Mundo DSE

10 Dicas para ter mais energia durante o dia!

Manter a disposição sempre em alta para encarar os desafios do cotidiano parece uma verdadeira missão impossível? Então, aposte nesses conselhos saudáveis e eficientes para recarregar suas baterias.

1• É difícil, mas tente acordar sempre no mesmo horário, inclusive nos finais de semana. Isso acertará seu relógio biológico. Do contrário, você pode ficar super desperto quando deveria estar dormindo. Ou pior, batendo a cabeça quando deveria estar acordado (trabalhando). A dica é ir pra cama todos os dias na mesma hora.

2• Comer uma dieta equilibrada. Uma dieta equilibrada, vai dar a energia necessária á maioria das pessoas para a sua atividade física ou simplesmente para o dia-a-dia.

3• Opte por um café-da-manhã mais reforçado e um almoço mais leve. Não gosta de café-da-manhã, tudo bem. Mas o que não dá é para se empanzinar no almoço e ter aquele “coma alimentar”, principalmente se pretende trabalhar. Tenha em mente que a digestão é o processo corporal que mais consome energia.

4• Música alimenta a alma. Logo ao acordar, que tal ouvir aquela música que aumenta seu animo? Acha besteira? Mas uma boa música (ainda mais se for animada) pode te dar um choque de energia. Coloque seu fone e recarregue-se.

5• Beba líquidos em abundância. Muitas pessoas não bebem líquidos o suficiente para equilibrar a perda de suor durante o seu dia. Mas atenção, procure evitar bebidas com cafeína ou álcool, pois estas podem agravar a desidratação.

6• Tenha uma boa noite de sono:
-Tente livrar-se de todos os sons e luzes do seu quarto.
-Não coma logo antes de ir para a cama.
-Não leia ou veja TV na cama.
-Faça exercício regular durante o dia, mas não dentro de 3 ou 4 horas antes de se deitar.

7• Faça pequenas pausas. Seja para se alongar, beber água, jogar um Angry Birds ou um Tetris. Ou dar uma conferida no Facebook. Ou ler o MundoDSE… Pois é, dar uma paradinha rápida ajuda a mente, relaxa, revigora. Como diria o Bruce Lee, “empty your mind…”

8• Praticar algum tipo de atividade física regularmente irá te manter seu corpo ainda mais ativo durante o dia e de bônus ainda te proporcionará uma melhoria no sono.

9• Inspiração profunda. Respirar corretamente é uma das maneiras mais eficientes de revigorar corpo e mente. Em uma posição confortável, inspire profundamente até a expiração surgir, naturalmente. Quando sentir as forças renovadas, inspire com força e abra os braços, dando boas-vindas para essa nova energia que agora toma conta do seu corpo.

10 • Mini-férias. Tire um dia por semana para fazer aquilo que você bem entender. Sem trabalho. Aproveite sem culpa e saiba que você merece, assim como sua mente agradecerá. Depois volte aos seus afazeres mais motivado e com mais energia.

A maioria das dicas foi do site saúdemais.

Gostou? Então deixe seu comentário!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.