Mundo DSE
Reflexões sobre Relacionamento

Reflexões sobre relacionamento

Reflexões sobre relacionamento
5 (100%) 2 votes

Se envolver em uma relação amorosa pode ser uma medida para acabar com aquele vazio na alma? Este é o melhor caminho para encontrar a felicidade? Ou, relacionamentos no amor não passam do simples espelho da própria identidade?

A partir do momento que ingressamos em uma nova relação temos a mania de pensar que todo o encanto se trata de pura realidade.

Porém, de certa maneira, este tipo de postura acaba gerando uma imagem um pouco falsa da realidade. É como se você estivesse dentro da Matrix pensando que está vivendo uma vida verdadeira.

Falando francamente, quem não sonha um dia em ter um amor como se fosse das novelas ou dos filmes românticos de Hollywood.

Mas, este desejo passa a ser algo mais sério quando a pessoa entra em uma busca apenas do relacionamento de livros, vivendo uma fantasia absurda, mas que é realidade entre muitas pessoas.

Às vezes a pessoa está tão antenada no relacionamento que não consegue ao menos enxergar os problemas ou fatos terríveis decorrentes na vida em casal.

O fim da relação, os desentendimentos e até mesmo algumas frustrações que ocorrem no caminho possuem uma causa comum na maioria dos casos.

Mas, o problema é conseguir identificar esta causa que pode ser resolvida com curtas conversas, principalmente quando é difícil se colocar no lado da outra pessoa, e, parar um pouco para uma reflexão mais profunda, chegando à raiz do problema.

Quando a gente está um pouco abalado por causa das brigas no relacionamento quase sempre pensa que a culpa é da outra pessoa, quando na maioria dos casos o problema está na gente.

Uma Pessoa que Não é Mais a Mesma

A verdade é que quando a gente fica muito tempo com uma pessoa começa a criar uma imagem que não representa a realidade.

Esta sensação representa a mistura entre aquilo que você gostaria que a pessoa é e como a pessoa é realmente.

Então, a partir do momento que esta espécie de padrão se quebra por causa de um acontecimento no relacionamento amoroso também ocorre uma aniquilação prejudicial na evolução da relação.

Veja que absurdo: Você querer mudar o comportamento natural de uma pessoa apenas por causa do amor.

O Ser-Humano Pode Mudar Todos os Dias

Principalmente por questões emocionais, seja no trabalho, na família ou até em matéria de amor, as pessoas possuem uma tendência de mudar, ou seja, agir diferente.

Se você colocar a mente para funcionar vai perceber que em diversas vezes na vida já passou por este tipo de problema, gerando preocupações de amigos e familiares.

É importante ser uma pessoa mais compreensiva e perceber que o seu grande amor não é um objetivo apenas passível às suas ordens.

Nada disto! O outro lado da relação também possui conflitos internos, sentimentos estranhos e uma consciência repleta de preconceitos.

A Mudança do Tempo e o Lado Feminino

Por mais que um casal se ama de paixão, ao ponto de dar a própria vida pelo outro, cedo ou tarde aquele calor do início abaixa um pouco.

Por este motivo existem mulheres que reclamam que no começo da relação os namorados apenas se preocupavam com elas, sendo que hoje em dia o cara parece que não sai da frente do televisor.

Mas, este tipo de sensação também tem relação com baixo estima da mulher, que se sente menos amada pelo mundo e acha que a culpa é do companheiro.

Por este motivo é importante ter uma vida própria, do contrário a constante pressão por atenção dos homens pode resultar no fim da relação amorosa.

Também Tem o Lado Masculino

Os homens também não escapam dos desenganos de pensamento referentes à paixão.

As 3 principais reclamações do público masculino: Companheiras com muitos amigos homens, excesso de cobrança por parte das mulheres ou falta de carinho.

Na grande parte das vezes estes problemas estão na cabeça dos próprios homens, ou seja, a mulher dá carinho e o cara é sensível, ela possui amigos enquanto que o namorado é ciumento e cobra porque ele está em déficit na retribuição sentimental.

Não se pode ignorar o fato de que cada pessoa possui um tipo de dinâmica, é preciso compreender o contexto. Por exemplo, se quando você a conheceu ela tinha muitos amigos não parece ser justo exigir o término das amizades masculinas.

Para estes casos específicos se pode dizer que o homem na verdade sente apenas uma insegurança boba.

Na verdade, para todos os problemas do mundo existe um bom senso que pode gerar as pazes, inclusive em matéria de relacionamentos amorosos.

Entrega e Disposição

Se você oferece amor, então cobre amor. Se você oferece disponibilidade, cobre a disposição. É dando que se recebe, já diria o ditado popular muito válido até os dias de hoje.

Mas, também é importante entender que cada pessoa pode ser disponível de uma forma distinta.

Ou seja, se ela não tem a personalidade de ser muito carinhosa mesmo com os seus excessos de carinho não existe problema.

Porém, se ela sempre foi carinhosa, e, do nada, fica mais insensível, então é hora de conversar para depois pensar nas cobranças.

Em contrapartida, se você está na posição de pessoa na relação que não oferece muito, embora esteja ao lado de alguém que move montanhas apenas para te fazer feliz, então é possível concluir que a sua alma está franca.

Como você não pode ter forças para lutar por uma pessoa que desafia a todos apenas pelo seu amor?

A não ser que você seja daquelas pessoas parasitas, sugadoras de energia, que compreendem que existe um sentimento sério do outro lado e apenas se aproveitam da situação, ou seja, um verdadeiro canalha golpista.

Como Ter o Melhor Relacionamento Amoroso do Mundo?

É preciso tempo, paciência e tolerância para construir um relacionamento que dure anos ao ponto de virar até bodas de ouro.

Se sentir feliz e ao mesmo tempo desenvolver a felicidade em conjunto não é nada fácil. Porém, não representa algo impossível de ser realizado por duas pessoas que se amam verdadeiramente.

Considere todos os fatos levantados no presente artigo que os caminhos da felicidade matrimonial também vão se tornar uma realidade na sua vida.

Na hora da revolta procure fazer para uma reflexão, desta forma é possível tirar conclusões que mais fortalecem do que enfraquecem a relação amorosa.

Qualquer relação amorosa acontece com certo dinamismo. Compreenda os movimento do dia a dia para se posicionar de uma forma saudável e positiva.

Renato

Paulistano, redator jornalístico e publicitário desde 2010. Atuo com conteúdos online para blogs/sites informativos, cartas de vendas e peças publicitárias.

Adicionar comentário