Mundo DSE

A decadência da blogosfera brasileira!

A decadência da blogosfera brasileira!
Avalie este post.

Hoje um artigo muito polêmico que está repleto de verdades que muitos blogueiros gostariam que permanecessem ocultas.

Se você é internauta há um tempo médio, então provavelmente deve ter percebido essa avalanche de blogs que surgem todos os dias e também deve ter notado que grande parte dos blogs mais antigos e conhecidos decaíram em questão de qualidade nas postagens. Uma pesquisa cautelosa nos comprova que, diariamente, mais e mais pessoas decidem abrir suas próprias páginas, e assim o numero de blogs continuam a crescer de maneira assustadora, mas quantidade nunca foi sinônimo de qualidade não é? – Boa parte dos blogs novos são apenas impulsos de seus criadores, pois após algum tempo os mesmos deixam seu(s) blog(s) abandonados, sem postagens e sem satisfação alguma. E os blogs “grandes”? Boa parte desses mais conhecidos estão pobres quando se fala em qualidade nas postagens, por falta de tempo ou simplesmente por preguiça. Tudo bem… É só isso? Não, vamos aprofundar esses assuntos nos tópicos a seguir e após ler, tenho certeza que você verá certos blogs de maneira diferente. Segue abaixo os fatos que mostram claramente que a blogosfera está em estado de decadência:

• Kibagens (plágio)

 Aqui está um dos principais fatores que nos levam a atual decadência da blogosfera. Quando a gente tem visibilidade na internet com posts originais e de qualidade, posts que você se esforça para criar um conteúdo original… Vem um blogueiro que simplesmente da um CTRL+C e CTRL+V sem ao menos dar o crédito ao autor ou blog original. Isto aí se chama PLÁGIO! Atualmente vários blogueiros parasitas conseguem se promover e muito apenas usando o trabalho alheio, triste isso, mas é um fato e inclusive nosso blog já foi vitima inúmeras vezes. Gostaria de ver o que seria de muitos blogs se tivessem que parar com as kibagens…

• Todo santo dia surge um blog novo de tirinhas de memes.

• Os Agregadores de links geralmente dão maior destaque a: Tirinhas, Imagens engraçadas e Fofocas de famosos retardados e dificilmente valorizam aquele artigo que você dedicou varias horas escrevendo, independente da qualidade e do nível do seu artigo, será difícil ele ter o destaque que merece. (Acredito que o objetivo dos Agregadores DEVERIA ser valorizar as melhores postagens da blogosfera, mas infelizmente não é que se vê com freqüência.) – Não é sempre, mas uma vez ou outra dá pra ver conteúdos de alto nível nos agregadores.

• Os blogs “grandes” e seus egos inflados
Os tais blogs grandes (maioria, não são todos) retêm os visitantes e não fazem novas parcerias, impedindo assim que projetos incrivelmente promissores se desenvolvam, talvez seja medo de perder seus leitores para novos blogs que possam vir a se tornar melhores. Sei que se houvesse melhor distribuição de visitas seria algo bom pra todos.

A queda de qualidade na blogosfera é apenas um reflexo do gosto dos leitores de blogs, se os leitores apreciam a merda, então por que um blogueiro deveria se empenhar pra trazer algo de qualidade?

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário