas as extremidades.

5• As expectativas de perfeição são estritamente proibidas

Qualquer relacionamento que é real não será perfeito, mas se você está disposto a trabalhar para torná-lo cada vez melhor, poderá ser tudo que você sempre sonhou.

Seus melhores amigos e seu amor estão longe da perfeição, mas eles são um ajuste perfeito para você. Dê-lhes uma chance de te mostrar. Quando você parar de esperar que as pessoas que sejam ou estejam de acordo com sua expectativa,  você poderá começar a desfrutar e apreciá-los pelo que são. O que você precisa lembrar é que todo relacionamento tem seus problemas, mas o que o torna perfeito no final é quando você não gostaria de estar em outro lugar, mesmo quando os tempos são difíceis.

6• A honestidade, vulnerabilidade e presença são sagradas

Embora possa parecer arriscado, o tipo mais forte de amor é o amor que faz de você o mais vulnerável. Trata-se de se atrever a revelar-se honestamente, e se atrever a ser aberto e totalmente exposto a longo prazo. Trata-se de estar ao lado um do outro nos bons e maus momentos sim, mas é realmente estar lá em carne e espírito, quando mais se precisa.

Estar com a pessoa que você ama. Permita-se a experimentar o máximo autenticamente. Derrubar todas as paredes emocionais que você construiu em torno de si mesmo e sentir cada emoção, boas e más.

Esta é a vida real. Isto é a única forma pelo qual se constrói uma conexão sincera com outro ser humano.

7• O crescimento pessoal é abraçado, celebrado e compartilhado

Alguém especial
Não se trata de encontrar alguém para perder-se, mas sim sobre encontrar alguém para encontrar-se. Quando você se conecta com alguém especial, seja um amigo ou um amor, essa pessoa ajuda você a encontrar o melhor em si mesmo. Desta forma, nenhum de vocês realmente conhece o melhor de si, vocês vão crescer, ambos se tornarão melhores por passar o tempo juntos e nutrir o crescimento um do outro.

Quando você honestamente pensar sobre você e a pessoa com que você está, muitas vezes você vai achar sempre o pensamento de dar ou tirar coisas do outro (conselho, respostas, presentes materiais, etc), mas também pensará em toda a sua participação na alegria e dor.

E na experiência de cada um nessa vida juntos através de bons e maus momentos. Mas no fundo, isso não importa, são detalhes e consequências de algo maior…  O que importante é o fato de que vocês dois estão lá um para o outro, crescendo e aprendendo como um só.

Tem mais textos interessantes que podem te ajudar, cito como sugestão:
Você está preparado(a) para um relacionamento?
4 Estratégias para construir um relacionamento saudável
7 Maneiras de melhorar seu relacionamento

Abraço e até breve.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.