Mundo DSE

Top 10 com os maiores artilheiros brasileiros em 2012

Top 10 com os maiores artilheiros brasileiros em 2012
Avalie este post.
Neste artigo, você conhecerá os 10 maiores artilheiros do Brasil em 2012. Arriscaria dizer quem foi o maior? Será que tem alguém do seu time na lista? Clique e confira!


10°) Barcos, do Palmeiras

Ele chegou prometendo 27 gols e fez um a mais. A garra e a habilidade argentina estiveram bem representadas nos pés do ”El Pirata”, como é conhecido entre a torcida o fazedor de gols Barcos. Suas grandes atuações, no entanto, não foram suficientes para livrar o Palmeiras da Segunda Divisão. Convocado para a seleção argentina em 2012, o hermano tem agora a missão de comandar o Verdão na Libertadores e trazer o clube de volta a divisão de elite do futebol brasileiro.

9°) Aloísio, do Figueirense

Aloísio não poupou esforços para ajudar o Figueirense neste ano que se finda. Se fracassou ao não conseguir atingir o objetivo coletivo de manter o clube catarinense na Primeira Dvisão, individualmente foi um dos atacantes mais bem sucedidos em 2012, marcando 28 gols ao longo do ano.

8°) Lima, do Joinville

Na oitava posição e também com 29 gols, aparece Lima, do Joinville. Outra grata surpresa dos gramados brasileiros e aposta que deu certo.

7°) Bruno Mineiro, da Portuguesa

Ocupando a sétima posição na lista dos maiores goleadores do ano, Bruno Mineiro garantiu a felicidade das torcidas de Atlético-PR e Portuguesa, com seus 29 gols,

6°) Fred, do Fluminense

”O Fred vai te pegar”… Artilheiro do Brasileirão de 2012, o atacante foi decisivo ao dar o caneco da principal competição do país novamente ao Fluminense. 30 foram as vezes em que a torcida tricolor pode entoar o canto do guerreiro, que também luta por uma vaga entre os selecionados que irão para a Copa de 2014.

5°) Luís Fabiano, do São Paulo

Ele pode ter um temperamento explosivo dentro de campo, mas o fato é que quem nasceu para ser ídolo não pode decepcionar seus fãs e assim foi com Luís Fabiano. Dono de 31 gols do Tricolor do Morumbi neste ano, o atacante luta para fazer parte da Seleção de 2014, reeditando a chance que teve na Copa da África do Sul.

4°) Neto Baiano, do Vitória

Tão logo vestiu a camisa do Vitória e Neto Baiano virou ídolo da massa rubro-negra. Seus gols foram importantes para o clube que agora volta a disputar a Série A do Brasileiro. Vendido no meio da temporada, o artilheiro conseguiu ostentar a marca de 38 gols, a quarta maior do futebol canarinho em 2012.

3°) Lúcio Maranhão, do Asa de Alagoas

Lúcio Maranhão balançou as estruturas do Nordeste neste ano. Tido como uma humilde aposta do time do ASA-AL, o artilheiro fez 40 gols e passou a ser cobiçado por times brasileiros e do exterior. Dando grande contribuição para o clube alagoano na Série B, agora Lúcio precisa mostrar sua capacidade na Primeira Divisão, atuando pelo Vitória.

2°) Zé Carlos, do Criciúma

Zé Carlos alcançou a incrível marca de 41 gols ao longo de 2012, sendo superado somente por Neymar. O vice-artilheiro do Brasil neste ano fez a alegria dos torcedores do Criciúma e foi peça fundamental para o acesso da equipe à Série A do Brasileirão.

Quem será o 1° lugar?!

1°) Neymar, do Santos

Melhor jogador em atividade no Brasil, Neymar segue com sua hegemonia por onde passa. Destruir esquemas defensivos, entortar zagueiros e fazer lances geniais já são a rotina do craque, que fez, somente neste ano, 43 gols nas competições que atuou defendendo o Santos. Não é à tóa que os gigantes mundiais correm para contratá-lo.


Via Esporte Interativo e Yahoo

Gostou dos craques? Gostaria de ter algum deles no seu time? Deixe seu comentário!

Abraço!

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário