Mundo DSE

10 Primeiros momentos da internet

Provavelmente poucas pessoas se lembram do primeiro e-mail que enviaram ou qual foi a primeira mensagem escrita no Twitter. O Business Insider reuniu alguns dos primeiros momentos da internet para relembrar as evoluções ocorridas na web. Confira abaixo:

E-mail: O primeiro e-mail do mundo foi enviado por Ray Tomlinson para ele mesmo em 1971. “A mensagem não tinha nada demais… foi como a maioria das primeiras mensagens, chata”, disse Tomlinson.

Domínio: O primeiro domínio registrado na web foi “Simbolic.com”. Ele foi criado em 15 de março de 1985 e hoje funciona apenas como um site histórico.

Spam: A ARPANET enviou o primeiro spam do mundo. O e-mail chegou a 393 pessoas em 3 de maio de 1978.

Foto: Tim Burners Lee, o inventor da World Wide Web, fez o upload da primeira imagem já postada na web. A imagem era de uma banda feminina de paródias chamada ‘Les Horrible Cernettes’.

Mensagem instantânea: A AOL foi responsável pelo envio da primeira mensagem instantânea na internet. Ted Leonsis  enviou uma frase carinhosa para sua esposa: “Não tenha medo… sou eu. Te amo e sinto sua falta.” Leonsis se tornou o vice-chairman da companhia.

Vendas: O primeiro produto vendido no eBay foi uma caneta laser quebrada, que custou US$ 14,83. Já na Amazon, o primeiro item vendido foi um livro sobre computação. Ambos foram comercializados em 1995.

Skype: A primeira conferência do Skype aconteceu na Estônia, em abril de 2003, por um membro do time de desenvolvimento do serviço. “Olá, você pode me escutar”, disse o funcionário.

Facebook: O primeiro internauta a entrar no Facebook foi Arie Hasit, que atualmente mora em Israel e vai se tornar um rabino.

YouTube: Jawed Karim, cofundador do YouTube, foi o primeiro a postar um vídeo na plataforma. Ele gravou imagens no zoológico de San Diego (Estados Unidos) e fez o upload no dia 23 de abril de 2005. Este vídeo já foi assistido quase 10 milhões de vezes.

Twitter: Em 21 de março de 2006, o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, enviou seu primeiro tweet.

Continue acompanhando o site, tenho certeza que você vai adorar!

Via: Provedorplanetanet

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.