Mundo DSE

4 coisas que você deve saber sobre o comportamento feminino

Que as mulheres são fascinantes e complicadas todos sabem. Agora, há 4 coisas que você não pode deixar de saber sobre o sexo feminino. Quais são elas? Clique e confira!

1. A tal da TPM
Todos falam daquela semana difícil do mês, mas poucos percebem que mudamos todos os dias. É sério. Não só na TPM, nossos hormônios estão constantemente oscilando e, por isso, nosso humor e organismo sofrem alterações todos os dias do mês. 10 dias antes da ovulação, por exemplo, as moças passam a se sentir mais extrovertidas e sexy. Isso porque o estrogênio e a testosterona estão agindo em seu organismo, fazendo-as buscar oportunidades sexuais. Uma semana depois a progesterona aumenta e esse hormônio, que tem um efeito similar ao do Valium, nos deixa mais quietas, com vontade de ficar tomando chá e lendo livros – quietinhas em nossos cantos. Mais uma semana depois, estaremos irritadiças e com vontade de chorar o tempo todo. Mas vale lembrar que esse calendário é o que vale para a maior parte das mulheres (cerca de 80%). Há aquelas que, por terem variações hormonais menores, não passam por essa montanha russa.
2. Mulheres têm uma intuição forte

E é biologia, não algum poder mágico. Basicamente, por ser responsável pela criação de filhos pequenos, que ainda não podem se comunicar, a mulher vem ‘equipada’ com uma capacidade extra de atenção e dedução – ela precisa saber o que a criança quer sem necessariamente falar com ela. Por isso, moças normalmente têm notas mais altas em testes que avaliam sua comunicação e compreensão não-verbal. E, como essa capacidade vai além das crianças, ela é usada para perceber intenções dos outros no trabalho e em outros relacionamentos pessoais.

3. Elas sentem dor e ansiedade de forma diferente
Estudos de ressonância magnética feitos nos últimos 10 anos mostram que os cérebros de homens e mulheres se comportam de forma diferente quando expostos a situações de ansiedade e dor – elas seriam bem mais sensíveis. O lado bom é que, quando estão estressadas, pessoas ficam capazes de olhar a situação de forma mais ampla, buscar mais respostas. O lado ruim é que isso causa uma maior tendência à depressão.
4. Elas odeiam brigar – e odeiam que você não brigue com elas
Se tem uma coisa que as mulheres acham pior do que brigar é a falta de respostas na hora da discussão. Quando discutem, seu cérebro se enche de substâncias similares as que são liberadas durante contrações – ou seja, para o cérebro feminino, é literalmente doloroso brigar. E, ao mesmo tempo, como evoluímos para entender mais rapidamente o comportamento dos outros, a falta de respostas ou de expressões pode ser intolerável. Afinal, a mulher, que já está sofrendo, busca pistas sobre o que seu interlocutor está pensando. Quando não há reação, ela não sabe que caminho tomar. E então fica ainda mais nervosa.

Homens, gostaram? E vocês, mulheres? Deixem seus comentários!

Abraço!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.