Mundo DSE

4 Coisas que você precisa parar de fazer

Se você percebesse o verdadeiro valor de algumas coisas poderia fazer grandes progressos em sua vida com resultados significativos. Tudo isso é possível apenas deixando de ter comportamentos desnecessários.

Você provavelmente já deve estar imaginando o que está na lista, mas asseguro que embora pareça algo simples, não é tão fácil, mas é um dos caminhos certos que você pode trilhar, acabando com hábitos negativos e melhorando sua vida. Confira a seguir as quatro coisas que você deve parar de fazer:

• Se preocupar com as pessoas erradas
Os participantes do Big Brother e da Fazenda vão sobreviver sem você. Os Famosos e pseudo-famosos, esses não vão notar a sua ausência se você parar de assistir seus shows ou programas. Mesmo as vidas dos seus políticos eleitos e figuras públicas locais não significam nada no grande esquema da sua própria vida.

Mas outros significam e muito como, seu/sua companheiro(a), seus amigos, seus filhos, seus irmãos, parentes, parceiros de negócios. Essas são as pessoas que realmente importam para você. Dê a eles o seu tempo e atenção, pois eles são os únicos que merecem isso.

E quando você conhecer novas pessoas, seja educado, mas não tente ser o melhor amigo de todos. Levar as coisas devagar e manter o foco nas principais pessoas – os indivíduos cuja ausência você sente mais fortemente. Sem dúvida uma das coisas mais importante da vida é atribuir valor a quem o merece.

• Atrasar decisões
Às vezes não é preciso tanto esforço para tomar uma simples decisão.
A vida é cheia de decisões difíceis. Como você se move através da vida eventualmente o fará entrar em uma encruzilhada na estrada onde os dois caminhos parecem bons. O importante não é o caminho que você escolher, mas que você escolha um caminho.

Decidir, por vezes, dói. Ficar sem saber qual caminho seguir pode ser atordoador, porém nada é mais desanimador do que nunca tomar uma decisão. Se você nunca escolher uma estrada, você nunca vai saber aonde ela te leva. Então, quando você se deparar com duas boas opções não seja uma das pessoas que escolhem a terceira opção: não escolher.

• Dizer sim quando você queria dizer não
Pare de se sobrecarregar. Ao dizer sim você pode ser levado a coisas maravilhosas, afinal você já deve ter percebido isso, porém dizer “não” pode ser mais importante do que você imagina. O tempo de sua vida é muito pouco, você quer realmente dá-lo tão facilmente?

Se você não tem tempo de se comprometer com um novo projeto, cumprir um favor ou promessa,então é uma boa idéia simplesmente dizer “não”. Recusando um pedido de amigos ou familiares pode ser difícil, mas raramente é tão estressante como o excesso de compromissos que não deixam tempo para si mesmo.

Mesmo sendo bom estar ajudando, ou ainda, em um projeto com amigos, torna-se evidente que não possível estar em tudo, mesmo que queira, assim o melhor a fazer é dizer não e evitar se comprometer em algo que você não poderá cumprir na maioria das vezes.

• Focar sua atenção em eventos futuros, em vez de momentos presentes
Este momento nunca vai acontecer de novo. Olhe ao seu redor. Valorize o seu tempo, o momento que você está vivendo. Trabalhar para conseguir alguma coisa, mas aproveitar a viagem até chegar lá. Experimente e aproveite cada etapa. Não se permita sucumbir a um ciclo vicioso de e arrogante que o obriga a pensar constantemente em no próximo dia, mês e ano, mas permita-se viver o aqui e agora.

Uma das coisas mais difíceis de fazer é avaliar o verdadeiro valor de um momento antes que ele se torne uma lembrança. Um dia você provavelmente vai descobrir que os pequenos momentos que você está vivendo agora são realmente os grandes e que vale a pena sonhar. Assim, passe a apreciar o que você tem agora antes que o tempo leve embora tudo isso.

O que você acha que precisa parar de fazer? O que você acrescentaria a essa lista? 

Deixe seu comentário! Abraço e até breve.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.